Continente Plug&Charge
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Re: Continente Plug&Charge
Abrir a API a outros parece muito mais fácil do que é na realidade. E o problema não é técnico, obviamente. Seria muito ingénuo achar que o Continente não foi já abordado / abordou entidades gestoras de Apps. E fico por aqui.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Como nem podia deixar de ser. Usam postos como no resto do mundo, provavelmente um backoffice standard (ao contrário da nossa reinvenção da roda), logo se outros postos e redes estão em apps agregadoras não vejo porque é que esta não poderia estar.
Suponho que seja uma questão legal a adicionar aos subterfúgios já usados e eles não estão para se chatear.
De qualquer forma a mim não me faz falta. Seria um "nice to have", mas não é crítico.
A app deles dá essa informação e o meu telemóvel não se chateia. Tem muito espaço livre

Claro. E funciona. E mais, até acho que será bastante mais barato para eles que os talões de combustível.
A mim ofereceram 2,31€ em cartão que lhes custou na realidade uns 1,2€ (12kWh a não mais se 10cts/kWh). 10cts por litro é infinitamente mais caro que isto. Ou não é assim a promoção?
Não há forma nenhuma de fazer isto no modelo da rede pública. Nem a este preço, nem a preço nenhum. Porque terias de pagar energia a preço residencial quando saindo dos PTs deles (que sai na mesma...

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Os 10cts/kWh será num dos cenários mais desfavoráveis, pois depende da hora. Se carregaste lá durante o dia e estava SOL, poderá ter custado ao Continente 0,0cts/kWh, ou se quisermos ser mais rigorosos, terá custado o equivalente à amortização do seu sistema de produção fotovoltaico.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Os 10cts/kWh são uma aposta minha, baseada numa factura da "minha" PME que coloquei há uns meses. Aquela pequena empresa pagou, com grande parte dos consumos em pontas e cheias, incluindo todos os impostos e custos de potência, 12,5cts/kWh. Só posso assumir que o continente compre energia bastante mais barata que uma pequena PME.

- Apr
- Proprietário Leaf
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Ontem aconteceu comigo no Continente da Amadora, hoje reportei a situação.alexmol Escreveu: ↑09 ago 2021, 15:40Estou com um problema na minha conta (não é da App porque já instalei noutro telefone e fez o mesmo).
Ao finalizar o último carregamento surgiu a habitual mensagem "A processar o seu serviço" mas desta vez nunca mais saía desse ecran.
Ao fim de uns 10 minutos voltou ao ecran principal mas não mostra o último carregamento, também não foi debitado do cartão de crédito.
Agora, cada vez que abro a App, surge a mesma mensagem "A processar o seu serviço" e só consigo usar a App passados uns 5 minutos.
Já reportei o problema, há umas 4 horas, ainda não tive feedback.
Já aconteceu o mesmo a alguém ?
É um bocado chato porque não é possivel carregar mais na rede plug and charge até que esteja resolvido.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Não há assim tantos continentes com uma produção fotovoltaica relevante. Pelo menos não o de VRSA, nem o da Amadora, e pelo que vi o de Beja também não.FullElectric Escreveu: ↑21 ago 2021, 21:09Os 10cts/kWh será num dos cenários mais desfavoráveis, pois depende da hora. Se carregaste lá durante o dia e estava SOL, poderá ter custado ao Continente 0,0cts/kWh, ou se quisermos ser mais rigorosos, terá custado o equivalente à amortização do seu sistema de produção fotovoltaico.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Tenho algumas dúvidas que não tenham. Cá para cima, precisamente os que têm maiores produções são os que também têm os carregadoresrnlcarlov Escreveu: ↑22 ago 2021, 14:32Não há assim tantos continentes com uma produção fotovoltaica relevante. Pelo menos não o de VRSA, nem o da Amadora, e pelo que vi o de Beja também não.FullElectric Escreveu: ↑21 ago 2021, 21:09Os 10cts/kWh será num dos cenários mais desfavoráveis, pois depende da hora. Se carregaste lá durante o dia e estava SOL, poderá ter custado ao Continente 0,0cts/kWh, ou se quisermos ser mais rigorosos, terá custado o equivalente à amortização do seu sistema de produção fotovoltaico.
- rnlcarlov
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
Estava enganado em relação ao da Amadora, há muito tempo que não passava na estrada das traseiras para ver lá os painéis instalados. Os outros dois é que parecem não ter.FullElectric Escreveu: ↑24 ago 2021, 22:32Tenho algumas dúvidas que não tenham. Cá para cima, precisamente os que têm maiores produções são os que também têm os carregadores
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Já vai longa esta ladainha, até a mim já me aborrece.
Continuo sem beneficiar dos tais minutos de que tantos falam, eu nem vê-los!
Para mim não passa de mais uma mentira de marketing!
Compras de 80€ dia 29, carregamento dia 3, ZERO minutos de oferta!
Se calhar a validade não é só os 10 dias, se calhar também perde validade quando muda o mês.
Não sei porque os tais minutos não aparecem em lado nenhum!
É magia! Se eu acreditar que eles existem, eles aparecerão, como não acredito que eles existem, não aparecem em lado nenhum!
Continuo sem beneficiar dos tais minutos de que tantos falam, eu nem vê-los!
Para mim não passa de mais uma mentira de marketing!
Compras de 80€ dia 29, carregamento dia 3, ZERO minutos de oferta!
Se calhar a validade não é só os 10 dias, se calhar também perde validade quando muda o mês.
Não sei porque os tais minutos não aparecem em lado nenhum!
É magia! Se eu acreditar que eles existem, eles aparecerão, como não acredito que eles existem, não aparecem em lado nenhum!
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
Tens de fazer 30€ em compras nos dias anteriores (na realidade pode ser no instante em que estás a carregar desde que pagues antes de desligar o carregamento). Quando estás a pagar dás o cartão continente (ou número de telemóvel) associado à aplicação Plug and Charge. Feito.
Assim que desligas o carregamento e concluis o pagamento o valor equivalente a esses minutos de oferta é creditado no cartão continente.
Ou seja tu pagas sempre o carregamento por inteiro. Tens é essa oferta de minutos em cartão.
Eu usei uma vez assim e nem nunca tinha usado nem o cartão continente nem o plug and charge e tive o desconto. Muitas outras pessoas o têm feito, poderás ter alguma coisa mal configurada tipo o número do cartão trocado ou assim? Não sei estou só a atirar hipóteses...
O valor aparece na app continente, olha aí a minha, só tem mesmo aquelas transações (ainda não usei o valor oferecido do carregamento, não voltei ao continente)
Assim que desligas o carregamento e concluis o pagamento o valor equivalente a esses minutos de oferta é creditado no cartão continente.
Ou seja tu pagas sempre o carregamento por inteiro. Tens é essa oferta de minutos em cartão.
Eu usei uma vez assim e nem nunca tinha usado nem o cartão continente nem o plug and charge e tive o desconto. Muitas outras pessoas o têm feito, poderás ter alguma coisa mal configurada tipo o número do cartão trocado ou assim? Não sei estou só a atirar hipóteses...
O valor aparece na app continente, olha aí a minha, só tem mesmo aquelas transações (ainda não usei o valor oferecido do carregamento, não voltei ao continente)