
Leaf 2 62KWh
Re: Leaf 2 62KWh
O N-connecta de 62kwh fica por cerca de 42k € preço final já com as despesas administrativas, preto, metalizado, etc, etc... A concorrência que também faz mais do que 300km por carga em AE começa a partir dos 45k €... Por tanto seguramente mais 3k € e não tem o mesmo nível de equipamento pelo menos no que respeita a sistemas de segurança e de apoio à condução, já para não falar da conectividade remota ao veículo.
Mas é como tudo, cada qual dá valor ao que mais lhe convém. Uns valorizam mais um carro que nunca aquece as baterias, outros têm 2 carros para situações diferentes...
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Re: Leaf 2 62KWh
Então quer dizer que mesmo comprando um carro de valor muito mais alto da concorrência fica sempre mais barato. Pelas tuas palavras é preciso dois carros para fazer o que um da concorrência faz!

Boa analise... Tenho um carro cheio de equipamento, mas caraças só serve para andar na cidade e o melhor ainda é que tive que comprar um segundo carro.



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Re: Leaf 2 62KWh
O que é que o Leaf tem a mais a nível de equipamento?OCasal Escreveu: ↑18 fev 2020, 02:13O N-connecta de 62kwh fica por cerca de 42k € preço final já com as despesas administrativas, preto, metalizado, etc, etc... A concorrência que também faz mais do que 300km por carga em AE começa a partir dos 45k €... Por tanto seguramente mais 3k € e não tem o mesmo nível de equipamento pelo menos no que respeita a sistemas de segurança e de apoio à condução, já para não falar da conectividade remota ao veículo.
Mas é como tudo, cada qual dá valor ao que mais lhe convém. Uns valorizam mais um carro que nunca aquece as baterias, outros têm 2 carros para situações diferentes...
Pelo o que estive a ver é só o controlo de direção do Propilot e (penso eu) o controlo remoto. Tirando isso acho que está igual, mas posso estar enganado, vi isto assim rapidamente. Com isto não quero dizer que são pequenas coisas, porque para mim até são bastante importantes. Por isso muito provavelmente até ia para o Leaf 62kWh, se só tivesse este último e o e-Niro como opção.
De qualquer forma não é só o arrefecimento das baterias, é a maior autonomia (maior eficiência e kWh úteis) e carregamentos a 100kW mais realistas (devido ao arrefecimento). Basicamente é um carro menos limitado em viagens longas, pode ser um fator decisivo para alguns, mas para mim até nem é.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: Leaf 2 62KWh
Nem uma carga rápido foi feita para a "review" e nota-se que percebem muito do assunto quando falam em carregar a 100kWOCasal Escreveu: ↑27 fev 2020, 19:03https://www.autofoco.pt/teste/ver/829438
Comentário muito mais transparente e realista a meu ver...

Isso é uma publicação com uma simples leitura da folha de características do carro e escrever um texto sobre elas.
Não deixa de ser um VE bom, com uma bateria grande mas má, que aquece como tudo e em princípio com a mesma degradação estupidamente acelerada de todos os outros Leaf!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: Leaf 2 62KWh
O meu LEAF tem 50000kms e não noto nada de degradação em relação a novo, ou seja, se for como nos outros que não tenho um Leafspy para ver essa degradação calculada pelo carro não diria que é diferente, digo eu... 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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Re: Leaf 2 62KWh
Pois, ainda me parece cedo para tirar conclusões da degradação do Leaf 40kWh e ainda menos do Leaf 62kWh.
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Re: Leaf 2 62KWh
Os jornalistas continuam a não perceber nada disto. Bolas, devem gostar de experimentar carros, nunca lhes passou pela cabeça passar uma semaninha com um carro eléctrico?OCasal Escreveu: ↑27 fev 2020, 19:03https://www.autofoco.pt/teste/ver/829438
Comentário muito mais transparente e realista a meu ver...
Se não, vejamos: a autonomia do Leaf 62 numa utilização quotidiana permite "esquecer" de carregar uma ou duas noites??? Uma ou duas noites permite o meu, com metade da bateria e fazendo 80km/dia com Vasco da Gama!
O Leaf 62 permitiria a muita gente que faz muitos kms ficar toda a semana sem carregar, se fosse esse o objectivo! Estes tipos nunca viram como rende um eléctrico mesmo em utilização suburbana.
Carregou 30% durante as 6h da noite? Deviam dormir mais! Estão como eu, que muitas vezes nem 4...
Quantos kms dá isso? O que é que interessa? Numa situação extraordinária há os PCRs.
Continua a não ser um diesel? Claro, porque o diesel permite conduzir 1000km sem qualquer paragem!
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Re: Leaf 2 62KWh
Eles até podem perceber, só que sabes tão bem como eu que existem muitas analises encomendadas pelas marcas e que certos jornalistas escrevem aquilo que as marcas querem e não a realidade.migle Escreveu: ↑27 fev 2020, 23:47
Os jornalistas continuam a não perceber nada disto. Bolas, devem gostar de experimentar carros, nunca lhes passou pela cabeça passar uma semaninha com um carro eléctrico?
Se não, vejamos: a autonomia do Leaf 62 numa utilização quotidiana permite "esquecer" de carregar uma ou duas noites??? Uma ou duas noites permite o meu, com metade da bateria e fazendo 80km/dia com Vasco da Gama!
O Leaf 62 permitiria a muita gente que faz muitos kms ficar toda a semana sem carregar, se fosse esse o objectivo! Estes tipos nunca viram como rende um eléctrico mesmo em utilização suburbana.
Carregou 30% durante as 6h da noite? Deviam dormir mais! Estão como eu, que muitas vezes nem 4...
Quantos kms dá isso? O que é que interessa? Numa situação extraordinária há os PCRs.
Continua a não ser um diesel? Claro, porque o diesel permite conduzir 1000km sem qualquer paragem!
Estou de acordo contigo. Focam-se em características que não tem importância nenhuma, que não fazem qualquer diferença na utilização diária, agarraram no que a marca anuncia e fizeram um artigo longe da realidade. Para quem não percebe isto vende e é isso que interessa neste tipo de artigo. Se perguntares a maioria das pessoas o que é um carregamento de 100kW... Acredito que mesmo muitos utilizadores de VE´s não sabem nem fazem ideia do que é isso. Ainda a bem pouco tempo tiveste aqui um exemplo do user que tem um VE e nem sabe a diferença entre kW e kWh, portanto mandar um numero alto faz todo o sentido para o departamento de markting. O que não faz sentido é não explicar que em Portugal não há carregadores para o Leaf de 100kW e mesmo que houvesse que o carro dificilmente ia conseguir lá chegar por tudo aquilo que já falamos anteriormente.
Da mesma maneira que tens o video do Twingo em que um jornalista que na maioria dos casos consegue fazer analises realistas, neste caso fica longe da realidade. Foi convidado para apresentação do carro, a Renault da-lhe um minuta e ele faz o video com base naquilo que a marca lhe fornece, sem pensar muito no assunto. Como já referi, bateria 22KWh, carregamento de 22kW, 80% em 30 minutos (

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Re: Leaf 2 62KWh
Carregamento DC com Chademo a mais do que 50kw ainda não existe na Europa, por isso por cá tão cedo não deve chegar.
A concorrência a este Leaf com porta combo que já permite carregar a mais do que 50kw num carregamento rápido, pouco tempo estão a carregar acima de 70kw. O novo Leaf está grande parte do carregamento com velocidades próximas dos 45kw, portanto não me parece que haja uma diferença de tempo muito grande face à concorrência com baterias com capacidade de armazenamento semelhante à do Leaf 62kwh.
Sendo que a diferença de preço para o Leaf de 40 incorpora uma série de outras vantagens, parece - me que o valor proposto para o Leaf 62 faz sentido e mesmo assim é inferior ao da concorrência semelhante.
Quanto ao problema dos carregamentos rápidos múltiplos na mesma jornada para mim é um não problema. Não faz sentido fazer trajectos superiores a duas vezes a autonomia do carro, pois iria implicar paragens demasiado longas (próximas de uma hora), em quase todos os VE's...
A concorrência a este Leaf com porta combo que já permite carregar a mais do que 50kw num carregamento rápido, pouco tempo estão a carregar acima de 70kw. O novo Leaf está grande parte do carregamento com velocidades próximas dos 45kw, portanto não me parece que haja uma diferença de tempo muito grande face à concorrência com baterias com capacidade de armazenamento semelhante à do Leaf 62kwh.
Sendo que a diferença de preço para o Leaf de 40 incorpora uma série de outras vantagens, parece - me que o valor proposto para o Leaf 62 faz sentido e mesmo assim é inferior ao da concorrência semelhante.
Quanto ao problema dos carregamentos rápidos múltiplos na mesma jornada para mim é um não problema. Não faz sentido fazer trajectos superiores a duas vezes a autonomia do carro, pois iria implicar paragens demasiado longas (próximas de uma hora), em quase todos os VE's...