
Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
- BrunoFonseca
- Mensagens: 1246
- Registado: 16 jul 2018, 12:32
- Data de fabrico: 29 mai 2018
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Como proprietário de um Zoe 40, recomendo a sua aquisição.
15km por dia e carregando em garagem é tranquilissimo.
Aconselho de facto a experimentar carregar o carro na sua garagem para testar a terra.
Quanto à degradação da beteria, não se preocupe...
Quanto ao CCS e os 1000€ de diferença, eu pagava.
Isto pq hoje diz que faz apenas 15km por dia, mas quando o começar a conduzir irá querer fazer viagens maiores e aí o CCS pode compensar.
15km por dia e carregando em garagem é tranquilissimo.
Aconselho de facto a experimentar carregar o carro na sua garagem para testar a terra.
Quanto à degradação da beteria, não se preocupe...
Quanto ao CCS e os 1000€ de diferença, eu pagava.
Isto pq hoje diz que faz apenas 15km por dia, mas quando o começar a conduzir irá querer fazer viagens maiores e aí o CCS pode compensar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Como aliás acontece a toda a gente depois de começar a andar de VEBrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:49Isto pq hoje diz que faz apenas 15km por dia, mas quando o começar a conduzir irá querer fazer viagens maiores



Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Bem vindo e parabéns pela decisão.
Não percebi se o VE que vai comprar é o unico carro que vai ficar ou se tem um2º carro.
Digo isto porque uma coisa é só fazer esses kms porque não precisa de mais ou porque tem outro carro para deslocações mais longas.
Se só faz os 15 km e não precisa demais, acho que a forma de poupar mais com a compra de um VE é comprar usado, mas não comprar a versão mais recente, mesmo que se decida pelo Zoe, certamente que consegue um de 40 kWh muito mais barato do que o de 50 kWh, que lhe permitirá fazer muito mais km na mesma, recuperando o valor da compra mais depressa também.
Olhando ao tipo de utilização , entre os modelos que mencionou, todos vão cumprir os objectivos. Dependendo do seu orçamento e de pretender um VE mais versátil para distâncias mais longas, poderá existir outras alternativas.
Não percebi se o VE que vai comprar é o unico carro que vai ficar ou se tem um2º carro.
Digo isto porque uma coisa é só fazer esses kms porque não precisa de mais ou porque tem outro carro para deslocações mais longas.
Se só faz os 15 km e não precisa demais, acho que a forma de poupar mais com a compra de um VE é comprar usado, mas não comprar a versão mais recente, mesmo que se decida pelo Zoe, certamente que consegue um de 40 kWh muito mais barato do que o de 50 kWh, que lhe permitirá fazer muito mais km na mesma, recuperando o valor da compra mais depressa também.
Olhando ao tipo de utilização , entre os modelos que mencionou, todos vão cumprir os objectivos. Dependendo do seu orçamento e de pretender um VE mais versátil para distâncias mais longas, poderá existir outras alternativas.
-
- Mensagens: 70
- Registado: 28 mar 2021, 14:42
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: Amadora
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Boa tarde, agradeço muito os vossos comentários
que ajudam muito, pois há sempre o medo desta grande mudança. Temos outro carro a combustão para as viagens mais longas.
Como optei por viatura de serviço, não há muitas opções disponíveis, do modelo de 2019 não gosto, aliás os VE são caros, especialmente os de segmento B, que há pouca oferta, rondam os 30.000€os mais baratos, os preços aproximam-se muito do segmento C.
O carregamento rápido encarece em 1000€ (26.000€ de 2020) e ainda vou ter que adquirir o carregador doméstico que só traz o público de 22 kw, estava a pensar num evse, ainda rondam os 300€... e na Renault mais caro ainda. Onde adquiriram o vosso carregador doméstico?

Como optei por viatura de serviço, não há muitas opções disponíveis, do modelo de 2019 não gosto, aliás os VE são caros, especialmente os de segmento B, que há pouca oferta, rondam os 30.000€os mais baratos, os preços aproximam-se muito do segmento C.
O carregamento rápido encarece em 1000€ (26.000€ de 2020) e ainda vou ter que adquirir o carregador doméstico que só traz o público de 22 kw, estava a pensar num evse, ainda rondam os 300€... e na Renault mais caro ainda. Onde adquiriram o vosso carregador doméstico?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Ó Bruno, até estou admirado em não aconselhares o Ioniq!!! Carrega em todo o lado, não tem bugs e não existe degradação.BrunoAlves Escreveu: ↑29 mar 2021, 10:23Como aliás acontece a toda a gente depois de começar a andar de VEBrunoFonseca Escreveu: ↑29 mar 2021, 09:49Isto pq hoje diz que faz apenas 15km por dia, mas quando o começar a conduzir irá querer fazer viagens maiores![]()
![]()
![]()

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Relativamente aos carregadores domésticos aconselho uma visita à página da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) em: https://www.uve.pt/page/protocolos-para-associados-uve/June73 Escreveu: ↑29 mar 2021, 18:33Boa tarde, agradeço muito os vossos comentáriosque ajudam muito, pois há sempre o medo desta grande mudança. Temos outro carro a combustão para as viagens mais longas.
Como optei por viatura de serviço, não há muitas opções disponíveis, do modelo de 2019 não gosto, aliás os VE são caros, especialmente os de segmento B, que há pouca oferta, rondam os 30.000€os mais baratos, os preços aproximam-se muito do segmento C.
O carregamento rápido encarece em 1000€ (26.000€ de 2020) e ainda vou ter que adquirir o carregador doméstico que só traz o público de 22 kw, estava a pensar num evse, ainda rondam os 300€... e na Renault mais caro ainda. Onde adquiriram o vosso carregador doméstico?
Onde pode obter descontos interessantes .
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1031
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Também recomendaria o carregamento rápido. Por experiência, depois de comprar VE, passei a fazer mais Km`s ao fim de semana e férias.
Para os km`s diários que irá fazer, tanto a versão Zoe40, Zoe50 e até mesmo o Twingo, cumprirão o objetivo, com significativa diferença de preços.
Para os km`s diários que irá fazer, tanto a versão Zoe40, Zoe50 e até mesmo o Twingo, cumprirão o objetivo, com significativa diferença de preços.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
Sobre o EVSE podes falar comigo que arranjo isso mais baratoJune73 Escreveu: ↑29 mar 2021, 18:33Boa tarde, agradeço muito os vossos comentáriosque ajudam muito, pois há sempre o medo desta grande mudança. Temos outro carro a combustão para as viagens mais longas.
Como optei por viatura de serviço, não há muitas opções disponíveis, do modelo de 2019 não gosto, aliás os VE são caros, especialmente os de segmento B, que há pouca oferta, rondam os 30.000€os mais baratos, os preços aproximam-se muito do segmento C.
O carregamento rápido encarece em 1000€ (26.000€ de 2020) e ainda vou ter que adquirir o carregador doméstico que só traz o público de 22 kw, estava a pensar num evse, ainda rondam os 300€... e na Renault mais caro ainda. Onde adquiriram o vosso carregador doméstico?

Se estás numa de pagar 25K (ou 26K com CR) por um ZOE50, eu fazia mais um esforço e ia ou para um Niro ou Kauai na casa dos 30K e livrava-me do combustão.
Para dar 26K por um ZOE50, preferia dar 20K e comprar um Leaf40... mas aqui sou suspeito

-
- Mensagens: 70
- Registado: 28 mar 2021, 14:42
- Data de fabrico: 01 fev 2016
- Capacidade bateria: Amadora
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
O Leaf é mais bonito que o Zoe, mas grande para mim e para a garagem. Também gosto do i3, conhecem algum importador de confiança?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Apresentação e dúvidas na aquisição de VE
O Orlando e o Jasmin aqui do forum.