
ID 3
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Re: ID 3 (1st)
para cá vieram 80 para os primeiros que reservaram, e depois a VW enviou mais outros 80.
No total dos 160 da edição 1st ainda há alguns disponíveis, por isso quem quiser ter carro rápido ainda consegue.
No total dos 160 da edição 1st ainda há alguns disponíveis, por isso quem quiser ter carro rápido ainda consegue.
Re: ID 3 (1st)
Para já o prazo de entrega está em 3 meses, se conseguem cumprir já é outra história. Daqui a 3 meses saberemos.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
3 meses já é quase tempo demais. Eu já esperei 3 meses por um carro mas foi com férias pelo meio.
Em situação normal tudo o que for mais de 1 ou 2 meses já é exagero.
Daqui até ao Natal já vamos ter ideia se isto é mesmo uma aposta a sério ou ainda não há capacidade para satisfazer a procura
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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Re: ID 3 (1st)
E já puseram os "fast Lane" no site para venda, ou seja versões pré-feitas do de 58kwh e uma do de 77kwh, ficam a faltar o de 45kwh e os de configuração livre.
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Re: ID 3 (1st)
Este em particular tem 58kwh úteis e 62kwh totais.frankesousa Escreveu: ↑01 out 2020, 22:11Essa curva "diz-me" que a bateria tem uma boa % de carga escondida lá em cima, o que é bom, já que torna o carro mais amigável para o condutor, carregando sempre bem e rápido e certamente disfarçando a degradação até largos milhares de km.
Só é pena não andar nas ruas já desde o início do ano, fora isso será (ou já é) o "nº 2" dos VE, seja em "especificações" seja nas vendas certamente.
Haja produção que vai ser vender às paletes de certeza. Isso vai fazer toda a diferença, entregas em tempo util.
Vamos ver como correm os próximos meses.
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Re: ID 3 (1st)
Eu tive de esperar 6 meses pelo meu Nissan (não que essa malta seja boa referencia)... E só não esperei pelo VW porque ja me parecia que ia atrasar (pre-COVID) e precisava de trocar de carro com alguma urgencia.frankesousa Escreveu: ↑02 out 2020, 01:443 meses já é quase tempo demais. Eu já esperei 3 meses por um carro mas foi com férias pelo meio.
Em situação normal tudo o que for mais de 1 ou 2 meses já é exagero.
Daqui até ao Natal já vamos ter ideia se isto é mesmo uma aposta a sério ou ainda não há capacidade para satisfazer a procura
Uma coisa é terem o carro no parque e vende-lo (que é o que os concessionarios tem). Outra é encomendar uma cor e extras especificos, que ainda tem de ser produzidos. Na segunda 3 meses parece-me bem.
A VW parece estar a fazer um esforço genuino em vender o carro. Publicidade na radio e TV, site fraquinho, mas é como o costume. Rapidamente se chega ao configurador e não nos redireciona para as escolhas mais "tradicionais".
Agora, vao é "comer" vendas sobertudo ao seu Golf e a demais electricos mais acessiveis. E não estou a ver os concessionários a irem nesta da ME, porque são eles os que mais tem potencial de perder (fim das trocas de oleo, das avarias ininteligiveis e demais...).
Para os entendidos dos VE e para quem ja tem um, é apenas mais uma oferta no segmento. Agora, para quem mora fora da Noruega e nunca viu um electico é um acontecimento porque é o 3o "construtor tradicional" (a seguir a Nissan/Renault e BMW) e o maior construtor automovel do mundo a fazer o seu electrico de raiz, e logo um que serve 99% da população. Afinal isto de carros a pilhas é para levar a sério...
- BrunoAlves
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Re: ID 3 (1st)
Também tenho muito essa opinião. Acho que a VW só não vai vender o que não conseguir produzir.LAbreu Escreveu: ↑02 out 2020, 09:21Agora, para quem mora fora da Noruega e nunca viu um electico é um acontecimento porque é o 3o "construtor tradicional" (a seguir a Nissan/Renault e BMW) e o maior construtor automovel do mundo a fazer o seu electrico de raiz, e logo um que serve 99% da população. Afinal isto de carros a pilhas é para levar a sério...
Para quem anda nisto há anos o id3 acaba por ser "mais uma oferta". Para quem não está por dentro é o maior fabricante do mundo a lançar um modelo "à la Golf" que por acaso é eléctrico e isto dos eléctricos é uma coisa que se tem ouvido falar bastante.

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- pemifer
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Re: ID 3 (1st)
Tenho ouvido dizer tanto mal do id.3 que até tenho vontade de experimentar um.
Faz-me lembrar um comentário que li sobre um Tesla que estava no El Corte Inglés.
Comentário: "Péssimo acabamento de pintura"
O meu comentário: "Estive a ver o carro e não vi nada"
Comentário: "Se puseres a cabeça dentro do porta-bagagens olhares para cima vês os péssimos acabamentos na parte de metal por trás dos bancos".
(é uma parte não visivel do carro)
Por acaso até calhou ir ao Corte Inglés nessa altura uma segunda vez, meti a cabeça, tirei foto e não vi nada de especial.
Voltando ao id.3, para quando test-drives de 2 dias?
Faz-me lembrar um comentário que li sobre um Tesla que estava no El Corte Inglés.
Comentário: "Péssimo acabamento de pintura"
O meu comentário: "Estive a ver o carro e não vi nada"
Comentário: "Se puseres a cabeça dentro do porta-bagagens olhares para cima vês os péssimos acabamentos na parte de metal por trás dos bancos".
(é uma parte não visivel do carro)
Por acaso até calhou ir ao Corte Inglés nessa altura uma segunda vez, meti a cabeça, tirei foto e não vi nada de especial.
Voltando ao id.3, para quando test-drives de 2 dias?
- frankesousa
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Re: ID 3 (1st)
Ontem fiz um test drive de 2 horas sozinho, 2 dias era o ideal, mas é muito cedo, o carro tinha 50km apenas.
Infelizmente era um 1st MAX, preferia testar o base.
É um bom carro, anda bem, conduz-se bem. No entanto não fiquei deslumbrado, ainda gosto mais da condução do golf, mas as condicionantes dos VE estão lá, como o piso elevado e a posição de condução também elevada demais para o meu gosto.
Melhor que o leaf mas longe de ser perfeito. Bancos duros demais e "simples demais" com apoio lateral apenas mediano, para um carro de 200cv podia ter mais apoio nos bancos.
Fiquei com a sensação que aqueles tambores de travão traseiros estragam uma travagem suave e bem progressiva, principalmente quando se está mesmo a parar manda ali um solavanco que deve ser culpa deles.
Agora recordo porque é que os carros "bons" sempre tiveram 4 discos de travão e porque é que eu sempre fugi de carros com tambores!!!
Só estou a dar os pontos fracos porque os pontos fortes já há por aí milhares de reviews a falar bem
Fiz 1 hora de condução com muitas acelerações a fundo e 165km/h na AE e o consumo foi 17kWh/100km, portanto, de consumo estamos bem.
Infelizmente era um 1st MAX, preferia testar o base.
É um bom carro, anda bem, conduz-se bem. No entanto não fiquei deslumbrado, ainda gosto mais da condução do golf, mas as condicionantes dos VE estão lá, como o piso elevado e a posição de condução também elevada demais para o meu gosto.
Melhor que o leaf mas longe de ser perfeito. Bancos duros demais e "simples demais" com apoio lateral apenas mediano, para um carro de 200cv podia ter mais apoio nos bancos.
Fiquei com a sensação que aqueles tambores de travão traseiros estragam uma travagem suave e bem progressiva, principalmente quando se está mesmo a parar manda ali um solavanco que deve ser culpa deles.
Agora recordo porque é que os carros "bons" sempre tiveram 4 discos de travão e porque é que eu sempre fugi de carros com tambores!!!

Só estou a dar os pontos fracos porque os pontos fortes já há por aí milhares de reviews a falar bem

Fiz 1 hora de condução com muitas acelerações a fundo e 165km/h na AE e o consumo foi 17kWh/100km, portanto, de consumo estamos bem.
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
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01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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- rimsilva
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Re: ID 3 (1st)
Relativamente ao carregamento, já tinha visto esta curva de carregamento no inicio da semana quando fui procurar dados sobre o e-208 e corsa-e (ainda não há infelizmente), é de facto excelente.
Pessoalmente acho que será algo que se espera deste e de outros modelos que estão a acabar de sair da linha de produção, com a ultima "tecnologia" desenvolvida.
Entramos numa fase em que se exige carregamentos no minimo a 100 kW/150kW (para VEs com baterias maiores), por isso os VEs de 2021 já terão obrigação de apresentar resultados melhores que os modelos mais "antigos".
Para comprovar isto, está a curva de carregamento do Polestar 2, que também consegue uma linha flat nos 50 kW até aos 80%.
Pessoalmente acho que será algo que se espera deste e de outros modelos que estão a acabar de sair da linha de produção, com a ultima "tecnologia" desenvolvida.
Entramos numa fase em que se exige carregamentos no minimo a 100 kW/150kW (para VEs com baterias maiores), por isso os VEs de 2021 já terão obrigação de apresentar resultados melhores que os modelos mais "antigos".
Para comprovar isto, está a curva de carregamento do Polestar 2, que também consegue uma linha flat nos 50 kW até aos 80%.