Não me parece.mjr Escreveu: 17 set 2020, 19:07 2.5% de Gids para 8.4% de SOC não é nada normal... terá alguma célula desiquilibrada?
Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer
-
corrisi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 19:38
- Data de Aquisicao: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9981
- Registado: 04 jan 2011, 14:55
- Data de Aquisicao: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer
Isso é um de 30kW.h?? 3.4xxV a 8.4% de SOC parece-me extremamente elevado
Sugiro ir até aos 3.2V, deverá ter uma surpresa na autonomia entre esses 3.4xx e os 3.2V. Parece-me estar a subestimar imenso a capacidade real do pack.
Sugiro ir até aos 3.2V, deverá ter uma surpresa na autonomia entre esses 3.4xx e os 3.2V. Parece-me estar a subestimar imenso a capacidade real do pack.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 190000 km em 2025-11-23.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 162000 km em 2025-11-23.
Associado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
corrisi
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 331
- Registado: 01 dez 2018, 19:38
- Data de Aquisicao: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Danos na bateria por sobreaquecimento começam a aprecer
Sim, leaf 30kwh de 03/2017 sem recall da marca para atualização de LBC.mjr Escreveu: 17 set 2020, 19:22 Isso é um de 30kW.h?? 3.4xxV a 8.4% de SOC parece-me extremamente elevado
Sugiro ir até aos 3.2V, deverá ter uma surpresa na autonomia entre esses 3.4xx e os 3.2V. Parece-me estar a subestimar imenso a capacidade real do pack.
Efetivamente sempre estranhei o facto de em socs tão baixos o diferencial entre as células ser bem reduzido.
Proprietário Nissan Leaf 24kwh 10/2015 desde Abril 2019. 
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.
Proprietário Nissan Leaf 30kwh 03/2017 desde Abril 2020.