Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Re: Modelo da Mobilidade Elétrica em Portugal

Mensagem por BrunoAlves » 21 jan 2021, 20:28

Uma situação que com certeza ocorre muitas vezes, mas ninguém nota. Hoje alguém notou
https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 834701929/

Preço por kWh colado no posto, preço por minuto na Miio (e na MobiE naturalmente). O preço por minuto traduz-se no dobro do preço afixado.

Tenho curiosidade em ver se o utilizador vai reclamar e que seguimento ou resposta terá.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

LuisG
Proprietário Leaf
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr

Mensagem por LuisG » 21 jan 2021, 20:58

Mais um exemplo do absurdo que este modelo é!
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

cfvp
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Mensagem por cfvp » 21 jan 2021, 21:00

BrunoAlves Escreveu:
21 jan 2021, 20:28
Uma situação que com certeza ocorre muitas vezes, mas ninguém nota. Hoje alguém notou
https://www.facebook.com/groups/utiliza ... 834701929/

Preço por kWh colado no posto, preço por minuto na Miio (e na MobiE naturalmente). O preço por minuto traduz-se no dobro do preço afixado.

Tenho curiosidade em ver se o utilizador vai reclamar e que seguimento ou resposta terá.
Eu também já tinha notado algo semelhante recentemente no posto do Alma shopping. Este último nem preço tinha na altura ou pelo menos não encontrei. Ao menos não induz as pessoas em erro, mas se calhar alguns até pensam que é gratuito, quando na verdade é 5cts/min (confirmou-me a miio, mas já na app tinha esse preço definido, por isso não fiquei surpreendido).

É com cada pérola com os carregamentos na rede pública. Há uns dias recebi a fatura da Galp com o desconto da Nissan. Desconto nem vê-lo, mas já mandei um mail a reportar a situação há uns dias, só que até hoje nenhuma resposta... devem estar à espera que gaste dinheiro a ligar para eles, mas podem esperar sentados. Senão responderem até ao dia do pagamento, cancelo o débito direto, devem-me responder logo, não? :roll:

De qualquer forma, voltando ao caso, também gostava de saber que rumo terá.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 22 jan 2021, 15:39

A mim, após duas ameaças e queixa no livro de reclamações, deram uma desculpa esfarrapada:

"Estimado Cliente,

Recebemos a sua reclamação online nº ******, registada no dia 18/01/2021, que mereceu a nossa melhor atenção.

Desconto de 25 %

Informamos que o referido desconto associado à companha Galp Electric (FE+DD) Nissan '20, encontra-se ativo desde 05/11/2020.

No entanto, apesar de o mencionado desconto estar a ser aplicado ao termo variável para efeitos de cálculo de faturação, o mesmo não se encontrava refletido na coluna ?Descontos? presente no detalhes de faturação, devido a um constragimento no nosso sistema de gestão comercial, pelo que lamentamos todos os transtornos causado.

Correção de faturação

Assim, procedemos à anulação da fatura nº FT *****, emitida a 08/01/2021, no valor de 19,30 ?, através do crédito nº ***, de igual valor.

A 22/01/2021, foi emitida a fatura nº FT *****, no valor de 19,30 ?, referente ao mesmo período de faturação e na qual já se encontra refletido nos detalhes de faturação a aplicação do referido desconto ao termo variável.

Brevemente irá rececionar a fatura acima mencionada para sua consulta.

Agradecemos o seu contacto que consideramos imprescindível para melhorarmos continuamente a qualidade dos nossos serviços.

Lamentamos o incómodo que esta situação possa ter causado."

A Nova factura ainda não chegou..se continuar a vir com o mesmo valor, o débito directo continuará inactivo... :twisted:

subbuteowiak
Registado: 15 abr 2016, 23:44

Mensagem por subbuteowiak » 22 jan 2021, 17:06

Ontem carreguei no posto habitual (tenho um híbrido plug-in), e no final do carregamento apareceu-me um preço exorbitante face ao que costumava pagar. Depois é que verifiquei que o preço já estava atualizado na miio.

É normal esta mudança radical de tarifa? Tratam-se de preços impraticáveis.

Imagem

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 22 jan 2021, 17:25

Tem alguma coisa afixado no posto? Há uma série de postos que já têm preço afixado mas ainda não cobravam, pode ser um desses casos que entretanto tenha começado a cobrar
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

alexmol
Proprietário Tesla
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Contacto:

Mensagem por alexmol » 22 jan 2021, 17:44

Penso que o posto não tinha tarifa OPC e passou a ter.
Já tem o prefixo 9 no código.
Imagem
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem

2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

subbuteowiak
Registado: 15 abr 2016, 23:44

Mensagem por subbuteowiak » 22 jan 2021, 21:18

BrunoAlves Escreveu:
22 jan 2021, 17:25
Tem alguma coisa afixado no posto? Há uma série de postos que já têm preço afixado mas ainda não cobravam, pode ser um desses casos que entretanto tenha começado a cobrar
Sinceramente não tenho a certeza, guiava-me pela aplicação e com a recorrência nem reparei em alterações, era chegar e pôr a carregar.
alexmol Escreveu:
22 jan 2021, 17:44
Penso que o posto não tinha tarifa OPC e passou a ter.
Já tem o prefixo 9 no código.
Acho que sempre teve esse código, recordo-me que na altura que vi os teus gráficos fiquei um pouco baralhado pois não batia certo com o que estava a pagar.

cfvp
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Mensagem por cfvp » 23 jan 2021, 03:05

jfr2006 Escreveu:
22 jan 2021, 15:39
A mim, após duas ameaças e queixa no livro de reclamações, deram uma desculpa esfarrapada:
:clap:
É triste ter que chegar isto. Vou ter que atuar também.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

jfr2006
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Mensagem por jfr2006 » 25 jan 2021, 13:01

Bem..e hoje mandaram-me uma nova factura, com nova data de débito directo (mais tarde qua a anterior). Deve ser porque já perceberam que não foi desta que acertaram.

Assim, em vez dos 25% prometidos, o desconto é de 17,8%..não que raio de contas andaram eles a fazer... :roll: :roll:

Débito directo continuará inactivo até corrigirem isto e acertarem.

Responder

Voltar para “Carregamento”