Apesar de não se ver bem, quando desvio a camara do ecrã do carro é para carregar no botão EV.sweatmania Escreveu: ↑21 ago 2021, 17:39Boa tarde
Poderia me explicar como faço para carregar apenas 80% no Niro?
Carrego sempre em casa a 2 kW (tomada normal)
Obrigado e gostei muito de ler a sua experiência
Jose

Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Boa noite e muito obrigado pela explicação, então devo meter a 100% para CC e a 80 % para CA já agora o que quer dizer essas siglas?? Desculpe mas eu não percebo nada de VE.
Andar a electrões é outro nivel
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
CC é corrente contínua = carregamento rápido nos PCR por exemplo.
CA é corrente alternada = carregamento lento num PCN ou numa tomada normal em casa.
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Última edição por zeuz em 01 set 2021, 09:28, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Este é um video de que não me orgulho uma vez que mostra como eu conduzo de forma agressiva.
Eu ando a tentar não o fazer, aliás estava a não fazê-lo até chegar perto do vw.
Apesar de conter maus exemplos de condução da minha parte, achei interessante partilhar a entrada do FCA em ação uma vez que não é propriamente um teste que se queira fazer de propósito.
FCA - Forward Collision-Avoidance Assist; em português, Assistência à Prevenção de Colisões Frontais
Eu ando a tentar não o fazer, aliás estava a não fazê-lo até chegar perto do vw.
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Em CC, que é para carregamentos rápidos, eu não ponho limite.sweatmania Escreveu: ↑26 ago 2021, 22:11Boa noite e muito obrigado pela explicação, então devo meter a 100% para CC e a 80 % para CA já agora o que quer dizer essas siglas?? Desculpe mas eu não percebo nada de VE.
Quando passo dos 80% é porque demorei mais do que tinha antecipado, essa energia não será desperdiçada, antes pelo contrário serve para seguir mais descansado.
Em CA, que é para carregamentos caseiros, normalmente tenho em 70%. Para o meu dia a dia preciso de uns 30%, carrego todos os dias, podia perfeitamente por o limite em 50%, mas assim tenho 20% a mais para alguma volta inesperada.
Ao fim de semana, normalmente carrego até 100%, com o carregamento a acabar à hora de saída para passear.
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
O Kia e-Niro não tem botão de destrancar o cabo de carregamento.
O botão de destrancar as portas do carro detranca o cabo de carregamento.
Por isso o carro reduz a potência de carregamento para a eventualidade de querermos tirar o cabo de carregamento.
É preciso ter algum cuidado em postos de carregamento público pois o posto pode abortar o carregamento devido a este redução de potência.
O botão de destrancar as portas do carro detranca o cabo de carregamento.
Por isso o carro reduz a potência de carregamento para a eventualidade de querermos tirar o cabo de carregamento.
É preciso ter algum cuidado em postos de carregamento público pois o posto pode abortar o carregamento devido a este redução de potência.
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Volta Leaf, estás perdoado. 
Pois isso no e-Niro é um bocado estranho é. Não sabia. Será que nos mais recentes também acontece?

Pois isso no e-Niro é um bocado estranho é. Não sabia. Será que nos mais recentes também acontece?
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Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Estive envolvido numa discussão no Facebook (que surpresa!) em que insistiam que, quando se está à espera no carro, não é preciso ligar o carro.
Nada melhor do que ser o próprio carro a responder. Portanto, repetindo, quando têm de ficar no carro à espera, liguem o carro como se fossem andar com ele!
Isto é válido pelo menos para os Leaf 24, Leaf 40 e Kia e-Niro!
Nada melhor do que ser o próprio carro a responder. Portanto, repetindo, quando têm de ficar no carro à espera, liguem o carro como se fossem andar com ele!
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