Charging Point Max. Power Avg. Power Time Rate
CCS (50 kW DC) 50 kW 40 kW † 68 min 220 km/h
CCS (100 kW DC) 100 kW 65 kW † 42 min 360 km/h
CCS (150 kW DC) 135 kW † 80 kW † 34 min 450 km/h
† = Limited by charging capabilities of vehicle
Actual charging rates may differ from data shown due to factors like outside temperature, state of the battery and driving style.
Este carro de facto parece ser uma proposta muito interessante. A versão mais barata, com bateria de 51kWh, em Portugal custa €30,590, já com as despesas de legalização e transporte. Depois tem mais 2 versões, com bateria de 64kWh. A versão de topo está muito completa e custa €36,590. Os outros carros com baterias deste tamanho e com estas características estão bem mais caros, tudo acima de €40mil.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Dores de crescimento que têm afectado mais ou menos "todas" as marcas... Desde as baterias ultra degradáveis dos primeiros Leaf até às rodas a cair dos Toyota, passando por grande parte das outras... Eles cá chegarão.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Dores de crescimento que têm afectado mais ou menos "todas" as marcas... Desde as baterias ultra degradáveis dos primeiros Leaf até às rodas a cair dos Toyota, passando por grande parte das outras... Eles cá chegarão.
Evidente. Nada de insanável, que certamente será resolvido. Quem compra as primeiras unidades de qualquer modelo já sabe que pode ter problemas de juventude.
Este vídeo é do MG 5 mas se o 4 tiver o mesmo problema não vai rebentar com o mercado, vai é rebentar com a paciência do proprietário.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Tenho sérias dúvidas que aconteça com o outro pois é dedicado a EV, este é mais um "Frankenstein" ICE/EV.
Mas de facto este parece muito mau enquanto não resolverem os problemas
Tens de ver melhor. O carro com 19% de bateria não deixa o condutor mover o carro. Achas que não é grave?
Para não falar do transtorno que é tu quereres tirar a pistola e o carro não deixar. O tempo de resposta do infontainment demasiado lento, já estas em stress porque não consegues libertar o cabo e depois não sabes se o carro já aceitou o teu comando no infotainment porque demora demasiado tempo a responder.
Os problemas foram tantos que ele teve de abortar o teste. Não estamos a falar de uma pessoa normal que tem contacto pela primeira vez com um EV, estamos a falar do Bjorn que tem mais experiencia em EV´s que todos nós juntos.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Tens de ver melhor. O carro com 19% de bateria não deixa o condutor mover o carro. Achas que não é grave?
Para não falar do transtorno que é tu quereres tirar a pistola e o carro não deixar. O tempo de resposta do infontainment demasiado lento, já estas em stress porque não consegues libertar o cabo e depois não sabes se o carro já aceitou o teu comando no infotainment porque demora demasiado tempo a responder.
Os problemas foram tantos que ele teve de abortar o teste. Não estamos a falar de uma pessoa normal que tem contacto pela primeira vez com um EV, estamos a falar do Bjorn que tem mais experiencia em EV´s que todos nós juntos.
O tirar a pistola foi nabice dele... Ele depois diz que carregando duas vezes no botão de destrancar na chave liberta a pistola(o meu por caso faz o mesmo quando está a carregar em AC pelo menos, só liberta o cabo se eu carregar duas vezes na chave(mais prático) ou algures no infotainement)