Pois, só se fala em política vergonhosa porque todo o sistema é uma estupidez vergonhosa.rimsilva Escreveu: ↑17 set 2020, 09:54Bem dita Tesla, graças a uma empresa privada, que Portugal e a sua rede de carregamentos não está mergulhada no caos!pemifer Escreveu: ↑16 set 2020, 17:25Infelizmente, o que não seria expectável, acontece!
A Tesla não explica as coisas convenientemente aos seus clientes.
Já apanhei um Tesla 3 a carregar num PCR na AC43 porque lhe tinham dito isso na Tesla.
Consegui convencê-los, eram 2 irmãos gémeos, a mudar para CCS, quando viram a diferença na velocidade de carregamento agradeceram-me.
Nesse mesmo fim de semana vi outro Tesla 3 no PCR da Av. de França no Porto a carregar lento como se fosse um PCN.
Se não me falha a memória o Telmo comentou o meu post de Facebook sobre este acontecimento.
Acho que conseguimos viver bem com um ou outro utilizador menos informado, imaginem se a Tesla não tivesse investido em SuC's.
Vergonhosa é a politica de um governo que tanto gosta de dizer que aposta na ME e que desde há uns anos não incentiva a instalação de postos nas AE, só o fez nas cidades, tristeza...
Para alimentar a estupidez vergonhosa, só com incentivos, obviamente!
Se eliminarem os CEME da equação, não faltarão postos a aparecer.
Se olharmos para o modelo com olhos de ver, qual é o estímulo para um OPC? Nenhum.
O OPC fica com 100% do investimento, 100% dos custos de operação e 30% da receita, os CEME e o estado, investem 0%, têm 0% dos custos e ficam com 70% da receita!
"Ah mas os CEME têm de passar fatura!"
Tretas! Até com software grátis se passam faturas!