Lexus UX300e
- Nonnus
- Mensagens: 2980
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Lexus UX300e
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Nonnus
- Mensagens: 2980
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Lexus UX300e
Algo vai mal na Toyota, 54kWh = 200km de autonomia.
Talvez comece a fazer sentido o acordo entre a Toyota e a Tesla para fornecimento dos motores e das baterias.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Lexus UX300e
Ou mesmo com a BMW, aprofundando a colaboração existente no Z4/Supra e que anteriormente incluiu partilha de motores.
- Nonnus
- Mensagens: 2980
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Lexus UX300e
Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota queria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
Última edição por Nonnus em 05 mai 2021, 13:51, editado 1 vez no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
-
- Mensagens: 72
- Registado: 25 mar 2021, 13:36
- Data de fabrico: 29 set 2015
- Capacidade bateria: 54.79 Ah - 11 barras
- Localização: Espinho
Re: Lexus UX300e
Ter em atenção também que a toyota fez parceria com a BYD chinesa para a produção de eletricos, só não se sabe para que mercado!Nonnus Escreveu: ↑05 mai 2021, 12:27Nesse caso existe outra explicação. Eu li, ou vi um vídeo acerca disso. A Toyota cria produzir um carro desportivo (que não vendem assim tantas unidades, é um nicho) com um preço "acessível" para o mercado Europeu. Como desenvolver um carro a partir do 0 tem muitos custos, a opção foi aproveitar o que havia na BMW. Isso não incluía só os motores a plataforma também era BMW.
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Lexus UX300e
Anteriormente os mini usaram motores Toyota (1.4D4D) e a Toyota usou nos Auris e Avensis o 1.6 diesel da BMW.
A partilha entre as marcas não é de agora.
O que foi dito do supra (baseado no Z4) é verdade.
A partilha entre as marcas não é de agora.
O que foi dito do supra (baseado no Z4) é verdade.
- Nonnus
- Mensagens: 2980
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Lexus UX300e
Pois não e, cada vez mais se assiste a isso. Quando tens carros Mercedes A180d com motor Renault, ou Mercedes que são Kangoos, ou Mercedes que são Nissan Navara (não sei como é nos outros modelos, mas neste até a chave é a mesma com o logotipo Mercedes).
A minha questão aqui levantada e a confirmar-se tem a ver com teste do Bjorn e com o facto da Toyota fazer um carro que consome uma brutalidade.
A Toyota foi pioneira nos híbridos, a eletrificação nos automóveis não deve ser nenhuma novidade...
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: Lexus UX300e
O grupo VW, com a sua trafulhice, acabou por dar um impulso enorme para todos desenvolverem alternativas ao diesel. Como a Toyota já estava com os híbridos... Continuou.
-
- Mensagens: 564
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Lexus UX300e
Tem tudo de mal este lexus, desde a porta ser chademo, á autonomia horrivel com 54kWh, á eficiencia do carro.
Nem sei como a toyota lança um carro assim.
Nem sei como a toyota lança um carro assim.
- Nonnus
- Mensagens: 2980
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Lexus UX300e
O ter Chademo até dou de barato. Se objectivo for vender o carro na China e US talvez faça algum sentido, não sei. E como proprietário de Leaf de 30 enquanto forem aparecendo estas perolas, mais tempo o Chademo demora até ser descontinuado na Europa.
Tanto tempo para entrarem nos 100% electricos e entrar com pé esquerdo... Como dizes, como é que é possível nesta altura, quando o mercado já tem alguma oferta apresentar um carro tão medíocre na eficiência e com um preço tão elevado. Tem autonomia de um Leaf de 30, com um preço de um TM3.
Tanto tempo para entrarem nos 100% electricos e entrar com pé esquerdo... Como dizes, como é que é possível nesta altura, quando o mercado já tem alguma oferta apresentar um carro tão medíocre na eficiência e com um preço tão elevado. Tem autonomia de um Leaf de 30, com um preço de um TM3.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km