Resumo do 2º Ano de i3:
Paga-se quase sozinho. Fiabilidade total, no último ano só levou pneus e a bateria de 12v. E ontem uma pilha do comando à distância...
Nunca se nega a nada, é o carro principal da casa e cumpre na plenitude o que lhe é pedido.
17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
- rjspedition
- Mensagens: 397
- Registado: 11 jul 2021, 10:34
- Data de fabrico: 01 jan 2011
Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Espetacular a organização dos dados.
Bons números de poupança.
Como foi calculado o valor na alínea pneus?
Bons números de poupança.
Como foi calculado o valor na alínea pneus?
- Arad79
- Mensagens: 386
- Registado: 15 set 2020, 09:52
- Data de fabrico: 14 jun 2017
- Capacidade bateria: 94Ah
Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
Boa noite.rjspedition Escreveu: ↑16 nov 2022, 22:20Espetacular a organização dos dados.
Bons números de poupança.
Como foi calculado o valor na alínea pneus?
Pneus e bateria 12V são consumidos pelos 2. Então, considero que é justo incluir num e noutro. O i3 levou 4 pneus e a bateria 12V em 2022. O Golf também levaria.
O valor dos pneus do i3 é o que paguei por 4 continental eco contact 6, com montagem e alinhamento. O valor da bateria é o que paguei na BMW, já com a montagem.
Para o Golf considerei o que compraria se ainda tivesse o carro: 4 Hankook ventus prime 205/55R16, com montagem e alinhamento, comprados no mesmo local.
Para a bateria, considerei o valor de uma Varta AGM 70ah na autodoc. Para a revisão considerei o valor da última que paguei, na oficina onde fazia a manutenção.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: 17' BMW i3 REx 94Ah - Arad
No meu caso traduzir-se-ía num ganho a esse nivel, o preço dos pneus era basicamente o mesmo, mas com o i3 fiz praticamente o dobro dos km que fazia no S1 que tive.