

17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Após um toque que levei na traseira do i3, no final de agosto, o carro entrou na oficina para reparar.
As duas partes do pára choques e a respetiva pintura, mais de 800€... Um encosto dá nisto. Menos mal que o seguro do outro interveniente paga.
Agora ando de 225xe e já tenho saudades do disparo e refinamento da utilização do i3. Com a bateria descarregada bebe mais de 6l/100km, com pezinhos de lã.
Amanhã já a experimento com a bateria carregada.
As duas partes do pára choques e a respetiva pintura, mais de 800€... Um encosto dá nisto. Menos mal que o seguro do outro interveniente paga.
Agora ando de 225xe e já tenho saudades do disparo e refinamento da utilização do i3. Com a bateria descarregada bebe mais de 6l/100km, com pezinhos de lã.
Amanhã já a experimento com a bateria carregada.
- rimsilva
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Estás mal habituado.Arad79 Escreveu: ↑20 set 2021, 22:03Após um toque que levei na traseira do i3, no final de agosto, o carro entrou na oficina para reparar.
As duas partes do pára choques e a respetiva pintura, mais de 800€... Um encosto dá nisto. Menos mal que o seguro do outro interveniente paga.
Agora ando de 225xe e já tenho saudades do disparo e refinamento da utilização do i3. Com a bateria descarregada bebe mais de 6l/100km, com pezinhos de lã.
Amanhã já a experimento com a bateria carregada.

Esquece isso não tem grande piada, só vale mesmo pelo "gozo" de ver autonomias que o carro nunca deve ter visto antes.
O carro da empresa da minha mulher (A250e) nas mãos dela ando nos 50km, nas férias consegui que mostrasse 74km, mas aquilo até é perigoso a conduzir... A tentar regenerar o mais possivel, chega ao máximo e dá um kick enorme


- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Está pronto.
Meti gasolina e carreguei o 225xe, vou ficar com prejuízo. Não me apetece fazer 50km a derreter.
Ainda se fosse um 330e...
Edit: meu rico i3. Já tinha saudades.
O 225xe em modo elétrico não conseguiu sair da garagem. Ligou logo o ICE. Mas fez 40km limpinhos em modo elétrico. Ainda sobraram 13km...
Meti gasolina e carreguei o 225xe, vou ficar com prejuízo. Não me apetece fazer 50km a derreter.


Ainda se fosse um 330e...

Edit: meu rico i3. Já tinha saudades.
O 225xe em modo elétrico não conseguiu sair da garagem. Ligou logo o ICE. Mas fez 40km limpinhos em modo elétrico. Ainda sobraram 13km...
- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Cada vez mais contente.


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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Abraco... 

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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Nao, vou a partida comprar um ve e o i3 e uma de quatro hipoteses mas ainda nao esta nada decidido. Vou te enviar uma pm 

- Arad79
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Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Relatório de 1 ano de i3Rex: 21250km, aproximadamente, num total de 63000.
Perfeito no dia a dia, cumpridor nas viagens maiores.
Utilizo-o da mesma forma que um diesel? Não. Em viagem ando mais devagar, no dia a dia disfruto muito mais do disparo do i3. Basicamente, o que poupei em gasóleo, gastei em restaurantes e alojamentos locais.
Limitações? Poucas: parar para carregar em viagem. Poderia contorná-las com gasolina, mas raramente o fiz. Terei gasto, no máximo, 50€ de gasolina num ano, mas isso aconteceu em situações realmente importantes: Postos ocupados, um posto avariado, alguns dias mais complicados em que um carregamento a menos faz toda a diferença.
Problemas? Nada digno de nota.
Segue a comparação possível (com o Golf que tinha antes), com os dados quase completos. Faltam-me os dados dos carregamentos com o cartão EDP e as pouquíssimas faturas de gasolina. Estimei valores.

Concluindo: O i3 Rex custou-me um Golf 1.6TDi de 2010, mais 14000€. 7 anos e 100000km separam-nos, com tudo o que isso acarreta: manutenção, avarias, etc... Valores não quantificáveis com exatidão, mas de 4 injetores, uma embraiagem, um bimassa e uma EGR não me livraria a curto/médio prazo. Valor estimado: 3/4k€, que não considerei.
Se comparar com o BMW diesel mais aproximado (116d de 2017), com menos de 100000km, a diferença entre os valores de aquisição ronda os 3000€. Recupera-se em cerca de 3 anos, se nenhum dos carros em comparação der problemas. Para um particular, que faça 20000km/ano, faz sentido o VE usado.
Perfeito no dia a dia, cumpridor nas viagens maiores.
Utilizo-o da mesma forma que um diesel? Não. Em viagem ando mais devagar, no dia a dia disfruto muito mais do disparo do i3. Basicamente, o que poupei em gasóleo, gastei em restaurantes e alojamentos locais.
Limitações? Poucas: parar para carregar em viagem. Poderia contorná-las com gasolina, mas raramente o fiz. Terei gasto, no máximo, 50€ de gasolina num ano, mas isso aconteceu em situações realmente importantes: Postos ocupados, um posto avariado, alguns dias mais complicados em que um carregamento a menos faz toda a diferença.
Problemas? Nada digno de nota.
Segue a comparação possível (com o Golf que tinha antes), com os dados quase completos. Faltam-me os dados dos carregamentos com o cartão EDP e as pouquíssimas faturas de gasolina. Estimei valores.

Concluindo: O i3 Rex custou-me um Golf 1.6TDi de 2010, mais 14000€. 7 anos e 100000km separam-nos, com tudo o que isso acarreta: manutenção, avarias, etc... Valores não quantificáveis com exatidão, mas de 4 injetores, uma embraiagem, um bimassa e uma EGR não me livraria a curto/médio prazo. Valor estimado: 3/4k€, que não considerei.
Se comparar com o BMW diesel mais aproximado (116d de 2017), com menos de 100000km, a diferença entre os valores de aquisição ronda os 3000€. Recupera-se em cerca de 3 anos, se nenhum dos carros em comparação der problemas. Para um particular, que faça 20000km/ano, faz sentido o VE usado.