Nesta extensão as type 2 não foram fáceis de encontrar, mais caras, e depois não havia em stock: são das melhoresRJSC Escreveu: ↑23 fev 2021, 11:13O Model S para carregar em DC utiliza os pinos assim:RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
Type2_DC.png
Com o cabo obviamente não me preocupo.
Preocupava-me era em ir vendo o aquecimento dos pinos das fichas tipo 2, uma vez que cada pino dessas que está a usar na extensão está especificado para 32A, com 2 pinos em paralelo acima de 64A estamos a trabalhar fora de especificação.
Se forem fichas Tipo 2 das melhores (63A) já temos 126A e podemos ir até ao limite dos nossos PCR de 50kW (125A).
Não use é a extensão num SuC ou PCUR.
A ficha tipo 2 da Tesla tem mais 2cm de comprimento em cada pino para poder aguentar com a corrente de 400A (200A por pino) para carregar a 150W.

Postos de Carga Rápida -Norte
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Esta garanto que funciona, tem modo passthrujart Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:40A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC.RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
![]()
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Acredito que funcione no carregamento em DC para os model S e X mas não no model 3 que precisa de CCS para carregar em DC.RS232CSerialUser Escreveu: ↑06 mar 2021, 01:51Esta garanto que funciona, tem modo passthrujart Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:40A extensão maravilha não funciona no Tesla 3 em DC.RS232CSerialUser Escreveu: ↑22 fev 2021, 17:21
Em contramão dá, a outra possibilidade é a extensão maravilha, já me safou situações dessas
Seja AC ou DC safa a situação, até 50 kW, tenho que experimentar com o conversor CCS, não há razão para não dar mas ainda não testei, com AC e DC Chademo é 5*s
![]()
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3492
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Já há fichas CCS a 170€ no AliExpress.
Ainda fica cara a extensão para meia dúzia de vezes.
Ainda fica cara a extensão para meia dúzia de vezes.
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Parece que o lidl vai instalar o primeiro PCR de Espinho segundo a MIIO . Um dia destes faço um desvio para ver se já está a ser instalado. Ultimamente, com quase todas as ruas em obras, não tenho passado por lá.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
-
- Mensagens: 72
- Registado: 25 mar 2021, 13:36
- Data de fabrico: 29 set 2015
- Capacidade bateria: 54.79 Ah - 11 barras
- Localização: Espinho
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Nada de posto, sinaletica ou marcas de planeamento de obras sequer!
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Assim parece. Braga é Aveiro estão a ficar para trás. Bem precisavam de mais. Guimarães é Viseu também estão a melhorar na quantidade de PCRs mas ainda muito atrás. Outras cidades que precisam mais a norte seriam Vila Real, Bragança e Guarda. Estas serão alguns exemplos a norte.
Tesla Model 3 SR+ branco entregue em 2020-03-19
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Postos de Carga Rápida -Norte
Os dois PCRs da rua Jornal de Notícias no Porto já estão operacionais:

Aa obras começaram no dia 14 de abril:

Pouco mais de 1 mês entre o início das obras e a colocação em serviço


Aa obras começaram no dia 14 de abril:

Pouco mais de 1 mês entre o início das obras e a colocação em serviço


Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt