Fim do modelo ridículo português à vista?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Isso implicava:
- um modelo "normal" em que o dono do posto é a quem pagas e a interacção deste com a VV seria igual ao que tens na Galp, parques de estacionamento, etc.
- teres a VV associada a um CEME no nosso modelo. Mais uma para pedir à MobiE para implementar
- um modelo "normal" em que o dono do posto é a quem pagas e a interacção deste com a VV seria igual ao que tens na Galp, parques de estacionamento, etc.
- teres a VV associada a um CEME no nosso modelo. Mais uma para pedir à MobiE para implementar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 2506
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Então não era esta semana que íamos ter novidades sobre estes carregadores do Continente, com preços e modelo de funcionamento?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Calma, ainda hoje é terça
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 768
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Não sei se é o tópico correcto para dizer isto mas cá vai....
no dia 25 de Setembro mandei e-mail à mobi-e a comunicar o mau funcionamento de um posto...
no dia 19 de Outubro responderam o seguinte:
no dia 25 de Setembro mandei e-mail à mobi-e a comunicar o mau funcionamento de um posto...
no dia 19 de Outubro responderam o seguinte:
é só rir (para não chorar!)Agradecemos o seu email e informamos que, desde as 0h00m de 1 de outubro de 2020, os utilizadores deverão passar a utilizar o número que cada OPC disponibiliza para efeitos de comunicação de qualquer ocorrência nos postos operados pelo mesmo.
O OPC do posto é o responsável pelo seu regular funcionamento (GALP GEST : 800 249 249; mobilidade.eletricacrc@galp.com)
Para mais informações sugere-se a leitura do comunicado disponível através do link: https://www.mobie.pt/assets/mobie/docs/ ... center.pdf.
Na expetativa de termos ajudado ao esclarecimento, permanecemos ao dispor,
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Sim, já falámos nisso há umas semanas
viewtopic.php?f=2&t=4717&start=1270#p136719
Mas não te preocupes, a resposta é a mesma seja antes na MobiE seja agora com os OPC.
No Domingo liguei para a EDP para reportar um posto offline com "cartão não autorizado". Depois de longa espera lá me atenderam, a menina confirmou que o posto está offline, não conseguia fazer nada à distância e que ia transmitir à equipa do terreno para verificarem localmente. Ora considerando que o posto está offline há mais de um mês, estamos como antes
viewtopic.php?f=2&t=4717&start=1270#p136719
Mas não te preocupes, a resposta é a mesma seja antes na MobiE seja agora com os OPC.
No Domingo liguei para a EDP para reportar um posto offline com "cartão não autorizado". Depois de longa espera lá me atenderam, a menina confirmou que o posto está offline, não conseguia fazer nada à distância e que ia transmitir à equipa do terreno para verificarem localmente. Ora considerando que o posto está offline há mais de um mês, estamos como antes
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Já me apercebi de algumas queixas em relação ao atendimento de algumas linhas dos operadores, esperemos que consigam mudar esta aparente "travessia no deserto".
Apesar de concordar com esta alteração, uma vez que os postos são dos operadores e é a eles devem ser reportados os problemas, sem intermediários, para se mudar algo não basta querer é preciso fazer e se os não existir oragnização e competência, nada irá mudar.
Apesar de concordar com esta alteração, uma vez que os postos são dos operadores e é a eles devem ser reportados os problemas, sem intermediários, para se mudar algo não basta querer é preciso fazer e se os não existir oragnização e competência, nada irá mudar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 768
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
acho que vocês não perceberam...
a queixa foi feita antes de a responsabilidade mudar. a resposta é que foi tão célere (24 dias) que se limitou a dizer que a responsabilidade já não era deles desde há 19 dias!
a queixa foi feita antes de a responsabilidade mudar. a resposta é que foi tão célere (24 dias) que se limitou a dizer que a responsabilidade já não era deles desde há 19 dias!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Ahhhhhhhhhh. É que para mim o espanto foi terem respondido
Claro que sim, e agora (ao contrário da MobiE) há mecanismos para reclamar. Pode não dar em nada, mas se daqui a uns dias o posto não estiver online vou reclamar na ENSE.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
Sempre houve essa possibilidade, através do livro de reclamações.BrunoAlves Escreveu: ↑20 out 2020, 10:49Claro que sim, e agora (ao contrário da MobiE) há mecanismos para reclamar. Pode não dar em nada, mas se daqui a uns dias o posto não estiver online vou reclamar na ENSE.
É natural que após este calvários do inicio dos carregamentos, que isto fosse levado "mais a sério", porque antes eu até tinha "pena" de quem decidiu enveredar por esta atividade...
Este é o primeiro passo, o 2º será aplicar a lei, em termos de monitorização da rede e aplicação de sansões aos operadores incumpridores.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9900
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim do modelo ridículo português à vista?
O livro de reclamações é uma excelente ferramenta, eles são obrigados a responder e a queixa e resposta ficam arquivadas para posterior resolução do conflito.
Já não devemos "ter pena" de quem iniciou esta atividade. Não me consta que os OPC estejam descontentes com as receitas atuais dos seus postos...
Já não devemos "ter pena" de quem iniciou esta atividade. Não me consta que os OPC estejam descontentes com as receitas atuais dos seus postos...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt