Apesar de se aplicar apenas a uma marca, julgo interessante disponibilizar (de forma autonoma) a informação do CEME "BMW/Mini Charging", para informar clientes actuais, potênciais futuros clientes e até como forma de Benchmark
Os tarifários disponiveis são 2 e existe também um pacote especial para os carregadores Ionity (OS PREÇOS SÃO FINAIS)
- Tarifário FLEX: É tarifário disponibilizado a todos os clientes, sem qualquer custo adicional e neste momento está estruturado da seguinte forma:
- PCNs/minuto os carregamentos têm um custo de 3€/h;
- PCRs/minuto os carregamentos têm um custo de 19,20€/h;
- Tarifário ACTIVE: Custo mensal 3,99€
- PCNs/minuto os carregamentos têm um custo de 0,04€/min (2,40€/h);
- PCRs/minuto os carregamentos têm um custo de 0,29€/min (17,40€/h);
Pacote IONITY PLUS: Custo mensal 13€ (periodo minimo 12 meses) e 0,3€/kWh
Carregamento BMW/MINI Charging
- Nonnus
- Mensagens: 3008
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Carregamento BMW/MINI Charging
Tarifas na Alemanha? Na Alemanha já adoptaram o nosso modelo.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Carregamento BMW/MINI Charging
Eles é que não sabem, mas já!
Este até é bem simples, pode é ficar caro, como acontece no meu caso que em AC só carrega a 7,4 kW, mas num i3 com trifásico até que é de aproveitar! (os postos de 11 e 22 kW).
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Carregamento BMW/MINI Charging
Entretanto os tarifários já tiveram um volte-face e agora no Flex (grátis) além do custo por minuto ou kWh, pode existir um custo fixo (ativação) e nos postos por min além desse custo é também cobrado o kWh.
Um exemplo daquilo que estou a referir:
Como não há muita informação sobre o carregamento usando o cartão da BMW, partilho a ultima viagem que fiz, onde usei maioritáriamente este cartão.
Em termos de custos (mantendo a ordem da imagem, em vez da cronológica), o 1º, 3º e 4º carregamentos foram em PCR e tiveram um custo de 0,32€, 0,30€ e 0,23€ o kWh, respectivamente.
O 2º carregamento em PCN foi um balurdio, quis aproveitar o almoço para carregar o mais possivel e chegar perto dos 100%, só que não me lembrei que tinha o carregamento diferido ativo e por isso só passado algum tempo de ter iniciado o carregamento é que vi que o carregamento estava em "pausa" coisa de rookie Sabia que ía ficar caro, mas não era preciso tanto!
Um exemplo daquilo que estou a referir:
Como não há muita informação sobre o carregamento usando o cartão da BMW, partilho a ultima viagem que fiz, onde usei maioritáriamente este cartão.
Em termos de custos (mantendo a ordem da imagem, em vez da cronológica), o 1º, 3º e 4º carregamentos foram em PCR e tiveram um custo de 0,32€, 0,30€ e 0,23€ o kWh, respectivamente.
O 2º carregamento em PCN foi um balurdio, quis aproveitar o almoço para carregar o mais possivel e chegar perto dos 100%, só que não me lembrei que tinha o carregamento diferido ativo e por isso só passado algum tempo de ter iniciado o carregamento é que vi que o carregamento estava em "pausa" coisa de rookie Sabia que ía ficar caro, mas não era preciso tanto!