Apresentação Paulo

Aqui podem e devem apresentar-se e dizer-nos porque estão interessados num VE.
Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por Nonnus » 16 out 2020, 09:31

5 anos de espera foi uma longa caminhada. Eu desde que pensei num elétrico pela primeira vez até a compra, devo ter levado 1 mês. :lol:

Mas o importante é que tenhas escolhido aquilo que vai servir as tuas necessidades e que faça com que não te arrependas.
mjr Escreveu:
27 mar 2015, 09:15
Bem vindo Paulo!

A 120km/h não esperes fazer mais de 100km, e aos 85km já estarás a ouvir o aviso de bateria fraca. Isto para uma bateria nova.

Para o nosso clima ainda não há dados sobre os mk2. Os mk1 têm em média a perda de 15% de capacidade aos 2 anos e meio e perda de 20% de capacidade aos 3 anos e meio. Isto em média para cerca de 20 mil km por ano. Quem fizer mais km por ano terá maior degradação, mas o fator principal é o tempo. E a temperatura, especialmente o tempo passado com o pack acima de 30C.

Os mk2 parecem ser mais resistentes à degradação.
Andei para trás e achei este comentário com 5 anos muito interessante. Porque após 5 anos, na minha opinião (no caso dos Leaf´s mk2) ainda se aplica.

Pelo que se vai vendo o fator tempo é o que mais tem influencia, só isso pode explicar haver carros com 60000km com a mesma degradação que carros com 140000km.

Já agora aproveitando, pergunto ao mjr se passado estes 5 anos e com o conhecimento que foi adquirindo ainda tem a mesma opinião?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por mjr » 16 out 2020, 19:32

Mantenho exatamente a mesma opinião, incluindo o facto de os mk2 terem menor degradação. A bateria nova do meu mk1 está a fazer 2 anos e tem bem menos de 10% de degradação. Real, claro, já nem ligo ao SOH...

Com 21 meses tinha menos de 5% de degradação: viewtopic.php?f=56&t=1395&start=1040#p134876
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

pbaptista
Mensagens: 428
Registado: 26 mar 2015, 00:21
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por pbaptista » 18 out 2020, 22:38

LuisG Escreveu:
15 out 2020, 23:40
Bem vindo e parabéns pela escolha, principalmente por ser elétrico. Não se irá arrepender seguramente. Pelo contrário o que passa na cabeça, é porque é que não fiz antes :lol:
Obrigado, eu sei porque não fiz antes, as condições não eram adequadas para tal, desde à oferta existente (preço e autonomia), como às necessidades que se foram alterando ao longo do tempo. O ultimo carro novo que comprei foi em 2001 e disse alguns anos depois que o próximo seria eléctrico, infelizmente não durou o tempo suficiente e tive que comprar um semi-novo pelo meio. 8-)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Apresentação Paulo

Mensagem por LuisG » 26 out 2020, 22:23

A minha história é parecida. Tinha um carro q adorava e queria manter e com lançamento anunciado do Leaf em 2010, esse era o objetivo a 2 anos mas um acidente sem culpa que levou a perda total, precipitou a troca em abril de 2010 por um semi-novo. Foi adiado 5 anos. Em 2017, o Leaf veio substituir esse diesel e com a evolução já foi possível ser o único carro da casa.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Responder

Voltar para “Apresentações”