
Civic White Acenta 40kWh
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nunca te tinha visto fazer tão baixo. O mínimo que consegui foi 12.1kWh/100km, mas também eu ando de forma um bocado despreocupada. Também tenho jante 17", não ajuda.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Civic White Acenta 40kWh
Nunca fiz tão baixo, por isso tirei a foto, mas consigo facilmente andar pelos 10 em nacional sem abusar muito da velocidade, os meus trajetos é que quase sempre incluem IP ou AE, o que destroi as medias. 
A media geral anda nos 12,7.

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Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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Re: Civic White Acenta 40kWh
Alguém no facebook bateu o teu record: 8.3kWh/100km.
Também Leaf 40 com roda 16".

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Re: Civic White Acenta 40kWh
Os records são para serem batidos.

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Re: Civic White Acenta 40kWh
Nada como um carro branco, uma mangueirada e está novo outra vez.


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Re: Civic White Acenta 40kWh
A melhor cor ainda continua a ser o cinza ( yuck
), pelo menos no meu Leaf tenho bem mais dificuldade para o manter apresentável. 


Re: Civic White Acenta 40kWh
O cinza tem o problema dos swirls, no branco sólido...nada, sempre impecável. 

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Re: Civic White Acenta 40kWh
Um bocadito de tempo livre e dá-me para estas engenhocas, aquele espaço sempre me pareceu que foi criado para isto.

A funcionar.


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Re: Civic White Acenta 40kWh
Ontem aproveitei para levar o carro à inspeção, foi no fim do dia em que apanhei o centro completamente vazio, houve logo acampamento junto ao EV.
Começaram por me pedir se podiam fazer os testes com mais calma, pois parece que a coisas apertaram no sentido de inspecionar os EVs mais a sério,
Pelos inspetores, a coisa funciona em 3 tempos:
1- Teste da ficha, em que não pode haver nenhuma possibilidade do carro se movimentar, é obrigatório andar com o cabo na bagageira para a inspeção
2- Teste de isolamento, medir entre a massa do carro e... a massa das fichas. Aqui fiz a pergunta de qual delas, se for da Chademo é a massa da bateria de tração, mas se for a type2 é o neutro da alimentação do carregador interno, ... Ficaram a olhar para mim sem resposta, conclusão, nem faziam ideia que os EVs têm 2 fichas.
3- Teste de radiação magnetica, ligar o radio em AM e mexer com a direção e ligar o mija-mija para ver se existem ruidos magnéticos, saiu outra pergunta, e se o carro não tiver AM? Encolheram os ombros...Ridiculo, este teste.
Com isto fico com a certeza de que estou mesmo em Portugal e as coisas correm como deve ser, primeiro faz-se a máquina e só depois de dá a formação de como a fazer.
No final disto tudo o carro saiu com folha verde, mas as atenções estavam viradas para como fazer esses testes, praticamente não ligaram a mais nada.
Começaram por me pedir se podiam fazer os testes com mais calma, pois parece que a coisas apertaram no sentido de inspecionar os EVs mais a sério,
Pelos inspetores, a coisa funciona em 3 tempos:
1- Teste da ficha, em que não pode haver nenhuma possibilidade do carro se movimentar, é obrigatório andar com o cabo na bagageira para a inspeção
2- Teste de isolamento, medir entre a massa do carro e... a massa das fichas. Aqui fiz a pergunta de qual delas, se for da Chademo é a massa da bateria de tração, mas se for a type2 é o neutro da alimentação do carregador interno, ... Ficaram a olhar para mim sem resposta, conclusão, nem faziam ideia que os EVs têm 2 fichas.
3- Teste de radiação magnetica, ligar o radio em AM e mexer com a direção e ligar o mija-mija para ver se existem ruidos magnéticos, saiu outra pergunta, e se o carro não tiver AM? Encolheram os ombros...Ridiculo, este teste.
Com isto fico com a certeza de que estou mesmo em Portugal e as coisas correm como deve ser, primeiro faz-se a máquina e só depois de dá a formação de como a fazer.
No final disto tudo o carro saiu com folha verde, mas as atenções estavam viradas para como fazer esses testes, praticamente não ligaram a mais nada.
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- BrunoAlves
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Re: Civic White Acenta 40kWh

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Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
