Boas zeuz
Next76 Escreveu: ↑03 jan 2022, 11:18
Do que vou lendo, é possível baixar um pouco mais essa média, em particular no Verão.
No entanto o ZOE não é um VE muito eficiente, por isso podes tomar essa média como exemplo para calculares de cabeça a autonomia disponível.
https://ev-database.org/car/1164/Renault-Zoe-ZE50-R110
Pois pelo que estou a ver a média não baixa dos 17 Kwh/100

, no entanto, não é algo que me preocupe muito, porque com a autonomia que o ZOE apresenta quando carregado chega com folga suficiente à maioria dos locais onde necessito ir.
O ZOE até foi comprado como segundo carro (vamos ver se será assim

) mas para cidade e para as minhas deslocações para o trabalho é mais que suficiente.
Não queria ter comprado um EV e estar constantemente preocupado com as velocidades, ou até ter que ir bastante devagar para chegar a algum sitio.
Gosto de poder ir à mesma velocidade dos outros, dentro dos limites legais, claro.
Fico com a esperança de que outros condutores ao verem um VE a circularem em estrada com uma velocidade normal e a fazer ultrapassagens (que os deixam de olhos em bico com o poder de aceleração

) os faça pensar que um VE pode ser a sua escolha num futuro próximo.
Next76 Escreveu: ↑03 jan 2022, 11:18
Faço o mesmo no meu Ampera... vais começar a achar ridículo a conversa de algumas pessoas sobre "gostarem" de usar as mudanças...
A verdade é que ainda estamos num pais que todos nós aprendemos a conduzir com carros com mudanças, no entanto, já existem muitos carros com caixas automáticas/semiautomáticas, mas regra geral, o pessoal ao fim de algum tempo, no caso das caixas semiautomáticas, deixa de usar as mudanças.
Eu pessoalmente existem algumas vezes que gosto de conduzir com a caixa, quer nos carros, quer nas motas, mas é uma ou outra estrada mais sinuosa, sozinho, para brincar um pouco.
Mas no geral a caixa automática é uma maravilha, tais como as muitas das opções que nos ajudam na condução, em que podemos disfrutar de bons momentos de viajar em família e em segurança.
Votos de bons quilómetros a todos

.