Penso que é +- isto que está a contecer ao pessoal dos 40 que lhe incham células, passa para a categoria de avaria e recusam a garantia.
Eles já sabem. O carro foi a Nissan antes da queda da 4° barra, quando começou a ter este comportamento. Nessa altura negaram a substituição da bateria porque o carro tinha 9 barras. Agora já não há desculpas.frankesousa Escreveu: ↑26 jun 2023, 16:49O segredo é não dizer isso há nissanAntes que eles aleguem que é uma avaria na bateria e nao uma degradação e recusarem a garantia.
Penso que é +- isto que está a contecer ao pessoal dos 40 que lhe incham células, passa para a categoria de avaria e recusam a garantia.
Fiz o pedido ao chefe da oficina, ele disse-me que tem de falar com o responsável das garantias da Nissan para ver se é possível. Ele também me disse que tem recebido algumas diretrizes acerca de como proceder quando há substituição das baterias em garantia, mas nada referente ao cliente ficar com a bateria velha. Vamos ver...BrunoAlves Escreveu: ↑26 jun 2023, 19:50Esse pack vai safar-se bem em armazenamento estático. Assim tu conseguisses ficar com a bateria...
Nesses casos será abrangido pela garantia. As reclamações que se vai vendo é dos que não são abrangidos pela garantia por terem abusado do carro, e depois como é natural queixam-se.
Mas essa "limitação" não está no manual, nem condições, nem é informado pelos vendedores pois não?Nonnus Escreveu: ↑27 jun 2023, 13:26Já os carros que foram comprados para um uso que não é o indicado, temos pena, mas quem compra um carro para trabalhar no mínimo tem de estar informado acerca das limitações do carro. A limitação dos Leaf de 40 é conhecida desde 2018, não há desculpa para alguém que vai comprar um carro para trabalhar não fazer o trabalho de casa e ver se o carro se adequa aquilo que quer fazer com ele.
Há mais detalhes sobre esses casos?MRider Escreveu: ↑27 jun 2023, 12:06Na Madeira já não são um nem 2 particulares que tiveram céulas inchadas já depois dos 100 mil km . Ficando a responsabilidade para cima do cliente.
Já os leafs 40 de uso profissional acho que se conta pelo dedos das mãos os que ainda estão bons e sem nenhuma intervenção.