Diário de Bordo - mafgod
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - mafgod
Na minha opinião procura quem faça upgrades de bateria. Por estes dias tomei conhecimento de uma 40 que passou para 62kWh.
Essa é de longe a grande vantagem do Leaf. Não há mais nenhuma marca que se conheça (bom talvez alguns Tesla) que se consiga fazer isso. É possível, mas é preciso andar em cima do acontecimento.
Como está não vendes o carro por 10k€, nem com este aumento de preço dos usados. Vais "dar" o carro, se não tem mais problemas para alem da bateria degradada seria a minha aposta. A bateria velha ainda te deve dar uns 1000€ assumindo que ainda tens uns 8kWh
Essa é de longe a grande vantagem do Leaf. Não há mais nenhuma marca que se conheça (bom talvez alguns Tesla) que se consiga fazer isso. É possível, mas é preciso andar em cima do acontecimento.
Como está não vendes o carro por 10k€, nem com este aumento de preço dos usados. Vais "dar" o carro, se não tem mais problemas para alem da bateria degradada seria a minha aposta. A bateria velha ainda te deve dar uns 1000€ assumindo que ainda tens uns 8kWh
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1277
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
Eu se o vender por 8k € já ficava contente
Sim, carregado a 100% tem um pouco mais de 8kW, andará pelos 9kW.
Upgrade de bateria pode ser interessante, algumas sugestões para além daquela empresa em Sevilha?
Sim, carregado a 100% tem um pouco mais de 8kW, andará pelos 9kW.
Upgrade de bateria pode ser interessante, algumas sugestões para além daquela empresa em Sevilha?
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6472
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo - mafgod
Não conheço ninguém, directamente. O caso que me contaram é muito indirectamente.
Esquece essas empresas. Precisas de alguém que recupere um salvado e faça a adaptação
Esquece essas empresas. Precisas de alguém que recupere um salvado e faça a adaptação
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Diário de Bordo - mafgod
Também podes ver por aqui https://evolutionsbc.pt/rede-evolution/
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1277
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
O inverno tem sido mauzinho para este meu leaf
Ainda com 4º barra desde agosto .... dados em relação ao inicio da 4ª barra, ou seja, 4m pouco mais de 4 meses:
174.176km (+3.037km)
25,20 AHr (-1,74)
38,41 % SOH (-2,66)
19,46 % Hx (-1,64)
105 GIDs máx (-10) - Perca de ~8Km de autonomia em relação à 5ª barra.
Tenho contatado a EVolution mas.... sem sucesso
Se souberem de alguém que consiga substituir a bateria deste Leaf de 2012 agradeço
Estou a ver que ainda coloco um anúncio no OLX da venda da bateria de litio com uma capacidade de ~8kWh e ainda ofereço o carro
Ainda com 4º barra desde agosto .... dados em relação ao inicio da 4ª barra, ou seja, 4m pouco mais de 4 meses:
174.176km (+3.037km)
25,20 AHr (-1,74)
38,41 % SOH (-2,66)
19,46 % Hx (-1,64)
105 GIDs máx (-10) - Perca de ~8Km de autonomia em relação à 5ª barra.
Tenho contatado a EVolution mas.... sem sucesso
Se souberem de alguém que consiga substituir a bateria deste Leaf de 2012 agradeço
Estou a ver que ainda coloco um anúncio no OLX da venda da bateria de litio com uma capacidade de ~8kWh e ainda ofereço o carro
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - mafgod
Qual é o problema em trocar a bateria do leaf?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1277
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
Além da disponibilidade financeira é a disponibilidade de encontrar uma
-
- Mensagens: 126
- Registado: 07 dez 2017, 14:43
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo - mafgod
Quando se juntam essas duas variáveis... Qual é o custo +/-? Tenho um leaf 24 de 2015...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1277
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de Bordo - mafgod
A evolution em setembro passado deu-me a informação, e sem qualquer compromisso, que poderia rondar os 6500€+IVA para 30kWh.
Fiquei sem perceber se o meu Leaf24 de 2022 seria compatível ou não.
Fiquei sem perceber se o meu Leaf24 de 2022 seria compatível ou não.