
Continente Plug&Charge
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
Ontem pela primeira vez utilizei o serviço do Continente. O que tenho a dizer pela minha experiência e que venho reforçar o que já tinha escrito noutras ocasiões, é que outros deviam olhar para este exemplo e fazer o mesmo.
Quando cheguei ao carregador lembrei-me que não tinha a app instalada no meu telemóvel actual. Pensei: "vamos lá ver se isto não vai correr mal".
- Download da aplicação pelo google play (existe um QR code no carregador para download para quem não sabe pesquisar).
- Instalação da aplicação (introduzir, nº de telefone, introduzir dados do cartão MB).
- Reconhecimento automático do cartão Continente visto que já tinha feito no outro telemóvel.
- Desbloquear o carregador lendo o QR code do tipo de "pistola".
- Por a carregar.
Isto tudo não sei se levei 5 minutos.
Não há contractos sepa, assinaturas, contratos de 3 ou 4 folhas e dois ou 3 dias de espera por um cartão para usar o serviço.
No final recebo a indicação de quanto ficou o carregamento e no posto esta afixado o valor por minuto 0.1599€. Depois, ainda recebi 1.60€ em cartão, aqui já sabemos como funciona. Gastas num lado, recebes para ir gastar no outro...
De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.
Quando cheguei ao carregador lembrei-me que não tinha a app instalada no meu telemóvel actual. Pensei: "vamos lá ver se isto não vai correr mal".
- Download da aplicação pelo google play (existe um QR code no carregador para download para quem não sabe pesquisar).
- Instalação da aplicação (introduzir, nº de telefone, introduzir dados do cartão MB).
- Reconhecimento automático do cartão Continente visto que já tinha feito no outro telemóvel.
- Desbloquear o carregador lendo o QR code do tipo de "pistola".
- Por a carregar.
Isto tudo não sei se levei 5 minutos.
Não há contractos sepa, assinaturas, contratos de 3 ou 4 folhas e dois ou 3 dias de espera por um cartão para usar o serviço.
No final recebo a indicação de quanto ficou o carregamento e no posto esta afixado o valor por minuto 0.1599€. Depois, ainda recebi 1.60€ em cartão, aqui já sabemos como funciona. Gastas num lado, recebes para ir gastar no outro...
De toda a experiencia, veio-me a cabeça que agora os carregadores são novos e os autocolantes com o QR code ainda estão em condições, mas daqui por um tempo, se não houver manutenção periódica o autocolante vai acabar por se danificar e impedir que consigamos activar o carregador.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 2507
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: Continente Plug&Charge
O código QR não vai aparecendo no ecrã do posto de x e x tempo, em rotatividade com a restante informação?
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
São iguais a estes:

No "ecrã" dá informação do tempo, dá percentagem da bateria e dos kWh.

No "ecrã" dá informação do tempo, dá percentagem da bateria e dos kWh.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Continente Plug&Charge
A manutenção deverá ter um stock de autocolantes com o código QR, ou a máquina para os fazer.
Mas não há um código de posto algures que dá para colocar à mão caso o QR não funcione? Fiquei com ideia que sim.
Mas não há um código de posto algures que dá para colocar à mão caso o QR não funcione? Fiquei com ideia que sim.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
O do Continente dá... Já iniciei a carga ao carro da minha mulher à distância.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
Esse código que falas está no mesmo autocolante.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Ao contrário da rede pública, a experiência que tenho com o continente é que são rápidos a agir para reparar.
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Continente Plug&Charge
Idem no Continente de Sto Amaro de Oeiras, pago e se fazes compras o cartão de estacionamento é validado na caixa até 2 h grátis
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Nesses casos cobram 2 vezes o “estacionamento”?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Continente Plug&Charge
Se não se fizer compras - ou fazendo compras e passando as 2 horas - penso que sim, são questões que parecem independentes e cobradas de forma independente
.. ticket parque
.. App parque/carga
Também tinha essa dúvida e em parte tb lá fui para testar essa questão. O valor do parque não pareceu elevado, não me lembro qto era, pus na máquina só para ver se a 1a hora era automaticamente gratuita, não era, mas era barata.
Fui lá testar a 22 kW e o teste correu mal, qdo testei num PCR correu hiper bem. Proximamente volto a testar a 22 kW noutro Continente a ver se foi apenas do local ou se terá sido do EVSE.
Correr mal = deu sempre erro de carga, luz vermelha, nunca iniciou carga, tentei todas as variantes de conexão e timings, não funcionou seguindo à risca as instruções nem variantes. Testei as duas type 2, sempre erro. Menos mal que a App nunca cobrou.
No PCR foi muito bom, à primeira, sem qq erro, fácil e imediato.
Espero na sexta conseguir passar noutro de 22 kW e ver o que acontece.