
Experiências com o meu i3 - RD
- BrunoAlves
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
Sim, é isso. Quer dizer que quando o carro se desliga ainda lá estão 8% reais. É uma grande folga.
E a 100%, tens um print desses?
E a 100%, tens um print desses?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
Com esta quarentena não tenho carregado até aos 100%, após ter levado aos 0% ficou a carregar até aos 100%, mas entretanto tive de sair antes de terminar. No fim de semana trato disso.
Obrigado
Obrigado
- mjr
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
É a primeira vez que vejo uma folga diretamente nos dados internos do carro. Os meus carros Leaf mk1, Leaf 40 e TM3, nenhum deles tem qualquer folga digna desse nome em baixo. Em cima só o Leaf mk1 tem, pois carrega até aos 4,11V/célula.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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- migle
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
Então... se são 96 células em série, não há que ter dúvida desses 3.5V.
Também não é de estranhar que a diferença entre a célula mais baixa e a mais alta seja mínima, uma vez que tudo indica estão acima do joelho.
Já agora, gostava de saber a tensão a 100%.
Toda a gente sempre diz que o i3 tem um buffer grande em cima.
Também não é de estranhar que a diferença entre a célula mais baixa e a mais alta seja mínima, uma vez que tudo indica estão acima do joelho.
Já agora, gostava de saber a tensão a 100%.
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- rimsilva
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
Para terminar uma das famosas informações do menu secreto do i3, a baterry capacity.
- Anexos
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- BrunoAlves
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
8% de buffer inferior e 20% de buffer superior? Não pode ser.
A tensão das células está a 4,1V não tem 20% de folga acima
Não, aquele SOC tem de querer dizer outra coisa.
A tensão das células está a 4,1V não tem 20% de folga acima

Não, aquele SOC tem de querer dizer outra coisa.
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- mjr
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
Para 4.2V de facto não há maneira de ainda faltarem 20% de SOC. Quando muito 10%, e já é ser muito generoso.
De facto não bate certo esse número.
De facto parece que o i3 original carrega até 4.1V e deixa descarregar até 3,5V. Uma gama muito conservadora, que permite provavelmente aumentar a durabilidade naqueles casos em que são realizados ciclos completos. Isto, claro, à custa de uns 10km a menos de autonomia entre os 3,5V e os mais normais 3V na descarga. Acima de 4.1V a degradação deveria ser inaceitável e por isso optaram por não utilizar essa gama de tensões.
De facto não bate certo esse número.
De facto parece que o i3 original carrega até 4.1V e deixa descarregar até 3,5V. Uma gama muito conservadora, que permite provavelmente aumentar a durabilidade naqueles casos em que são realizados ciclos completos. Isto, claro, à custa de uns 10km a menos de autonomia entre os 3,5V e os mais normais 3V na descarga. Acima de 4.1V a degradação deveria ser inaceitável e por isso optaram por não utilizar essa gama de tensões.
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- rimsilva
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Re: Experiências com o meu i3 - RD
Obrigado a todos pelas respostas.
Esta parte ténica não percebo grande coisa, mas vou estando atento ao evoluir da informação desta aplicação e aos (cada vez mais) upgrades de bateria, que são feitos aos i3 fora da marca.
Certamente que a programação usada na configuração das baterias será cada vez mais divulgada.
Esta parte ténica não percebo grande coisa, mas vou estando atento ao evoluir da informação desta aplicação e aos (cada vez mais) upgrades de bateria, que são feitos aos i3 fora da marca.
Certamente que a programação usada na configuração das baterias será cada vez mais divulgada.
Última edição por rimsilva em 26 mai 2020, 10:40, editado 1 vez no total.