Rafael, o vosso trabalho merece-me a maior consideração e, desde que se tornaram CEME, nunca mais usei outro cartão.
Mas o ser obrigado a gramar o modelo (e nisso ser cliente de quem faz o melhor trabalho - de longe) é muito diferente de o aceitar.
rafaelferreirapt Escreveu: ↑17 out 2020, 18:16
O problema não é o modelo, e ainda bem que a Mobi.e
O problema É o modelo. E colocar na mesma frase "MobiE" e "ainda bem" só se adicionares "extinção" à frase.
A MobiE ainda não se paga. Mas irá pagar. Mais uma facada em preços. Com anos e anos de experiência vergonhosa no serviço oferecido, essa capacidade que têm de a manter no meio como vantagem é algo que me ultrapassa.
Porquê 20 aplicações? Só há dezenas de OPC e CEME por causa do modelo. Se virmos o que há lá fora, existem meia dúzia de grandes redes por país, maioritariamente muito menos.
O rncarlov fez 1000km em Espanha com Iberdrola e Easycharger. Noutros países idem. E se eu chegar à Conchichina a um posto que me pede uma app para usar, instalo e uso. 1, 2, 20. Uso. Um estrangeiro chega aqui, não pediu cartão nenhum e vai de reboque. A MobiE faz borrada e a rede fica toda em baixo.
A legislação é caduca e castradora, o modelo foi implementado à volta dessa legislação (porque antes, como agora, quem decide percebe tanto de carros eléctricos como eu percebo de lagares de azeite) e agora é impossível mudar o que quer que seja, com dezenas de players já estabelecidos.
E nós vamos continuar nisto.