Há 2 anos fiz um fim de semana prolongado com mais amigos, uma rota por quintas e adegas, entre Bairrada e Douro, eram 5 carros, com VE teria sido impossível.alexmol Escreveu: ↑31 mai 2021, 08:13Enquanto não houver PCR no concelho de destino vai implicar algum planeamento.
No caso de Arouca a solução actual será carregar bem em São João da Madeira para ficar com margem para as voltinhas em Arouca, não acho dos casos mais complicados pois tem PCR a 30km.
O Douro Internacional entre Freixo de Espada à Cinta e Miranda do Douro, a Serra da Malcata ou Barrancos parecem-me mais desafiantes.

DB de um ID3 Tour (77kWh)
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- frankesousa
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Por acaso já pensei nessa problemática inúmeras vezes, e com a infraestrutura de carregamentos de hoje em Portugal, pior que ir de viagem com ICE's é mesmo ir com outros VE.
Imagina 3 VE de viagem juntos, querem obviamente parar juntos, e só com 1 PCR por local (genericamente, e erradamente na minha opinião, é isto que temos) a carga fica complicada mesmo!
Já fui várias vezes com outro ICE e foi na boa, paramos juntos enquanto o leaf bebia uns electrões, agora 2 VE fica quase impraticável.
(Nota: tudo isto não se aplica a Teslas obviamente!
)
Imagina 3 VE de viagem juntos, querem obviamente parar juntos, e só com 1 PCR por local (genericamente, e erradamente na minha opinião, é isto que temos) a carga fica complicada mesmo!
Já fui várias vezes com outro ICE e foi na boa, paramos juntos enquanto o leaf bebia uns electrões, agora 2 VE fica quase impraticável.
(Nota: tudo isto não se aplica a Teslas obviamente!

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10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Recentemente fiz um fim de semana na zona de Marvão e senti o mesmo problema, acentuado por ainda não ter o cabo mennekes.
Não pude utilizar o PCN de Portagem, fiquei dependente do PCR de Portalegre, a 25km, ou então teria de andar a gasolina. Ainda assim, compensou lá ir de propósito duas vezes em vez de utilizar o Rex, que só utilizei para ter alguma folga a atravessar o Alentejo e fazer menos uma paragem.
Mas este não é um problema dos carros, é um problema da rede de carregadores.
Não pude utilizar o PCN de Portagem, fiquei dependente do PCR de Portalegre, a 25km, ou então teria de andar a gasolina. Ainda assim, compensou lá ir de propósito duas vezes em vez de utilizar o Rex, que só utilizei para ter alguma folga a atravessar o Alentejo e fazer menos uma paragem.
Mas este não é um problema dos carros, é um problema da rede de carregadores.
- rimsilva
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Também não se aplica a todos os carros, mas mais a alguns... "Dificil" eram os tempos de membros deste forum que percorriam o pais com VEs de 1ª geração a carregar onde era possivel (restaurantes, quárteis dos bombeiros, etc...), hoje em dia com uma bateria acima de 60 kWh é pouco mais do que uma brincadeira

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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Não é preciso de um tesla.... um qualquer VE de 60kW para cima, com autonomias na casa dos 400km, serve.
Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Gostava que me explicasses como é que saindo das Caldas da Rainha às 04:30 da manhã, passar por Rio Maior (35 km), apanhar mais 3 marmanjos, com equipamento fotográfico, seguir para Castro Verde (+235km), chegar pelas 07:00 da manha para estar no spot para fotografar aves, andar o dia todo nos campos em volta de Castro Verde (+/- 250 km) e voltar ás 21 horas a Castro Verde para jantar e dormir. Tudo isto com um VE de 77 kW.
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Essa afirmação é um pouco redutora das necessidades de deslocação, além da questão de viajar em grupo, há situações que não se compadecem em estar parado 30 minutos num PCR, (30 minutos caso não esteja ocupado quando lá chegares).
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
Usando o PCR do Intermarché de Castro Verde.pbaptista Escreveu: ↑31 mai 2021, 16:31
Gostava que me explicasses como é que saindo das Caldas da Rainha às 04:30 da manhã, passar por Rio Maior (35 km), apanhar mais 3 marmanjos, com equipamento fotográfico, seguir para Castro Verde (+235km), chegar pelas 07:00 da manha para estar no spot para fotografar aves, andar o dia todo nos campos em volta de Castro Verde (+/- 250 km) e voltar ás 21 horas a Castro Verde para jantar e dormir. Tudo isto com um VE de 77 kW.
- frankesousa
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Re: DB de um ID3 Tour (77kWh)
É preciso um Tesla porque é o único VE que consegue carregar em postos onde existem 10/15/20 ou mais "mangueiras" por local e existem locais destes espaçados 150 ou 200km entre eles.
O resto dos VE, só vão servir para deslocações em grupo um belo dia quando a rede de carregamento for uma rede de carregamento e não postos avulso instalados em sítios.
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