
Renault Mégane E-Tech Electric
-
- Mensagens: 12
- Registado: 18 fev 2022, 02:57
- Data de fabrico: 01 fev 2022
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Bom dia, tenho uma questão relativamente a roda/pneu.
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20
Sempre ouvi dizer que quanto menor o perfil de pneu mais desconfortável era a sensação por se sentir mais a estrada que não esteja nas melhores condições. Com os carros modernos, isso continua a acontecer?
E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20
Sempre ouvi dizer que quanto menor o perfil de pneu mais desconfortável era a sensação por se sentir mais a estrada que não esteja nas melhores condições. Com os carros modernos, isso continua a acontecer?
E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9925
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Eu recomendo sempre a jante menor, por 2 razões:
- Maior conforto. É inevitável que um menor perfil provoca menos volume para amortecer as irregularidades do piso.
- Menor consumo. Jantes maiores são mais pesadas e têm esse peso distribuído mais para o exterior, aumentando o momento de inércia. Estes dois fatores fazem com que o veículo seja mais pesado e tenha maior resistência às variações de velocidade (momento de inércia linear e rotacional).
As vantagens das jantes maiores:
- Mais bonitas. É discutível, claro, mas regra geral ficam mais bonitas nos veículos.
- O menor perfil garante um melhor comportamento em curva, com menor adornar do pneu.
- Tem espaço para travões maiores, o que em condições de pista pode ser importante. Irrelevante para condução na via pública.
- Maior conforto. É inevitável que um menor perfil provoca menos volume para amortecer as irregularidades do piso.
- Menor consumo. Jantes maiores são mais pesadas e têm esse peso distribuído mais para o exterior, aumentando o momento de inércia. Estes dois fatores fazem com que o veículo seja mais pesado e tenha maior resistência às variações de velocidade (momento de inércia linear e rotacional).
As vantagens das jantes maiores:
- Mais bonitas. É discutível, claro, mas regra geral ficam mais bonitas nos veículos.
- O menor perfil garante um melhor comportamento em curva, com menor adornar do pneu.
- Tem espaço para travões maiores, o que em condições de pista pode ser importante. Irrelevante para condução na via pública.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Na realidade não nota diferença. Se as contas não me falharam existe um diferença de 3.6mm para a opção de 20".rickymarty Escreveu: ↑23 fev 2022, 09:51Bom dia, tenho uma questão relativamente a roda/pneu.
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20
E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?
A opção de 18" tem um pneu com a barra de 60mm já a opção de 20" tem uma barra de 45mm isto quer dizer que embora a jante seja maior a barra do pneu é menor o que acaba por anular a diferença.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Tambem vale a pena consultar o preço de cada medida de pneu, há medidas exóticas que fazem disparar o valor, se continua na dúvida pode ajudar a desempatar.
-
- Mensagens: 12
- Registado: 18 fev 2022, 02:57
- Data de fabrico: 01 fev 2022
- Capacidade bateria: 60 Ah
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Sim, é verdade, o preço dos de 20" são o dobro do preço 

- Nonnus
- Mensagens: 3453
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
-
- Mensagens: 202
- Registado: 05 ago 2021, 10:58
- Data de fabrico: 10 out 2021
- Capacidade bateria: 39KWh
- Localização: Deserto da margem Sul
Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Bem, já fui ver o Megane E-Tech Eletric..... estava bastante entusiasmado com o mesmo para a troca com a Megane st de 2019, que desde a compra do Faísca quase não tem saído da garagem.....
Gostei do que vi, bons materiais, bom equipamento (a versão apresentada custava 53.000.00€, deveria ter muitos extras) e no geral um carro bastante uniforme (gostos não se discutem....), no interior também nos identificamos bastante com o mesmo.
O grande problema, é mesmo o tamanho... no geral se não foi mais pequeno que um Captur, deve estar muito perto disso! Para as minhas necessidades é curto e por isso mesmo nem fui aprofundar o preço e equipamentos a fundo.....
Vou ficar como estou, continuando atento ao mercado e a aproveitar a ST ao fim de semana!!

Gostei do que vi, bons materiais, bom equipamento (a versão apresentada custava 53.000.00€, deveria ter muitos extras) e no geral um carro bastante uniforme (gostos não se discutem....), no interior também nos identificamos bastante com o mesmo.
O grande problema, é mesmo o tamanho... no geral se não foi mais pequeno que um Captur, deve estar muito perto disso! Para as minhas necessidades é curto e por isso mesmo nem fui aprofundar o preço e equipamentos a fundo.....
Vou ficar como estou, continuando atento ao mercado e a aproveitar a ST ao fim de semana!!

Hyundai Kauai
Dá mecha nisso!
Dá mecha nisso!

Re: Renault Mégane E-Tech Electric
Hoje descobri que a versão 40kWh deste carro não tem nem AC 22kW nem carga rápida. 

Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms