Erbium Escreveu: ↑02 mar 2023, 17:50
Prejudica alguém que precise do posto depois das 03:00 e ao chegar lá o encontra ocupado sem necessidade!
Compreendo a ideia, mas não partilho da opinião, porque só entendo que poderia fazê-lo se conseguisse que ele carregasse a 7,2Kw por exemplo, ou seja, estava sempre a carregar, não me parece sequer sério ter o carro a ocupar um posto sem ele estar a carregar.
BrunoAlves Escreveu: ↑02 mar 2023, 17:58
Sim, mas se lá ligarem um BEV monofásico ou um PHEV a 3,7kW fica toda a noite e é como é.
Eu sou contra usar o posto sem estar a carregar, claro, mas desde que não se pague essa ocupação. Pagar a ocupação torna o carregamento economicamente inviável logo serve de dissuasor (e estando a pagar, está a pagar)... Da mesma forma, reduzir a velocidade de carregamento (se possível) torna o carregamento bastante mais caro por isso continua a ser boa ideia aproveitar a potência ao máximo (que o Zoe faz muito bem).
Não é ideal, longe disso, o ideal é sempre libertar o posto. Mas os carros são diferentes, carregam diferente, estando a pagar cada um fará como quiser. Ainda no mês passado vi um PHEV ligado a um PCR. Fazer o quê?
Mas vejamos o seguinte, não sendo preciso sequer falar nos híbridos plug-in, a maioria das marcas também não carrega a 20kw, pelo que na opinião do colega Erbium estão sempre a prejudicar os donos de veículos que carregam a 20kw, uma vez que existem postos que carregam a velocidades mais baixas, pelo seu raciocínio apenas fazia sentido que carregassem num posto que carrega à mesma velocidade do veículo.
Por exemplo um Nissan Leaf se vai carregar a um posto do Continente ou outro posto que carrega a velocidades de 20kw, está lá muito mais tempo que o Zoe, a pensar dessa maneira, apenas devia carregar no máximo 2,5 horas e meia para que um utilizador de um o carro carrega a 20kw, não seja prejudicado.
Mas não se preocupe, como não é possível baixar a velocidade de carregamento do Zoe não vou ser eu a prejudicar alguém, no máximo se necessário vou procurar um posto que carregue a 7,2kw e ele vai lá ficar o tempo que preciso para dormir, sem prejudicar quem quer que seja

, ou seja, vai dar o mesmo resultado prático, ou estou a ver mal a situação...
Votos de bons quilómetros a todos

.