O carro que me emprestaram também faz um clack, na volta não é defeito é feitio.civic Escreveu: ↑11 ago 2022, 17:19Mais uma revisão feita, devia ser aos 120 000kms, mas foi aos 123 000Kms.
Desta vez o carro de cortesia foi um LEAF 60 muito sujo e quase novo, uma autonomia um pouco diferente do meu.
Não achei muito diferente a potência extra deste modelo, o que achei é que é bem mais guloso, no trajeto habitual para o trabalho fiz mais 2,5kWh do que o costumo fazer (tentei fazer uma condução idêntica), além de estar com o clack da transmissão que o meu também trazia, não percebo como um concessionário deixa andar assim um carro de cortesia.![]()
Quanto à revisão, é como sempre, parece que não fizeram nada no carro.![]()
Civic White Acenta 40kWh
- Nonnus
 - Mensagens: 3676
 - Registado: 10 set 2017, 04:43
 - Data de fabrico: 01 jun 2017
 - Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
 
Re: Civic White Acenta 40kWh
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017 
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
						- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, parece que ainda não resolveram isso, o meu também fazia, foi resolvido na primeira revisão.
Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
E lá fui experimentar o Hub de Viseu, igual ao de Leiria mas que funciona a todo o gás, carreguei a 46kW num dos PCR e a 6kW num dos AC22kW, de assinalar que para já 4 dos 10 AC22kW são à borla.

			
									
									
Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Sim, tenho o Hx acima de 100%, a ultima vez que vi estavam assim..

Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Será mesmo assim? Se a Nissan se compromete a repor a bateria com mínimo de 75% de capacidade, isso quer dizer que se um módulo avariar tens 0% de capacidade e portanto direito à reparação para ter o mínimo de 75%.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
						Re: Civic White Acenta 40kWh
Nada disso, por avaria já não dá, só até aos 100 000kms.
Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
Re: Civic White Acenta 40kWh
Não sei... O administrador deste fórum, o mjr, também acha que a garantia dos 160mil kms cobre avarias de células. E ele já teve Leafs, inclusivamente um em que a Nissan trocou a bateria (não sei se foi em garantia ou não), por isso acredito que perceba um bocado destas andanças.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
						- mjr
 - Administrador do site
 - Mensagens: 9958
 - Registado: 04 jan 2011, 15:55
 - Data de fabrico: 30 mai 2018
 - Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
 - Localização: Porto
 
Re: Civic White Acenta 40kWh
Provavelmente teria de envolver advogados caso a Nissan opta-se por se esconder por trás desses aspetos técnicos entre avaria e degradação... Agora se o problema fosse no LBC ou numa ligação elétrica, aí seria diferente, mas problemas nas células eu entendo serem sempre cobertos pela garantia de 160k km.
Na prática acho que é uma não questão, pois qualquer avaria numa célula iria manifestar-se bem antes dos 100k km.
			
									
									Na prática acho que é uma não questão, pois qualquer avaria numa célula iria manifestar-se bem antes dos 100k km.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
						Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Civic White Acenta 40kWh
O que é LBC?mjr Escreveu: ↑21 set 2022, 22:29Provavelmente teria de envolver advogados caso a Nissan opta-se por se esconder por trás desses aspetos técnicos entre avaria e degradação... Agora se o problema fosse no LBC ou numa ligação elétrica, aí seria diferente, mas problemas nas células eu entendo serem sempre cobertos pela garantia de 160k km.
Na prática acho que é uma não questão, pois qualquer avaria numa célula iria manifestar-se bem antes dos 100k km.
Nos últimos meses têm havido alguns casos de avarias depois dos 100k km mas antes dos 160k km.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 51 000 kms
						Re: Civic White Acenta 40kWh
Casos de celulas deformadas, isso é facilmente descartado pela Nissan, até porque esses casos que costumam aparecer no Facebook são de TVDE, a venda do carro por norma é feita de forma diferente em termos contratuais. Mas mesmo que não sejam a marca alerta para o uso intensivo...
Mas duvido que tenhas problemas de celulas (problemas de fabrico) após os 100 000 kms, é isso que a garantia cobre.
Nissan LEAF 2018 40kWh 
163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
						163 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
83 000Km's
