

Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Basta ter sido uma devolução por insatisfação em que não foi feito o factory reset antes de voltar ao stock. 

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3084
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Experimenta 1234..., ou tudo zeros, às vezes há um pino original para modificares à tua vontade. 

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Mensagens: 116
- Registado: 25 ago 2019, 16:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
O shelly em tem um botão por trás, clicas 10s e faz reset.
Depois é ligar à rede wifi 2.4 GHz de casa.
Depois é ligar à rede wifi 2.4 GHz de casa.
-
- Mensagens: 116
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Hoje mais 350km....saida com 90% e chegada com 25%
'Com um tipo de conduçao "normal" e sem andar a passo de caracol consigo facilmente 500km no inverno (sofagem e ar condicionado desligado) um misto de 60% cidade e 40% AE e vias rápidas.
Quanto ao monitor de energia, a Mauser trocou o Shellby EM e ja esta a bombar

'Com um tipo de conduçao "normal" e sem andar a passo de caracol consigo facilmente 500km no inverno (sofagem e ar condicionado desligado) um misto de 60% cidade e 40% AE e vias rápidas.
Quanto ao monitor de energia, a Mauser trocou o Shellby EM e ja esta a bombar

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Impecável 

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

-
- Mensagens: 116
- Registado: 10 nov 2021, 23:35
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 67kWh
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Primeiros 4000KM no e-NIRO em apenas 12 Dias, os últimos 8 dias foi non-stop.
Carregamento
O carregamento causou-me alguma apreensão nos primeiros dias, até acordei as 03.00 e 05.00 da manha para verificar se estava a carregar
A app da shelly é excelente pois confirma em poucos segundos se esta em carga, o Kia Connect mais lento no refresh e confirma o tempo que falta para terminar a carga.
Tenho carregado dos 20% aos 90% a 31A...no fim de semana fiz menos KM e bastou carregar dos 35% aos 90% a 20A, sempre que tenho mais bateria reduzo sempre a potencia de carga para o minimo possível.
A Evwallbox teem-se aguentado bem a uma media de 50kWh todas as noites...estou curioso para ver qual a durabilidade deste material e de toda a estrutura que compoe o carregamento.
Conduçao
A media é nos 13kWh e os 70% de bateria total que utilizo diariamente da-me para 460km, a temperatura media da bateria é dos 17 aos 20 graus, note-se que o carro fica ao relento em parque privado.
Em AE coloco o limitador dos 100km a 110km/h pois é muito fácil passar dos 120km/h, o modo de conduçao é ECO com regeneração em AUTO com Lev1 em cidade e Lev0 em AE, e uso todas as ajudas de condução...por vezes dou por mim em pensar em travar e as ajudas de conduçao ja o estão a fazer...
Em cidade o E-niro sente-se como peixe na agua, são 2 toneladas de peso, mas parece que se move como uma pena ao sabor do vento, tal é a agilidade com que faz o para-arranca.
Interior
Silencio, bastante conforto e uma suspensão bastante capaz de absorver as vibrações naquelas mini-lombas irritantes ou nos paralelos e calcadas da baixa de lisboa..
Do lado negativo as molas dos cintos traseiros teem pouca força, pois ja algumas vezes o cinto fica preso na porta com as diversas entradas e saídas.
O waze e o CarPlay teem zoom exagerado mesmo no minimo e torna-se difícil delinear uma rota alternativa.
Em termos acústicos, o som é muito bom, o que representa uma boa insonorizaçao de todo o veiculo no seu interior...
O espaço para os Passageiros no banco traseiro é muito generoso a nível de pernas, com 3 pax fica apertado...
Tarifa
Tenho contratado EDP comercial Bi-horario diario com 10.35kVa e 45A monofásico com 2% de desconto, o que dá um valor de carregamento de
0.0929 + IVA...mas consigo deduzir o IVA de 23% na actividade TVDE a 100%
De 24 Novembro ate 30 Novembro carreguei 322.4kWh x 0.114€ = 36.7€ de electricidade

Os valores de energia até ao dia 24 e 1500km são estimados...

Carregamento
O carregamento causou-me alguma apreensão nos primeiros dias, até acordei as 03.00 e 05.00 da manha para verificar se estava a carregar

A app da shelly é excelente pois confirma em poucos segundos se esta em carga, o Kia Connect mais lento no refresh e confirma o tempo que falta para terminar a carga.
Tenho carregado dos 20% aos 90% a 31A...no fim de semana fiz menos KM e bastou carregar dos 35% aos 90% a 20A, sempre que tenho mais bateria reduzo sempre a potencia de carga para o minimo possível.
A Evwallbox teem-se aguentado bem a uma media de 50kWh todas as noites...estou curioso para ver qual a durabilidade deste material e de toda a estrutura que compoe o carregamento.
Conduçao
A media é nos 13kWh e os 70% de bateria total que utilizo diariamente da-me para 460km, a temperatura media da bateria é dos 17 aos 20 graus, note-se que o carro fica ao relento em parque privado.
Em AE coloco o limitador dos 100km a 110km/h pois é muito fácil passar dos 120km/h, o modo de conduçao é ECO com regeneração em AUTO com Lev1 em cidade e Lev0 em AE, e uso todas as ajudas de condução...por vezes dou por mim em pensar em travar e as ajudas de conduçao ja o estão a fazer...
Em cidade o E-niro sente-se como peixe na agua, são 2 toneladas de peso, mas parece que se move como uma pena ao sabor do vento, tal é a agilidade com que faz o para-arranca.
Interior
Silencio, bastante conforto e uma suspensão bastante capaz de absorver as vibrações naquelas mini-lombas irritantes ou nos paralelos e calcadas da baixa de lisboa..
Do lado negativo as molas dos cintos traseiros teem pouca força, pois ja algumas vezes o cinto fica preso na porta com as diversas entradas e saídas.
O waze e o CarPlay teem zoom exagerado mesmo no minimo e torna-se difícil delinear uma rota alternativa.
Em termos acústicos, o som é muito bom, o que representa uma boa insonorizaçao de todo o veiculo no seu interior...
O espaço para os Passageiros no banco traseiro é muito generoso a nível de pernas, com 3 pax fica apertado...
Tarifa
Tenho contratado EDP comercial Bi-horario diario com 10.35kVa e 45A monofásico com 2% de desconto, o que dá um valor de carregamento de
0.0929 + IVA...mas consigo deduzir o IVA de 23% na actividade TVDE a 100%


De 24 Novembro ate 30 Novembro carreguei 322.4kWh x 0.114€ = 36.7€ de electricidade

Os valores de energia até ao dia 24 e 1500km são estimados...

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6522
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Damn! 
Carro mais que adequado para o serviço. Conheço outro Niro TVDE que em pouco tempo já passou os 100kkm.
Excelentes relatos, óptimos para os cépticos e outros

Carro mais que adequado para o serviço. Conheço outro Niro TVDE que em pouco tempo já passou os 100kkm.
Excelentes relatos, óptimos para os cépticos e outros

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Assim compensa muito ter um elétrico. 

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
- rjspedition
- Mensagens: 522
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diario de Bordo TVDE EVUBER E-NIRO 64kWh
Excelente report.
Tenho usado este tópico para ir servindo de exemplo a um amigo meu que tem TVDE ao serviço para ir "picando" em relação à mudança para eléctrico.
Tenho usado este tópico para ir servindo de exemplo a um amigo meu que tem TVDE ao serviço para ir "picando" em relação à mudança para eléctrico.
