rafaelferreirapt Escreveu: ↑03 jan 2021, 18:53
zeuz Escreveu: ↑03 jan 2021, 17:39
rafaelferreirapt Escreveu: ↑02 jan 2021, 16:53
Certo, é isso, mas para os restantes não é culpa do modelo ou da Mobi.e.
Não é culpa da Mobi.e ?!!!
Então, mas se a rede é gerida por eles e, certamenue, têm em base de dados os tarifários de cada CEME, qual é a dificuldade em fazer os cálculos e comunicar essa informação ao posto, para posterior exposição no seu ecrã ao utilizador final ?!
E sim, é culpa do modelo, porque no meio de tanta regra não foram capazes de colocar a obrigatoriedade de mostrar o custo final ao utilizador, logo após o carregamento.
Só gerem os fluxos financeiros e infelizmente estiveram a servir de operador por por imenso tempo. Não têm acesso à base de dados de utilizadores ou tarifários de cada CEME.
Sim, e até no último RME, a ERSE incluiu a obrigatoriedade de ter dados finais após o carregamento, para que seja possível apresentar o valor final logo após o carregamento, pelos meios a disponibilizar pelo CEME -- o preço nas redes Continente e Tesla estão aparecer no carregador? Mas pronto, isso já é uma realidade por cá, já se apresenta o valor do carregamento após finalizado.
Por vezes fico com a sensação que a tua argumentação de defesa do modelo/Mobi.e coloca em evidência as suas falhas...
Como funciona uma sessão de carregamento ?
1. Utilizador passa cartão do CEME no posto de carregamento
2. Posto de carregamento comunica dados do cartão ao servidor central da Mobi.e
3. Servidor central da Mobi.e faz algum tipo de validação e autoriza carregamento
4. Utilizador passa cartão do CEME no posto de carregamento
5. Posto de carregamento comunica ao servidor central da Mobi.e fim do carregamento
É isto ? Que mais acontece neste cenário de uso ( use case ) ? Em particular, quais os papéis dos serviços da Mobi.e neste use case ?
Sabemos que a Mobi.e já não é responsável pela linha de apoio ao cliente, devendo o cliente contactar a linha de apoio do OPC.
A Mobi.e disponibiliza algum tipo de apoio/back-office ao OPC para que este possa resolver o problema reportado pelo cliente ?
Enfim, cada vez estou mais confuso sobre o papel da Mobi.e...
Não tenho Tesla e nunca carreguei no Continente.
No entanto sei que no caso dos Tesla o valor cobrado aparece no carro.
Seja como for, estas redes de carregamento são "ilegais", logo não estão obrigadas a mostrar o valor após o carregamento, certo ?
Volto a escrever... só os clientes Miio sabem no final do carregamento quanto lhes custou o carregamento e não é no posto de carregamento, como seria desejável.
rafaelferreirapt Escreveu: ↑02 jan 2021, 16:53
E realmente é uma boa ideia, se a pessoa não tiver instalado a app, podemos enviar uma SMS com o preço do carregamento. Os utilizadores recebem o valor após o carregamento, (...)
Então e o RGPD ? Não interessa ?
São clientes miio...

Mas em tempos ouvi alguém dizer que a PRIO já andava a fazer isso também, enviar mensagens.
Pois, era o que eu suspeitava... os mesmos clientes que usaram a App para aderir ao vosso tarifário... mesmo que tenham feito o pedido do cartão pelo vosso site, não deixa de ser via App...
Quantos clientes têm vocês que não usam a App ? Consegues extrair essa informação dos vossos registos ?
Mais uma vez... só os clientes Miio sabem no final do carregamento quanto lhes custou o carregamento...
A maioria dos PCR são da EFACEC. Sabendo que também instalaram PCR noutros países, onde certamente têm que mostrar in loco o custo do carregamento, o que impede de cá acontecer o mesmo ? São modelos de PCR diferentes ? Diferentes firmware ?
Mesmo havendo tecnologia é preciso haver interesse do comercializador para introduzir no mercado.
Estás a dizer que os OPC/CEME preferem esconder quanto está a custar o carregamento ao utilizador ?!
Espero que estejas apenas a especular e que isso não seja verdade...
Até porque para os pequenos OPC/CEME a única maneira de concorrerem com os grandes é praticarem preços inferiores, que precisam de estar em evidência no PCN/PCR/PCUR .
@rafaelferreirapt , desculpa-me se parece que estou a cascar em ti , porque não é essa a minha intenção e creio que também não é a dos restantes intervenientes. Aliás, sem Miio estavamos na m*rda!