Claro, fiz isso nos dias onde o objectivo era apenas "bater kilometros".
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2595
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2595
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enquanto carregava em Rhüden...
Reparei numas modernices que existem lá fora na rede não-Tesla
Uma é a honestidade, muitos postos que por cá se anunciam como 180kW na realidade só fornecem essa potência a carros com bateria de 800V. Gostei de ver o jogo aberto.
Outra modernice é a possibilidade de pagar com cartão bancário ou até Apple Pay sem necessidade de qualquer contrato prévio.
Reparei numas modernices que existem lá fora na rede não-Tesla
Uma é a honestidade, muitos postos que por cá se anunciam como 180kW na realidade só fornecem essa potência a carros com bateria de 800V. Gostei de ver o jogo aberto.
Outra modernice é a possibilidade de pagar com cartão bancário ou até Apple Pay sem necessidade de qualquer contrato prévio.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Outra modernice é a possibilidade de pagar com cartão bancário ou até Apple Pay sem necessidade de qualquer contrato prévio.
[/quote]
“Fala” baixo que a Mobi.e ainda te ouve e traz essas ideias para cá…
[/quote]
“Fala” baixo que a Mobi.e ainda te ouve e traz essas ideias para cá…
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Ou tenho azar, ou de todas as -raras- vezes que me apanho pelas Autobahn alemãs o panorama é sempre esse: Muito mas mesmo muito trânsito, e kms seguidos de trabalhos de construção, antecedidos de kms seguidos de autoestrada com as vias já com os separadores provisórios de betão e sem qualquer obra. O transito de pesados é para lá de imenso, assim como a sua concentração nas áreas de serviço, e este ano não foi exceção.Não tinha ideia que havia tanto trânsito nas Autobahn, basicamente era andar à máxima velocidade possível enquanto o trânsito o permitia porque mais à frente lá vinha uma zona de Stau! ou alguns kms de Baustelle onde o máximo é 80km/h e TODA a gente respeita.
No entanto sim, o trânsito é bem mais linear.
Também reparei, apesar de não ir propriamente atento aos postos já que não circulava de elétrico, mas por exemplo, cruzei-me com isto numa pequena povoação algures em França:Outra modernice é a possibilidade de pagar com cartão bancário ou até Apple Pay sem necessidade de qualquer contrato prévio.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2595
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O 2º dia de viagem foi então assim:
SuC Labouheyre
SuC Angoulême
Pausa para almoço em parque de merendas algures pelo caminho, desta vez sem o carro estar a carregar.
Suc Montluçon
Muitas obras nas estradas e auto-estradas, mapas do carro que não batem certo com a realidade, desvios por estradas nacionais, trânsito, uma estafa!
Suc Beaune
SuC Besançon
O objectivo era chegar à Alemanha, mas os atrasos na etapa Montluçon-Beaune fizeram com que ficássemos por aqui.
Em Besançon, ao contrário de outros locais, o hotel Akena mesmo ao lado do SuC tem um preço bastante simpático e é limpo e moderno, recomendo!
SuC Labouheyre
SuC Angoulême
Pausa para almoço em parque de merendas algures pelo caminho, desta vez sem o carro estar a carregar.
Suc Montluçon
Muitas obras nas estradas e auto-estradas, mapas do carro que não batem certo com a realidade, desvios por estradas nacionais, trânsito, uma estafa!
Suc Beaune
SuC Besançon
O objectivo era chegar à Alemanha, mas os atrasos na etapa Montluçon-Beaune fizeram com que ficássemos por aqui.
Em Besançon, ao contrário de outros locais, o hotel Akena mesmo ao lado do SuC tem um preço bastante simpático e é limpo e moderno, recomendo!
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2595
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
O 3º dia foi correr a Alemanha de Sul a Norte pelas Autobahn:
SuC Mulhouse
SuC Karlsruhe, almoçámos aqui enquanto carro carregava, o café/padaria mesmo ali ao lado tem uma boa seleção de sandes e bolos. Marcharam umas sandes com abacate e mais coisas que não me lembro, mas lembro-me que eram um espectáculo!
Perto de Frankfurt existe um troço de autoestrada com catenárias para camiões híbridos, não são muitos kms e não vi nenhum a usar.
SuC Mucke
SuC Rhüden
SuC Hamburg Stillhorn
SuC Busdorf
Por algum motivo neste dia havia muita gente a viajar e os hotéis na zona estavam esgotados, tivemos desviar uns 60km da rota prevista para encontrar alojamento e mesmo assim foi caro.
SuC Mulhouse
SuC Karlsruhe, almoçámos aqui enquanto carro carregava, o café/padaria mesmo ali ao lado tem uma boa seleção de sandes e bolos. Marcharam umas sandes com abacate e mais coisas que não me lembro, mas lembro-me que eram um espectáculo!
Perto de Frankfurt existe um troço de autoestrada com catenárias para camiões híbridos, não são muitos kms e não vi nenhum a usar.
SuC Mucke
SuC Rhüden
SuC Hamburg Stillhorn
SuC Busdorf
Por algum motivo neste dia havia muita gente a viajar e os hotéis na zona estavam esgotados, tivemos desviar uns 60km da rota prevista para encontrar alojamento e mesmo assim foi caro.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Imagina agora quão atrasados são esses países que conseguem:
- permitir um estrangeiro de bué da longe usar, pagar e seguir viagem
- permitir utilizadores de outras marcas usar esses carregadores antes exclusivos
Tudo isso sem uma EGME, sem cenas coiso e tal, pagar e andar legalmente.
De facto são países atrasados. Bem, bem estamos nós pois então
- permitir um estrangeiro de bué da longe usar, pagar e seguir viagem
- permitir utilizadores de outras marcas usar esses carregadores antes exclusivos
Tudo isso sem uma EGME, sem cenas coiso e tal, pagar e andar legalmente.
De facto são países atrasados. Bem, bem estamos nós pois então
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Também estive neste posto na ida e na volta.
À ida cheguei por volta das 23H, tudo fechado, pouca luz e estávamos apenas nos. Depois lá chegou outro carro.
Mas de noite devia ter alguma infraestrutura de apoio.
O mesmo aconteceu no de Saintes - França (o que tem 20 SUC).
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Também estivemos neste. Infraestrutura com restaurante e WC no primeiro piso, a pagar. Ao lado tinha o Burger King.
Não sei se te aconteceu também, mas vi dois TM3 a carregar nos outros carregadores não Tesla ao invés dos SUC.
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Entras em França e estás noutra dimensão! Apenas Portugal e Espanha também, embora esteja melhor, estamos muito atrasados.BrunoAlves Escreveu: ↑31 jul 2022, 21:19Imagina agora quão atrasados são esses países que conseguem:
- permitir um estrangeiro de bué da longe usar, pagar e seguir viagem
- permitir utilizadores de outras marcas usar esses carregadores antes exclusivos
Tudo isso sem uma EGME, sem cenas coiso e tal, pagar e andar legalmente.
De facto são países atrasados. Bem, bem estamos nós pois então
Mesmo assim, a Tesla até quer instalar, mas depois não os estão a deixar “ligar”.
O SUC do Mar Shopping está “pronto” há quanto tempo?
Deste modo, para que é que eles vão instalar mais postos?
Primeiro têm que mudar as regras!
O nosso primeiro é tão amigo da ME… mas para resolver as coisas está quieto!
Tesla S 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D
Tesla 3 Performance
Tesla X 100D