Pelas fotos de ambos, tenho quase a certeza que são iguais...cfvp Escreveu: ↑16 nov 2021, 01:12Estranho, eu acho os assentos do meu espetaculares e eu sou esquisito com isso, não é qualquer assento que ache confortável. Só na parte das costas é que talvez pudesse ser um pouco melhor, mas tenho que averiguar se tenho o banco na melhor posição. De qualquer forma, se calhar foi das tais coisas que evoluíram no de 40.
Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
30:
Mas é mesmo o ponto onde o Leaf me chateia mais.
Curiosamente, estou a notar um efeito que não esperava na condução: Com o Leaf passou a ser bastante divertido andamentos mais vivos, já no ICE o ritmo tem baixado para acompanhar o novo normal no Leaf.
40:
Muito tempo sentado e muito km no anterior carro, vou assumir que é esquisitice minha neste caso.Fazendo fé no que se lê, quem vem de um Volvo vai sempre achar os bancos "normais" fracos...
Mas é mesmo o ponto onde o Leaf me chateia mais.
É capaz de destoar depois para os andamentos suaves do Leaf.Dá-lhe!
Curiosamente, estou a notar um efeito que não esperava na condução: Com o Leaf passou a ser bastante divertido andamentos mais vivos, já no ICE o ritmo tem baixado para acompanhar o novo normal no Leaf.
- ricardopereira
- Mensagens: 34
- Registado: 28 mar 2021, 00:59
- Data de fabrico: 10 abr 2019
- Capacidade bateria: 64 Kwh
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Eu, que nunca tive um Volvo nem carro equivalente em termos de conforto e nem sou muito exigente, neste 2º empréstimo do Leaf por parte do rjspedition, já vou no segundo dia de utilização e não consigo encaixar bem no banco.
Sinto que o assento precisava de mais uns cms para dar mais apoio às pernas e as costas do banco, na zona da lombar, parece ter ali um enchimento que me irrita à brava. Já subi e desci banco e não consigo atinar com uma posição confortável.
No entanto prefiro vir de EV a trazer o Yaris HSD pelo que não me apetece devolver o Leaf ao seu dono
Esta manhã, em 26km de percurso casa-traballho só perdi 7km na autonomia
Sinto que o assento precisava de mais uns cms para dar mais apoio às pernas e as costas do banco, na zona da lombar, parece ter ali um enchimento que me irrita à brava. Já subi e desci banco e não consigo atinar com uma posição confortável.
No entanto prefiro vir de EV a trazer o Yaris HSD pelo que não me apetece devolver o Leaf ao seu dono
Esta manhã, em 26km de percurso casa-traballho só perdi 7km na autonomia
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Já voltou, e hoje foi dia grande.No entanto prefiro vir de EV a trazer o Yaris HSD pelo que não me apetece devolver o Leaf ao seu dono
Saída de manhã com os 70% em dia que seria apenas de ida e volta ao emprego, mas que ao almoço já ia com mais de 90km feitos e apenas 19% disponíveis.
Após a saída às tarde e algumas compras necessitei de carregar em PCR e lembrei-me das questões de carregamento colocadas pelo Nonnus no seu tópico. Como nunca tinha reparado no gráfico do meu, era hoje!
14% a 81%, terminado por ter chegado um tvde que me pergunta se ainda iria demorar. Como já tinha em parte o pretendido pedi um par de minutos e deixei o posto livre com este gráfico:
Última edição por rjspedition em 20 nov 2021, 08:33, editado 1 vez no total.
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Fica apenas para registo para quando chegar a fatura da Galp:
- frankesousa
- Mensagens: 1357
- Registado: 17 abr 2018, 00:11
- Data de fabrico: 18 fev 2016
- Capacidade bateria: 52 Ah 8 barras
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Acho que a bateria estava "fria" para uma carga á velocidade máxima. Esse baixar progressivamente logo a partir dos 40% não seria de esperar.
E depois corta mais ainda pouco acima de 60%.
Isso com a bateria a 30/35°C devia ser diferente.
Assim que possa vou testar nos meus a ver.
E depois corta mais ainda pouco acima de 60%.
Isso com a bateria a 30/35°C devia ser diferente.
Assim que possa vou testar nos meus a ver.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Provavelmente.
Acho que pela primeira vez que me lembre vi a bateria apenas com 4 barras de temperatura a iniciar o dia, o que não acontece mesmo quando não carrega.
Costuma passar a noite em garagem a 17° e ontem acabou por dormir fora e arrancar com 8° de ambiente na rua.
Acho que pela primeira vez que me lembre vi a bateria apenas com 4 barras de temperatura a iniciar o dia, o que não acontece mesmo quando não carrega.
Costuma passar a noite em garagem a 17° e ontem acabou por dormir fora e arrancar com 8° de ambiente na rua.
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Primeira vez que, se bem me lembro, as 5 árvores apareceram todas:
A autonomia é que não diferiu muito face ao que tem indicado: Reset foi feito com 4km já feitos mas mesmo assim, 162 km no total.
A autonomia é que não diferiu muito face ao que tem indicado: Reset foi feito com 4km já feitos mas mesmo assim, 162 km no total.
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
Da praia:
Até à serra:
Para deixar registado que amanhã marca o 4º mês do Leaf cá por casa, tendo chegado esta semana à bela marca de 10300 km feitos.
Se por um lado o carro já não era para estar a rodar comigo aqui por casa, por outro é agora expectável que continue nos próximos 4 meses, ou mais 10 mil km, vá.. A premissa continua válida: Quanto mais cedo ele tivesse chegado, maior a poupança.
Contas certas de gastos ainda sem os últimos dias:
Energia: 10.085 km and 204 EUR
Custo km a contar com a depreciação aos esperados 7 anos, ainda sem tempo para diluir o seguro nas contas do Spritmonitor:
Vehicle costs in EUR/km 0,21
Contas por alto se fosse a Diesel:
5,4 * 1,459 * 100,85 = 794€
Diferença em 4 meses: 590 €
Até à serra:
Para deixar registado que amanhã marca o 4º mês do Leaf cá por casa, tendo chegado esta semana à bela marca de 10300 km feitos.
Se por um lado o carro já não era para estar a rodar comigo aqui por casa, por outro é agora expectável que continue nos próximos 4 meses, ou mais 10 mil km, vá.. A premissa continua válida: Quanto mais cedo ele tivesse chegado, maior a poupança.
Contas certas de gastos ainda sem os últimos dias:
Energia: 10.085 km and 204 EUR
Custo km a contar com a depreciação aos esperados 7 anos, ainda sem tempo para diluir o seguro nas contas do Spritmonitor:
Vehicle costs in EUR/km 0,21
Contas por alto se fosse a Diesel:
5,4 * 1,459 * 100,85 = 794€
Diferença em 4 meses: 590 €
- rjspedition
- Mensagens: 457
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition
...para completar post anterior do resumo de 4 meses:
SOH e Hx segundo o log do LeafSpy:
KM efetuados após compra do Leaf nos dois carros cá de casa.
Os dados que referi anteriormente e que fui buscar ao SprintMonitor estavam enganados, uma das tiradas de 1200km afinal tinha sido feita 1 dia antes da aquisição do Leaf ( Obviamente... ) pelo que o equilibro actual correto é este:
SOH e Hx segundo o log do LeafSpy:
KM efetuados após compra do Leaf nos dois carros cá de casa.
Os dados que referi anteriormente e que fui buscar ao SprintMonitor estavam enganados, uma das tiradas de 1200km afinal tinha sido feita 1 dia antes da aquisição do Leaf ( Obviamente... ) pelo que o equilibro actual correto é este: