
Continente Plug&Charge
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Continente Plug&Charge
Nunca me aconteceu, embora hoje tenha demorado algum tempo a iniciar e a terminar a carga, algo que atribuí à fraca rede no local (até baixou de 4G para 3G durante o processo). Na App do cartão Continente calculo que também não aparece o carregamento, certo?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Continente Plug&Charge
15 minutos depois de ter escrito o post acima recebi notificações que o serviço foi finalizado e que já posso retirar a ficha
E também já caiu no cartão de crédito.
A App do cartão continente não me lembrei de ver, agora parece já estar tudo normalizado.

E também já caiu no cartão de crédito.
A App do cartão continente não me lembrei de ver, agora parece já estar tudo normalizado.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Finalmente experimentei o carregamento no Continente.
Em VRSA há um LIDL com carregador rápido na rede pública e um Continente com PCN, como o meu carro carrega a 22kW optei pela segunda hipótese.
Carreguei 12kWh durante 34min, pelos quais paguei 2,51€ logo ~~0,2€/kWh. Das compras tive um desconto em cartão de 2,31. Se o usar (normalmente não fazíamos compras no continente) fica o carregamento a custar 30cts para 12kWh.
Ou seja, na situação de haver um LIDL e um Continente com Plug and Share, só vou ao LIDL se for preciso comprar Argus

Sobre a suposta complicação de cartões e milhentas apps que argumenta quem defende o modelo da rede pública, as minhas apps do continente já tinham expirado por não as usar há meses. Em 2min mal medidos fiz as configurações todas e estava a carregar. Não entendo qual é a suposta dor de fazer isto quando necessário...
Em VRSA há um LIDL com carregador rápido na rede pública e um Continente com PCN, como o meu carro carrega a 22kW optei pela segunda hipótese.
Carreguei 12kWh durante 34min, pelos quais paguei 2,51€ logo ~~0,2€/kWh. Das compras tive um desconto em cartão de 2,31. Se o usar (normalmente não fazíamos compras no continente) fica o carregamento a custar 30cts para 12kWh.
Ou seja, na situação de haver um LIDL e um Continente com Plug and Share, só vou ao LIDL se for preciso comprar Argus



Sobre a suposta complicação de cartões e milhentas apps que argumenta quem defende o modelo da rede pública, as minhas apps do continente já tinham expirado por não as usar há meses. Em 2min mal medidos fiz as configurações todas e estava a carregar. Não entendo qual é a suposta dor de fazer isto quando necessário...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- frankesousa
- Mensagens: 1404
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 46 Ah 7 barras
Re: Continente Plug&Charge
A dor de cabeça não é usar a APP para carregar, isso é fácil depois de estares em frente ao posto, livre, operacional, etcBrunoAlves Escreveu: ↑20 ago 2021, 14:26...
Sobre a suposta complicação de cartões e milhentas apps que argumenta quem defende o modelo da rede pública, as minhas apps do continente já tinham expirado por não as usar há meses. Em 2min mal medidos fiz as configurações todas e estava a carregar. Não entendo qual é a suposta dor de fazer isto quando necessário...
Para mim faz-me doer a cabeça é encontrar o posto, saber o seu estado, saber o preço, tudo isto aos bocados em 10 APP diferentes!
Ou seja, planear a coisa é que é difícil.
Se estavas aí entre o Lidl e o continente já tens de abrir 2 APPs para saber qual o posto livre para ir, imagina cada OPC com uma APP!!!
Só de imaginar até dói!
Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2674
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Continente Plug&Charge
Não custa nada ao Continente abrir uma API publica, e assim sistemas como a Miio, EVIO, etc poderem ver o estado dos postos em tempo real.
Bem falada a coisa até daria para activar carregamentos com outras Apps não continente (obviamente sem os descontos em compras
)
É tudo uma questão de vontade e ter os advogados certos.
Bem falada a coisa até daria para activar carregamentos com outras Apps não continente (obviamente sem os descontos em compras

É tudo uma questão de vontade e ter os advogados certos.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2323
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Continente Plug&Charge
Não acho nada de especial. Não há assim uma enormidade de OPCs tão grande que torne um drama, sobretudo no mesmo local.frankesousa Escreveu: ↑20 ago 2021, 16:25Se estavas aí entre o Lidl e o continente já tens de abrir 2 APPs para saber qual o posto livre para ir, imagina cada OPC com uma APP!!!
Só de imaginar até dói!
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Continente Plug&Charge
A dor de ter que abrir 2 apps pelos vistos até compensou, e de que maneira. 12kWh por 0,3€
Pena é não haver mais meia dúzia de apps dessas... os 12kWh ainda podiam ficar mais baratos.
Pena é não haver mais meia dúzia de apps dessas... os 12kWh ainda podiam ficar mais baratos.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
Isto. É só isto. Assim exista oferta da disponibilidade numa API fora da app continente e está feito. Como aliás existe em centenas de postos, em dezenas+ de operadores fora de Portugal. Só cá é que o modelo impede semelhante integração.
Primeiro, não me preocupei com ocupação. No lidl sim podia ter de esperar, no continente como é mais "secundário" e tem mais de 1 tomada por localização, decidi que precisava de ir às compras e carregar e ia ser ali. Nem sequer olhei ou procurei disponibilidade, fora de Lisboa e Porto qualquer localização destas seguramente excede a procura.
A Miio mostra a existência deste posto. Não preciso de "n" aplicações para saber onde há postos.
E em relação à disponibilidade, seguramente que breve a Miio lá chegará. E se quiseres fazer o exercício ao contrário, imagina a rede pública sem a Miio e tens o contraponto, acho eu

Segundo sendo eu uma pessoa informada no tema, a suposta dificuldade de encontrar postos e disponibilidade e tal é largamente suplantada pela possibilidade de:
- ter preço na hora sem calculadora nem apps terceiras nem nada, afixado no local como a lei bem prevê (mas só para alguns "outsiders" parece)
- correr o risco de ver a minha fidelidade como cliente recompensada (Mar Shopping Matosinhos + Prio + TVDE anyone?

- correr o risco de pagar TRINTA CÊNTIMOS por 12kWh. Aborrecido de facto, o meu telemóvel está farto de reclamar comigo de ter apps a mais

Queria era um Continente na Mealhada e com plug and charge. Porque a minha loja de eleição é o LIDL, mas tenho zero incentivos para carregar lá

Última edição por BrunoAlves em 21 ago 2021, 07:23, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Continente Plug&Charge
E mais isto também. Já o disse várias vezes que discordo largamente que a existência de dezenas de micro players seja mais vantajoso para o UVE que meia dúzia de grandes players.
Se deixássemos "tocar viola quem tem dedos", havia meia dúzia de grandes players, meia dúzia de apps, zero CEMEs e um mercado como o resto do mundo.
Exemplo prático. A Brisa/VV estão com a implementação de postos de carregamento em todas as áreas de serviço. Num mercado liberalizado teríamos UM OPERADOR para todas as áreas de serviço da A1/A2/A3/A4/A5/A6/A7..... Já me cansei.
Esse argumento dos milhares de apps honestamente já não cola

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

- Nonnus
- Mensagens: 3457
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Continente Plug&Charge
Essa é a jogada do Continente. Como tu, muitos outros passaram a ir ao Continente, ou como eu que já lá ia de vez enquando, hoje reconheço que vou lá mais vezes. É replicar isto pelo país e ver que é uma jogada de marketing acertada.BrunoAlves Escreveu: ↑21 ago 2021, 01:55Queria era um Continente na Mealhada e com plug and charge. Porque a minha loja de eleição é o LIDL, mas tenho zero incentivos para carregar lá![]()
Queria é que o Pingo Doce tivessem a ousadia de fazer o mesmo porque é a minha loja de eleição

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024