https://www.tesla.com/support/transitio ... sla-vision
Enfim, estou cada vez mais desiludido com a Tesla.

Tens malta a defender a decisão alegando que também só temos 2 câmaras(olhos) e conseguimos perfeitamente estacionar e ter percepção do espaço.mjr Escreveu: ↑07 out 2022, 20:23Espero mesmo que continuem a usar esses sensores nos carros que ainda os têm, como o meu. Se para recuar concordo que a câmara traseira é suficiente, no caso da frente não existe câmara (a câmara mais à frente fica no para brisas...) e por isso ou continuam com os sensores ou então têm de colocar uma câmara algures na frente.
Mesmo o melhor processamento de imagens não pode modelar aquilo que não vê.
Sem dúvida! Nós próprios usamos vários sentidos para conduzir: visão, audição, equilíbrio (sensores de aceleração/rotação nos ouvidos), tato (feedback do volante, por exemplo). E as redes neuronais são a melhor solução para esta integração de informação, pelo que nem vejo qual seria o problema da Tesla em usar dados de vários sensores, exceto falta de capacidade de processamento.CoolZeroFCP Escreveu: ↑08 out 2022, 09:27
Eu sou da opinião que quanto mais informação melhor desde que depois se consiga tratar essa informação, pelo que penso a junção de todos os sistemas faz mais sentido.
Se assim fosse então toda a gente desde que não fosse cego podia conduzir e sabemos que não é bem assim.