Por aí apanha estradas mais beras. Já fiz uma boa porção de N2 alentejana no c-zero e tem troços que não são agradáveis de conduzir.ZEdaCaparica55 Escreveu: ↑03 out 2020, 12:48Não será viável ir por Alcácer(N 5), Torrão, seguindo a Nacional 2 até Castro Verde? São 147 km, 2 horas. Deste modo evitavas desviar para Grândola.
Confirmar onde é o PCR de Castro Verde, porque existem 2 Intermarchés, e salvo erro o PCR é na Rua Nova da Feira.

Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Sem dúvida. Já fiz o IC1 algumas vezes e faz-se bem. Fiz a N2 "para cima" este Agosto e é muito dura de se fazer e bastante mais lenta. Isto numa perspectiva de "chegar lá". Quem faz a N2 por fazer a N2 é claro que a vê de outra forma 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Se nada falhar será este o trajecto escolhidornlcarlov Escreveu: ↑02 out 2020, 17:50Carregar a 100% num PCR cobrado ao minuto....![]()
Eu ia pela opção 2, com carregamento no intermarché de Castro Verde. Mas cortava caminho pela N124 em direção a Silves ao passar ao pé de S. Bartolomeu de Messines. Tenho feito sempre isto quando vou para Portimão. Poupa-se na portagem da via do Infante e são menos kms.
Última edição por Nonnus em 06 out 2020, 10:07, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Só um pequeno detalhe, em Castro Verde mais vale usar o IP2 para contornar a cidade até ao Intermarché. Estive lá há três dias e pelo meio da cidade perde-se mais tempo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Então sempre vai ser A2?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Não, enganei-me ao copiar o trajecto
vou pelas nacionais.
Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.

Neste momento estou a carregar em Grândola. O meu carro está todo mamado.75% de soc e carrega a 24kW longe vai os tempos de carregar a 48kW.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Caíste da cama 
Boa viagem. Eu logo à tarde vou "para cima"
Estou a contar apanhar alguma confusão por causa do fds prolongado, tu dependendo da hora também poderás apanhar alguma. Mas vindo pela nacional de certeza que é mais tranquilo, a bagunça vai ser na A2

Boa viagem. Eu logo à tarde vou "para cima"

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Estou em Castro Verde o carregador está sem corrente. Estou a espera que vejam o que se passa. A miio diz que está operacional 
Edit
Já está a funcionar o disjuntor estava disparado.
35% de soc carregar a 45kW

Edit
Já está a funcionar o disjuntor estava disparado.
35% de soc carregar a 45kW
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
Que temperatura tinha a bateria quando começaste a carregar? O Leaf de 30kWh ao fim de uns anos só carrega ao máximo se a bateria estiver morna (acima dos 26º)

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Viagem de 500km no Leaf de 30kWh
E também muito importante: Qual o SOC iniciar da carga? Como foram poucos KM devias estar com o SOC elevado e isso afecta e muito a curva de carga.
Bateria fria (ou quente demais) e SOC elevado dá carga lenta.
(É por essas e por outras que os VEs estão a anos de desenvolvimento dos Tesla! Mas para lá vamos, menos a Nissan claro


Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)