Também recebi este email.

Carregamento turístico em Espanha
Re: Carregamento turístico em Espanha
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Venho reavivar este tópido para memórias futuras...
Tenho referido algumas vezes como exemplo a seguir a Easycharge, partilho aqui mais um passo em frente desta excelente rede Espanhola.
Fica a evidência de que Espanha está já à nossa frente (pelo menos a servir os clientes d ME), apesar de toda a propaganda que é feita por cá para "tapar o sol com a peneira".
Coincidências do destino, uma estação construida num posto... GALP!
Tenho referido algumas vezes como exemplo a seguir a Easycharge, partilho aqui mais um passo em frente desta excelente rede Espanhola.
Fica a evidência de que Espanha está já à nossa frente (pelo menos a servir os clientes d ME), apesar de toda a propaganda que é feita por cá para "tapar o sol com a peneira".
Coincidências do destino, uma estação construida num posto... GALP!
La Estación de Carga de Estepona es para EasyCharger una de las aperturas más especiales y es que es la primera Estación de Carga Fotovoltaica y ultrarrápida de España. Los cargadores están alimentados por energía 100% renovable gracias a los paneles solares de la pérgola que cubre las plazas de carga.
-
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Os carregadores da via verde electric também vão ter cobertura em portugal.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Carregadores com cobertura já há vários, como esta é que não. Depois todas as semanas vai surgindo mais um, 0,4€ kWh/PCUR, 0,3€ kWh/PCR e 0,2€ kWh/PCN.
Este post serve apenas para colcoar a ME em Portugal no seu lugar, para não cair na tentação de dizer que somos os maiores e que os Espanhois não nos chegam aos calcanhares (assim como quase toda a Europa de uma forma geral).
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Via verde electric vai ser OPC?
Não aparece na listagem de OPC's, mas a última actualização é de 01/Julho/2020 :
https://www.dgeg.gov.pt/pt/areas-setori ... cenciadas/
Última edição por zeuz em 16 abr 2021, 14:43, editado 1 vez no total.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Parece-me na prática dizer "carregadores da via verde electric" é como dizer "carregadores do Lidl", na realidade são operados por outra entidade.
A questão aqui é que pode ter sido a via verde a "patrocinar" a cobertura sendo os carregadores operados pela EDP por exemplo.
No caso da Easycharger, como não há confusões EGME/CEME/OPC, dá-me ideia que a Easycharger trata de tudo, só tendo o dono do espaço, em muitos casos a Galp, de autorizar a instalação do posto.
Fica-se com a ideia de que do lado de cá são sempre precisas n entidades, com n a tender para infinito, para fazer seja o que for.
A questão aqui é que pode ter sido a via verde a "patrocinar" a cobertura sendo os carregadores operados pela EDP por exemplo.
No caso da Easycharger, como não há confusões EGME/CEME/OPC, dá-me ideia que a Easycharger trata de tudo, só tendo o dono do espaço, em muitos casos a Galp, de autorizar a instalação do posto.
Fica-se com a ideia de que do lado de cá são sempre precisas n entidades, com n a tender para infinito, para fazer seja o que for.
- Nonnus
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Parece que não tens vistos as ultimas conferências, reportagens, artigos de opinião, entrevistas, etc. Chama-se, Inovação.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024