 
Diário de Bordo - RJSC
- 
				RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
Caem normalmente. O comportamento está a ser igual ao Leaf 30kWh que tive, como referi.
			
									
									
						- Nonnus
- Mensagens: 3674
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
Mais uma vez obrigado pelo teu relato. 
Comprar uma bateria fora do carro é sempre um tiro no escuro (não estou a dizer que fizeste bem ou mal. Era estupido da minha parte visto que tens muito mais experiencia nisto que eu ) e quando se liga o carro a uma bateria que ele não conhece, ainda para mais, com mais capacidade do que antiga, faz sentido ele dizer que esta com SOH 100%, depois claro esta, quando vai fazendo as contas ao longo dos carregamentos percebe que já não esta lá os 100%.
) e quando se liga o carro a uma bateria que ele não conhece, ainda para mais, com mais capacidade do que antiga, faz sentido ele dizer que esta com SOH 100%, depois claro esta, quando vai fazendo as contas ao longo dos carregamentos percebe que já não esta lá os 100%.
Isto vem de encontro ao que um user postou noutro tópico em que mostrava como ler a bateria com o Leaf Spy fora do carro. Na realidade esta apenas a mostrar que consegue ligar o Leaf Spy porque os dados são inconclusivos a nível de SOH.
			
													Comprar uma bateria fora do carro é sempre um tiro no escuro (não estou a dizer que fizeste bem ou mal. Era estupido da minha parte visto que tens muito mais experiencia nisto que eu
 ) e quando se liga o carro a uma bateria que ele não conhece, ainda para mais, com mais capacidade do que antiga, faz sentido ele dizer que esta com SOH 100%, depois claro esta, quando vai fazendo as contas ao longo dos carregamentos percebe que já não esta lá os 100%.
) e quando se liga o carro a uma bateria que ele não conhece, ainda para mais, com mais capacidade do que antiga, faz sentido ele dizer que esta com SOH 100%, depois claro esta, quando vai fazendo as contas ao longo dos carregamentos percebe que já não esta lá os 100%.Isto vem de encontro ao que um user postou noutro tópico em que mostrava como ler a bateria com o Leaf Spy fora do carro. Na realidade esta apenas a mostrar que consegue ligar o Leaf Spy porque os dados são inconclusivos a nível de SOH.
					Última edição por Nonnus em 17 mar 2021, 12:22, editado 1 vez no total.
									
			
									Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 
				RJSC
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3503
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo - RJSC
O SOH vem diretamente do BMS dentro da bateria. O carro em que está instalada não faz diferença nessa leitura.
O SOH vinha mal porque a bateria não tinha uso e como tal não pode ir atualizando a perda de capacidade.
Mesmo degradada, tem mais capacidade que uma de 24kWh nova.
			
									
									
						O SOH vinha mal porque a bateria não tinha uso e como tal não pode ir atualizando a perda de capacidade.
Isto foi sempre melhor que voltar a meter uma de 24kWh como a Nissan quer.Comprar uma bateria fora do carro é sempre um tiro no escuro (não estou a dizer que fizeste bem ou mal.)
Mesmo degradada, tem mais capacidade que uma de 24kWh nova.

- 
				mafgod
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1297
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - RJSC
E a autonomia real (não a do guessometro) está de acordo com que valores de SOH?
			
									
									
						- Nonnus
- Mensagens: 3674
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Diário de Bordo - RJSC
O que aconteceu ao user que relatou como ligar o Leaf Spy a uma bateria fora do carro. Também lhe deu os 100% pelos mesmos motivos.
Dai eu dizer que é inconclusivo. Pode ter, ou não.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
