

Postos de Carga Rápida -Norte
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
E não só Teslas
. A escolha da posição de alguns postos deve ser feita por alguém que nunca experimentou vários modelos de VEs.

Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC.RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s

Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Não é só Teslas. O Ioniq está na mesma situação.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Com o tempo que levam a colocar disponível os PCN/PCR, têm tempo de reclamar e os PCR serem reposicionados...
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
A única possibilidade que vejo é porem-se em contramão. 
Se mudarem o posto de sítio mudam para onde? Se meterem mais para baixo depois os Leafs, Zoes, etc, não vão conseguir carregar com facilidade.

Se mudarem o posto de sítio mudam para onde? Se meterem mais para baixo depois os Leafs, Zoes, etc, não vão conseguir carregar com facilidade.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Os fabricantes de PCR que comecem a deixar cabo suficiente para dar a volta aos carros para o outro lado.
No tempo em que andei de combustão a mangueira de combustível sempre deu para passar para o lado oposto do carro.
No tempo em que andei de combustão a mangueira de combustível sempre deu para passar para o lado oposto do carro.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O Model S para carregar em DC utiliza os pinos assim: Com o cabo obviamente não me preocupo.RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
Preocupava-me era em ir vendo o aquecimento dos pinos das fichas tipo 2, uma vez que cada pino dessas que está a usar na extensão está especificado para 32A, com 2 pinos em paralelo acima de 64A estamos a trabalhar fora de especificação.
Se forem fichas Tipo 2 das melhores (63A) já temos 126A e podemos ir até ao limite dos nossos PCR de 50kW (125A).
Não use é a extensão num SuC ou PCUR.
A ficha tipo 2 da Tesla tem mais 2cm de comprimento em cada pino para poder aguentar com a corrente de 400A (200A por pino) para carregar a 150W.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
O comprimento do cabo é uma opção do OPC, a Efacec permite escolher cabos bem mais compridos que o habitual.
É uma questão que é sempre levantada quando temos (UVE) reuniões com fabricantes e OPCs.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto: