
Fim dos apoios aos híbridos
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Os PHEV estão todos calibrados para os 50km, se fosse de 60km ia dar ao mesmo.
Não parece haver qualquer competição nas marcas em colocar mais autonomia, é mesmo só para cumprir os mínimos olímpicos. Mas lá está, Portugal é demasiado pequeno para ter alguma influência nisto, tem de ser ao nível da UE o incentivo a aumentar a autonomia.
Não parece haver qualquer competição nas marcas em colocar mais autonomia, é mesmo só para cumprir os mínimos olímpicos. Mas lá está, Portugal é demasiado pequeno para ter alguma influência nisto, tem de ser ao nível da UE o incentivo a aumentar a autonomia.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Daqui a alguns anos vão estar a receber cartinhas da AT a pedir explicações. Está a acontecer isso com os Model S de há 3 anos atrás. E a AT tem razão!Nonnus Escreveu: ↑26 nov 2020, 12:59Eu não quero estar aqui a desviar-me do principal ponto, mas na semana passada em conversa com um cliente fiquei a saber que existem muitas maneiras de caçar ratos em relação a questão de um carro ser subsidiado.
Estávamos nos a falar dos incentivos e das deduções de iva, quando ele me diz que por exemplo comprou uma Amarok full extras em que foram passadas duas facturas, porque o valor total do carro era superior aquilo que ele podia deduzir.
Uma factura com o preço base do carro e outra factura com os extras. Portanto, isto a ser verdade, leva-me a querer que existe ai muita boa a gente a conseguir comprar estes carros e deduzir quase a totalidade do carro. Vale o que vale.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Por acaso ele tem um Model S e diz que o conseguiu deduzir. Também me disse que queria um Model X mas o valor já não o permitia então comprou um S porque já conseguia.mjr Escreveu: ↑26 nov 2020, 13:02Daqui a alguns anos vão estar a receber cartinhas da AT a pedir explicações. Está a acontecer isso com os Model S de há 3 anos atrás. E a AT tem razão!Nonnus Escreveu: ↑26 nov 2020, 12:59Eu não quero estar aqui a desviar-me do principal ponto, mas na semana passada em conversa com um cliente fiquei a saber que existem muitas maneiras de caçar ratos em relação a questão de um carro ser subsidiado.
Estávamos nos a falar dos incentivos e das deduções de iva, quando ele me diz que por exemplo comprou uma Amarok full extras em que foram passadas duas facturas, porque o valor total do carro era superior aquilo que ele podia deduzir.
Uma factura com o preço base do carro e outra factura com os extras. Portanto, isto a ser verdade, leva-me a querer que existe ai muita boa a gente a conseguir comprar estes carros e deduzir quase a totalidade do carro. Vale o que vale.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Vários proprietários de Model S que deduziram o IVA estão a receber cartas da AT. Claro que tudo depende de como foi feita a coisa, podem haver situações em que os inspetores não consigam chegar lá. Mas a nível legal a AT tem razão.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Esse tema foi aqui discutido. Os model S, com faturas de, salvo erro, 9.000€ em equipamento à parte...
A re-engenharia financeira não tem limites (ou será antes a pouca vergonha?

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Olha, à excepção da primeira intervenção ("inveja, interesses, meter ao bolso e tal") acho que a conversa desse podcast está muito bem conseguida.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Pois é, está a fazer doi, doi.... Recordo-me de há uns bons meses dizer que tinha muito receito com o surgimento em massa dos PHEV e eles aí estão, com 10 anos de atraso.fernandinand Escreveu: ↑26 nov 2020, 13:00https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... otos-no-oe
Demagogia continua....interessante a posição 'aberta' da BMW, um dos claros beneficiários destas medidas...![]()
![]()
A BMW e outros não precisam de vender BEVs, os PHEV são suficientes. Se ainda assim forem "subsidiados" de forma que acontece em Portugal que chega aos PHEV de altas gamas, é ouro sobre azul...
Engraçado a coincidência de ontem me ter chegado às mãos uma lista da frota de carros de uma empresa nacional.
Uma duzia de fumarentos, meia duzia de PHEVs e 0! BEVs.
Um dos PHEV, por exemplo, tem um preço tabelado de aproximadamente 47.000€! Porque será que nesta lista não incluiram um TM3, Hyundai ou VW? Teria sido seguramente um deste a escolha.
90% das pessoas que vão receber um carro é para deslocações curtas, que fariam a sua vida de forma perfeitamente normal com um BEV.
Mas é simples perceber, são os PHEV que interessa mais vender, que têm descontos mais elevados e condições de entrega mais favoráveis.
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Fim dos apoios aos híbridos
BrunoAlves Escreveu: ↑26 nov 2020, 16:18Olha, à excepção da primeira intervenção ("inveja, interesses, meter ao bolso e tal") acho que a conversa desse podcast está muito bem conseguida.
Concordo plenamente. Começou mal, principalmente a frase "qual é o problema das pessoas de haver um incentivo para a compra de qualquer coisa" é muito infeliz, mas depois os outros dois intervenientes acabam por se focar no real problema dando até exemplos reais que muitas vezes já falamos aqui.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Fim dos apoios aos híbridos
Claro que não deve ser impeditivo e como escrevi mais atrás, deve é ter um crivo mais rigoroso para estes esquemas não acontecerem. Mas também como escrevi anteriormente, é irónico quem legisla serem os principais utilizadores destes carros, e não me estou a referir só a Portugal.rimsilva Escreveu: ↑26 nov 2020, 16:12Esse tema foi aqui discutido. Os model S, com faturas de, salvo erro, 9.000€ em equipamento à parte...
A re-engenharia financeira não tem limites (ou será antes a pouca vergonha?), sempre foi assim e continuará, mas isso não pode ser empeditivo de se ter o foco em tornar as leis (e sobretudo a legislação verde) mais justa e eficaz.
Na vossa opinião acham que é assim tão difícil fazer um controlo mais apertado e aferir se realmente aquele carro que dei o exemplo mais atrás gasta mesmo os 0.7/100 e emite apenas 18g?
Como já foi dito, Portugal não tem qualquer influência decisiva na abordagem das marcas a este problema, mais depressa as marcas tomam a decisão de deixar de vender o modelos X ou Y no mercado português do que adota qualquer imposição do nosso governo.
Por exemplo a FIAT deixou de vender a FIAT Strada na Europa porque o nº de vendas não justificava a adoção de motores para cumprirem as normas da impostas pela EU. Estou a falar na Europa, quanto mais Portugal.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024