
Renault Mégane E-Tech Electric
- BrunoAlves
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Sim, pode comprar noutro lado. Com esse valor (ou menos) pode comprar um EVSE portátil, regulável, por exemplo
viewtopic.php?f=52&t=7538
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Outra dúvida que me surgiu, carregar em PCN 22kw é mais barato que em PCR?
Pergunto isto para perceber se vale a pena adquirir o Mégane com o extra de CA 22KW por mais 1500€, ou se mais vale deixar pelo CA 7KW, e carregar em PCR?
Pergunto isto para perceber se vale a pena adquirir o Mégane com o extra de CA 22KW por mais 1500€, ou se mais vale deixar pelo CA 7KW, e carregar em PCR?
- BrunoAlves
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
A resposta é... Depende 
Se tiveres paciência para ler as nossas discussões infindáveis sobre o modelo da rede pública saberás que alguns de nós não podem com ele, começando logo pelo facto de o preço do carregamento ser... Logo se vê.
Em princípio, carregar a 22kW num PCN é mais barato que PCR.
Mas carregar a 7kW num PCN já pode ser mais caro que num PCR.
Mas a questão pode nem ser tanto por aí. Há alturas que tens PCN e não tens PCR, ou por exemplo quando vais almoçar ou às compras e o carro fica a carregar, é sempre melhor.
Se vale 1500€? Eu dizia que sim, mas não numa perspectiva de poupares esse dinheiro. Mas sim ter melhor experiência de carregamento.

Se tiveres paciência para ler as nossas discussões infindáveis sobre o modelo da rede pública saberás que alguns de nós não podem com ele, começando logo pelo facto de o preço do carregamento ser... Logo se vê.
Em princípio, carregar a 22kW num PCN é mais barato que PCR.
Mas carregar a 7kW num PCN já pode ser mais caro que num PCR.
Mas a questão pode nem ser tanto por aí. Há alturas que tens PCN e não tens PCR, ou por exemplo quando vais almoçar ou às compras e o carro fica a carregar, é sempre melhor.
Se vale 1500€? Eu dizia que sim, mas não numa perspectiva de poupares esse dinheiro. Mas sim ter melhor experiência de carregamento.
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Eu diria que a opção deverá ser tomada mais em função dos teus locais privados de carregamento e não tanto pelos carregamentos na mobiE. Os carregamentos PCN mobiE poderão de facto ser mais caros com carregador 7.4 mas como são todos a preços proibitivos vais acabar por (como a maior parte de nós) só usar a rede pública pontualmente.rickymarty Escreveu: ↑20 fev 2022, 18:03Outra dúvida que me surgiu, carregar em PCN 22kw é mais barato que em PCR?
Pergunto isto para perceber se vale a pena adquirir o Mégane com o extra de CA 22KW por mais 1500€, ou se mais vale deixar pelo CA 7KW, e carregar em PCR?
se tens um local teu (empresa, armazém, casa) onde tenhas trifásico e possas carregar a 22kW, então 22kW sem dúvida. Se só tiveres locais privados com instalações monofásicas, o carregador 7,4kW vai-te dar exatamente a mesma performance de carga que o de 22kW.
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Moro perto do hipermercado continente e lidl. Ouvi dizer que têm preços competitivos, mas não sei como se vê isso. A ideia também é carregar em casa mas não tenho possibilidade de wallbox, pois moro num apartamento, mas consigo colocar uma extensão elétrica sem incomodar a circulação da rua.
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Desculpa-me...

Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Então escolhe a opção "optimun charge" .rickymarty Escreveu: ↑20 fev 2022, 21:57Moro perto do hipermercado continente e lidl. Ouvi dizer que têm preços competitivos, mas não sei como se vê isso. A ideia também é carregar em casa mas não tenho possibilidade de wallbox, pois moro num apartamento, mas consigo colocar uma extensão elétrica sem incomodar a circulação da rua.

Na prática significa que enquanto fazes umas compras no Continente (~1h), o carro vai carregar perto de 22kWh de energia.
Realço o que @BrunoAlves disse :
BrunoAlves Escreveu: ↑20 fev 2022, 19:08Se vale 1500€? Eu dizia que sim, mas não numa perspectiva de poupares esse dinheiro. Mas sim ter melhor experiência de carregamento.
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Cuidado com isso das extensões. Chuva, humidade, extensões de baixa qualidade que não aguentem muitas horas com o carro a carregar, etc.rickymarty Escreveu: ↑20 fev 2022, 21:57Moro perto do hipermercado continente e lidl. Ouvi dizer que têm preços competitivos, mas não sei como se vê isso. A ideia também é carregar em casa mas não tenho possibilidade de wallbox, pois moro num apartamento, mas consigo colocar uma extensão elétrica sem incomodar a circulação da rua.
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Bia tarde, iria comprar uma extensão de qualidade, Extensão Elevada Potência SCHUKO M-F 3X4mm 3,7Kw 20 Metros, custa 50€, penso que não preciso de 20M,
Mais uma caixa estanque qua há no Leroy 4,59€
Há extensões mais apropriadas, e com algo que feche estanque e com chave? era ideal para evitar que alguém desligue.
Mais uma caixa estanque qua há no Leroy 4,59€
Há extensões mais apropriadas, e com algo que feche estanque e com chave? era ideal para evitar que alguém desligue.
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Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Na verdade o que devia fazer era uma instalação "a sério" com um eletricista "a sério", que lhe passe um termos de responsabilidade pela instalação.
A "instalação" não precisa ser mais que uma tomada (talvez numa caixa com chave) e uma cabo com respetivo disjuntos na arrecadação.
Assim, se por azar, ou por maldade, o cabo arder ou outra coisa qualquer fica descansado.
Claro que não vai ser por 50€, mas a paz de espirito também se paga
A "instalação" não precisa ser mais que uma tomada (talvez numa caixa com chave) e uma cabo com respetivo disjuntos na arrecadação.
Assim, se por azar, ou por maldade, o cabo arder ou outra coisa qualquer fica descansado.
Claro que não vai ser por 50€, mas a paz de espirito também se paga

Leaf Acenta 30kWh de 2016 - Abatido
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
01/2025 - 160.500 (7 Barras-57% SOH) (FIM!)
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