Pois, mas experimente agora, e já vai ser diferenteGameiro101 Escreveu: ↑03 jan 2021, 11:21Curioso é que apenas carreguei o carro por uma vez, em Outubro/Novembro, até foi com o cartão MIO, e apenas soube quanto me custou o carregamento 2/3 semanas depois...rafaelferreirapt Escreveu: ↑02 jan 2021, 15:43~Isto já existe. Já é possível saber o preço após o carregamento.

Eu compreendo o sentimento, não é um "mar de rosas".BrunoAlves Escreveu: ↑03 jan 2021, 01:31Provavelmente. Mas isso acontece porque nada é claro. A única comunicação clara que existiu foi a do anúncio da composição dos preços e da necessidade da calculadora sempre atrás.rafaelferreirapt Escreveu: ↑03 jan 2021, 01:07Há uma tendência neste fórum para misturar Mobi.e, Modelo, Leis do setor energético e da mobilidade elétrica
Os problemas com a MobiE vêm muito de trás, não respondem a nada, não têm culpa de nada. Um sistema fechado a reinventar a roda e introduzem tarifários à mão. Cruzes...
Leis do sector energético e da mobilidade elétrica a larga maioria de nós não tem capacidade sequer para a interpretar. Eu li o RME e participei na respectiva consulta pública. Passei horas a ler aquilo, tomei notas em papel para conseguir fixar os pontos mais importantes. Achas mesmo que temos de saber ler legalês?
O que nós queremos é carregar o carro de forma simples. Queremos e a lei também o obriga (mas lá está, imagino que não vão fazer queixas à ENSE ou à AdC por causa disso) é ter preços imediatos, na hora. E pagamento na hora.
E não é a Miio. É o modelo/legislação/MobiE/participantes que não o disponibilizam, 2 anos e tal depois de se começar a pagar. O continente começou há meses a oferecer o serviço e tem preço afixado, final e com IVA.
Tu vês o que queres fazer com a Miio e como o modelo o permite ou não fazer.
Em relação ao pagamento na hora, como não depende de Lei, ainda é possível.