Postos de Carga Rápida -Norte
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
E não só Teslas  
 . A escolha da posição de alguns postos deve ser feita por alguém que nunca experimentou vários modelos de VEs.
			
									
									Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
						- 
				RS232CSerialUser
 - Mensagens: 725
 - Registado: 25 dez 2015, 13:48
 - Data de fabrico: 17 dez 2015
 
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC.RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
						- rnlcarlov
 - Mensagens: 2323
 - Registado: 16 jun 2015, 18:08
 - Data de fabrico: 04 mai 2011
 - Capacidade bateria: 41.1 Ah
 - Localização: Lisboa
 
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Não é só Teslas. O Ioniq está na mesma situação.
			
									
									
						Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Com o tempo que levam a colocar disponível os PCN/PCR, têm tempo de reclamar e os PCR serem reposicionados...
			
									
									
						Re: Postos de Carga Rápida -Norte
A única possibilidade que vejo é porem-se em contramão.  
Se mudarem o posto de sítio mudam para onde? Se meterem mais para baixo depois os Leafs, Zoes, etc, não vão conseguir carregar com facilidade.
			
									
									Se mudarem o posto de sítio mudam para onde? Se meterem mais para baixo depois os Leafs, Zoes, etc, não vão conseguir carregar com facilidade.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
						- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Os fabricantes de PCR que comecem a deixar cabo suficiente para dar a volta aos carros para o outro lado.
No tempo em que andei de combustão a mangueira de combustível sempre deu para passar para o lado oposto do carro.
			
									
									
						No tempo em que andei de combustão a mangueira de combustível sempre deu para passar para o lado oposto do carro.
- 
				RJSC
 - Proprietário Leaf
 - Mensagens: 3503
 - Registado: 13 jan 2011, 20:27
 - Data de fabrico: 15 ago 2012
 - Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
 - Localização: Aveiro
 
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O Model S para carregar em DC utiliza os pinos assim: Com o cabo obviamente não me preocupo.RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
Preocupava-me era em ir vendo o aquecimento dos pinos das fichas tipo 2, uma vez que cada pino dessas que está a usar na extensão está especificado para 32A, com 2 pinos em paralelo acima de 64A estamos a trabalhar fora de especificação.
Se forem fichas Tipo 2 das melhores (63A) já temos 126A e podemos ir até ao limite dos nossos PCR de 50kW (125A).
Não use é a extensão num SuC ou PCUR.
A ficha tipo 2 da Tesla tem mais 2cm de comprimento em cada pino para poder aguentar com a corrente de 400A (200A por pino) para carregar a 150W.
- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O comprimento do cabo é uma opção do OPC, a Efacec permite escolher cabos bem mais compridos que o habitual.
É uma questão que é sempre levantada quando temos (UVE) reuniões com fabricantes e OPCs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
 - Proprietário Tesla
 - Mensagens: 2699
 - Registado: 29 jan 2015, 22:10
 - Data de fabrico: 07 set 2019
 - Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
 - Localização: Tavira
 - Contacto:
 







ZX Spectrum
