Novo Model 3 já disponível no configurador

cfvp
Mensagens: 1651
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por cfvp » 10 set 2023, 22:35

Eu se fosse a comprar um VE agora sinceramente não sei se optaria pela Tesla. Sem dúvida que o Model 3, em especial este novo modelo, está com um preço muito interessante comparado com a competição. Porém aquilo que a Tesla tem vindo a fazer nos últimos anos não me agrada nada. Estou a falar de estar a cortar em vários equipamentos. Começou com o radar, depois os sensores de estacionamento e agora as manetes. Outras coisas que têm tido várias críticas são os limpa vidros automáticos e máximos automáticos, que é tudo feito por software, se não me engano.
BrunoAlves Escreveu:
10 set 2023, 22:13
Falso. O mesmo valor do anterior. 40k mais ou menos para a versão standard range.
Deduzo que ele esteja a falar da versão Long Range.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2989
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nonnus » 10 set 2023, 23:16

Pelo que já li quem encomendou recentemente o model 3 o preço pedido é o mesmo do anterior.

Acho no acto da encomenda o comprador é informado que pode receber já a versão nova mas o preço mantem-se.

Não há dúvida nenhuma que a Tesla mexeu no mercado com a queda de preços a cada 3 meses. E isto não foi só no model 3 foi em todos, Y S e X. Todos baixaram o preço claro que o model 3 é o que tem mais visibilidade porque é o que se vende mais, e com a baixa de preços mais se vende.

A mim não me faz confusão nenhuma esta baixa de preço e até gostava de ver isto acontecer com mais frequência e em todas as marcas, porque sempre entendi a compra de um carro como um bem que é para ser usado, e nunca, em momento algum, pode ser pensado como um bem para ter retorno financeiro a quando da venda ou troca por outro.

Há dias li um comentário muito infeliz de um individuo que esta todo chateado e passo a citar - "o model 3 vai ser o novo clio, o carro que qualquer teso pode comprar". Isto mostra bem que certos donos de Teslas compravam Tesla apenas pelo estatuto, se é que ter o carro X, Y ou Z dá estatuto alguém! Conheço muito Sr. Dr. Eng. que andam de Dacia Duster e podiam andar em qualquer outro carro, e conheço muitos que abdicam de ter outros bens para andar em carros muito acima das suas posses só para fazer vista. Temos pena, é o que é.
Última edição por Nonnus em 10 set 2023, 23:53, editado 2 vezes no total.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6362
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por BrunoAlves » 10 set 2023, 23:35

cfvp Escreveu:
10 set 2023, 22:35
Porém aquilo que a Tesla tem vindo a fazer nos últimos anos não me agrada nada. Estou a falar de estar a cortar em vários equipamentos. Começou com o radar, depois os sensores de estacionamento e agora as manetes. Outras coisas que têm tido várias críticas são os limpa vidros automáticos e máximos automáticos, que é tudo feito por software, se não me engano.
E perfeitamente válido. Muitas pessoas não gostam de coisas que o "fabricante X" implementa ou faz de determinada forma. Tudo certo.
Exemplo claro: eu também não acho que fosse gostar do "yoke", mas o que vejo de vídeos de quem o usa regularmente, esses adoram. Os que de facto usam, maioritariamente gostam. Outros não, faz parte, mas a maioria gosta. Idem para falta de botões, comandos de rádio e AC, etc etc etc. Quem de facto usa, diz que é um hábito rápido e maioritariamente gostam (atenção, maioritariamente não é toda a gente, é a maioria).
Mas pela ordem de ideias da discussão até agora poderíamos dizer, extrapolando para a estupidez, que só os haters, shorters, antis, fanáticos e coisas de tal não entendem que isto agrada à maioria. De que é que isto vale? Nada. As pessoas são diferentes e valorizam coisas diferentes. Da mesma forma que há pessoas que "desculpam" problemas que para elas são pequenos (e estatisticamente são poucas pessoas, mas muito vocais - em qualquer marca), há outras pessoas que insistem em problemas que não conhecem, não viveram, mas acham que alguém quer saber. Spoiler alert: ninguém quer.

Até agora este fórum tinha sido mais ou menos imune a esta aparente incapacidade de pessoas adultas conversarem civilmente do mundo do FB quando se fala de Tesla. Aparentemente não é verdade e isso é uma pena.
Nonnus Escreveu:
10 set 2023, 23:16
A mim não me faz confusão nenhuma esta baixa de preço e até gostava de ver isto acontecer com mais frequência e em todas as marcas
Eu acho que isto devia ser o mais normal e desejável, até. Temos VE maioritariamente caros (e isentos de IVA), apoios e o caraças. Não é de ficar contente quando uma marca (sobretudo *A* marca mais vendida) decide mandar um murro na mesa (e não nos enganemos, é estratégia, esqueçamos a "missão") e forçar o mercado TODO para baixo?
Ou então fazia como as marcas "do bem" e fazer descontos de 10k€ ao senhor fulano de tal e o zé povão ficava todo na mesma.
Ficamos todos à espera que os proprietários que compararam carros, Tesla ou não, se apressem a emitir cheques às marcas respectivas se estas por algum motivo decidirem aumentar os preços de determinado carro que compraram a preço "de saldo".
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1598
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 08:44

Se esse valor é falso é o que está no site da Tesla para o modelo LR, que é o que tive na minhacomparação.

Imagem

E conversa de garotos é tentar argumentar contra opiniões, até digo mais é tipo discutir o sexo dos anjos, pois até posso mudar de opinião, mas insultar só porque tenho uma opinião diferente da tua é que é conversa de canalha. Incapacidade de falar nas coisas é precisamente o que estás a fazer, eu coloquei criticas a um carro e tu que fazes? Insultas-me, é isso ter uma discussão para ti?

E já agora, explica-me qual o interesse para o consumidor saber o estado financeiro ou o numero de vendas da marca do carro que compra, eu não tenho qualquer interesse nisso, seja da Tesla, BMW, Nissan ou Honda,... portanto eu devo estar errado nesta minha postura, esclarece-me lá para que serve isso?
Última edição por civic em 11 set 2023, 09:01, editado 1 vez no total.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1598
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 08:54

Nonnus Escreveu:
10 set 2023, 23:16
Pelo que já li quem encomendou recentemente o model 3 o preço pedido é o mesmo do anterior.

Acho no acto da encomenda o comprador é informado que pode receber já a versão nova mas o preço mantem-se.

Não há dúvida nenhuma que a Tesla mexeu no mercado com a queda de preços a cada 3 meses. E isto não foi só no model 3 foi em todos, Y S e X. Todos baixaram o preço claro que o model 3 é o que tem mais visibilidade porque é o que se vende mais, e com a baixa de preços mais se vende.

A mim não me faz confusão nenhuma esta baixa de preço e até gostava de ver isto acontecer com mais frequência e em todas as marcas, porque sempre entendi a compra de um carro como um bem que é para ser usado, e nunca, em momento algum, pode ser pensado como um bem para ter retorno financeiro a quando da venda ou troca por outro.

Há dias li um comentário muito infeliz de um individuo que esta todo chateado e passo a citar - "o model 3 vai ser o novo clio, o carro que qualquer teso pode comprar". Isto mostra bem que certos donos de Teslas compravam Tesla apenas pelo estatuto, se é que ter o carro X, Y ou Z dá estatuto alguém! Conheço muito Sr. Dr. Eng. que andam de Dacia Duster e podiam andar em qualquer outro carro, e conheço muitos que abdicam de ter outros bens para andar em carros muito acima das suas posses só para fazer vista. Temos pena, é o que é.
Não te faz confusão saber que fizeste um pessimo negocio? Nem falo de vender, falo mesmo de pedires um credito para comprares um carro e depois do primeiro mês veres que se tivesses esperado um mês possivelmente nem precisavas desse crédito? Andares a pagar por uma desvalorização?

Como disse antes, se precisasse de um familiar teria ido para o Model 3 sem qualquer duvida, e posso dizer que iria ficar muito chateado com esta situação da desvalorização, conheço um caso destes e era uma pessoa que trocava de carro em cada 4 anos e assim já disse que vai ter que o manter mais tempo... Isto é vida real não é nenhum romance de quem vê a Tesla pela net.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1598
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 08:56

cfvp Escreveu:
10 set 2023, 22:35
Eu se fosse a comprar um VE agora sinceramente não sei se optaria pela Tesla. Sem dúvida que o Model 3, em especial este novo modelo, está com um preço muito interessante comparado com a competição. Porém aquilo que a Tesla tem vindo a fazer nos últimos anos não me agrada nada. Estou a falar de estar a cortar em vários equipamentos. Começou com o radar, depois os sensores de estacionamento e agora as manetes. Outras coisas que têm tido várias críticas são os limpa vidros automáticos e máximos automáticos, que é tudo feito por software, se não me engano.
BrunoAlves Escreveu:
10 set 2023, 22:13
Falso. O mesmo valor do anterior. 40k mais ou menos para a versão standard range.
Deduzo que ele esteja a falar da versão Long Range.
Claro que estou a falar do LR, achas que alguma vez o SR esteve a 61990€? É só conversa para insultar, nem sequer leu os meus posts... ;)
Quem de facto usa, diz que é um hábito rápido e maioritariamente gostam (atenção, maioritariamente não é toda a gente, é a maioria).
Mas pela ordem de ideias da discussão até agora poderíamos dizer, extrapolando para a estupidez, que só os haters, shorters, antis, fanáticos e coisas de tal não entendem que isto agrada à maioria. De que é que isto vale? Nada. As pessoas são diferentes e valorizam coisas diferentes. Da mesma forma que há pessoas que "desculpam" problemas que para elas são pequenos (e estatisticamente são poucas pessoas, mas muito vocais - em qualquer marca),
São estas verdades absolutas que me fazem alguma confusão, então não se podem falar nesses temas porque as pessoas são diferentes? Estas coerências...Se não se falam das opiniões diferentes para que servem os foruns? Ou só não se pode falar de opiniões diferentes se o assunto for Tesla?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por CoolZeroFCP » 11 set 2023, 10:07

5 páginas de mensagens e pouco se aproveita...
Já agora Civic, o LR também está ao mesmo preço que anteriormente. A versão de 2018 (2019 no nosso país) é que que custava 60k mas a versão anterior já estava nos 50k.

Em relação a esta versão também não me agrada a falta das manetes dos piscas, pois eu sou adepto do seu uso e irrita-me aqueles automobilistas que só usam os piscas uma vez por ano quando vão à inspeção :x Digo isto sem ter experimentado pelo que também pode não ser algo de outro mundo, mas parece-me que é algo que não irá funcionar bem nas rotundas.
Outra coisa que no interior não me agrada é aquela fita Led à volta do carro. Acho azeiteiro... Uma das coisas que mais gosto nos Tesla é o aspecto clean do interior. Sei que não será para todos os gostos, principalmente para quem ainda está formatado pelos carros a combustão dos anos 80/90, mas eu adoro. No futuro esta fita até poderá ser útil, como por exemplo ser mais um elemento de alerta para utilizar como sinal de perigo iminente, sendo visível a vários ângulos. Mas como elemento decorativo não gosto.

De resto gostei de todas as melhorias introduzidas.
O que mais me impressionou foi a melhoria da eficiência. Eu tenho um M3 (versão 2019) e um MY (versão 2023) e fico realmente impressionado com a eficiência do meu M3. A Tesla ter conseguido melhorar ainda mais isto :clap:

civic
Mensagens: 1598
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 10:22

CoolZeroFCP Escreveu:
11 set 2023, 10:07
5 páginas de mensagens e pouco se aproveita...
Já agora Civic, o LR também está ao mesmo preço que anteriormente. A versão de 2018 (2019 no nosso país) é que que custava 60k mas a versão anterior já estava nos 50k.

Em relação a esta versão também não me agrada a falta das manetes dos piscas, pois eu sou adepto do seu uso e irrita-me aqueles automobilistas que só usam os piscas uma vez por ano quando vão à inspeção :x Digo isto sem ter experimentado pelo que também pode não ser algo de outro mundo.
Outra coisa que no interior não me agrada é aquela fita Led à volta do carro. Acho azeiteiro... Uma das coisas que mais gosto nos Tesla é o aspecto clean do interior. Sei que não será para todos os gostos, principalmente para quem ainda está formatado pelos carros a combustão dos anos 80/90, mas eu adoro. Mas no futuro esta fita até poderá ser útil, como por exemplo ser mais um elemento de alerta para utilizar como sinal de perigo iminente, sendo visível a vários ângulos. Mas como elemento decorativo não gosto.

De resto gostei de todas as melhorias introduzidas.
O que mais me impressionou foi a melhoria da eficiência. Eu tenho um M3 (versão 2019) e um MY (versão 2023) e fico realmente impressionado com a eficiência do meu M3. A Tesla ter conseguido melhorar ainda mais isto :clap:
Vamos lá ver se nos entendemos, eu falei do preço que estava quando comprei o meu, ou seja em Fevereiro de 2022 custava 59 990€, na semana seguinte à minha compra passou para 61990€, passado uns meses passou para 47990€, hoje custa 48990€, em lado nenhum eu comparei os preços da versão anterior para a atual, até porque não faço ideia do valor final da ultima versão antes do highland, porque vêm com isso? E falo obviamente do LR.
Na altura até guardei uma foto e até era mais do que eu pensava.

Imagem


E também gostei de algumas melhorias, como a buzina no volante, de resto não vejo tanta diferença assim no interior que nunca gostei do aspeto muito simplista, gostei sim da melhoria em termos exteriores, embora ainda não tenha visto ao vivo e a frente parece um pouco baixa de mais em relação ao parabrisas parece um bocado desporpocional, mas ainda não vi ao vivo e pode ser pelas fotos.
Quanto à eficiencia, nunca percebi a politica de rodas que a marca usava, acho uma mais valia o ter optado pelas rodas mais eficientes e com isso perder um pouco de velocidade de ponta, um ponto possitivo na minha opinião. Mas aqui fico com uma duvida, a Tesla diz que baixou a velocidade max. por causa dos pneus, com a ausencia do performance ficam todos ao mesmo nivel? Quero dizer, se quiser um model3 menos eficiente mas com as caracteristicas do anterior em termos de velocidade não tenho essa opção?
Pensei sempre que a tesla iria fazer alguma coisa em relação aos metais raros na constituição dos motores.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por CoolZeroFCP » 11 set 2023, 10:55

Sim Civic, assim está esclarecido. Essa altura os preços dos carros estavam de loucos. Os usados até estavam mais caros que os novos. Cheguei a perguntar em alguns stands se o preço era negociável e a resposta era que não porque o usado está disponível para entrega...

Em termos exteriores só vendo ao vivo. Pelos vídeos e fotos parece-me um pouco mais agressivo, algo que não gosto.
Penso que a velocidade de ponta terá a ver com a utilização de pneus EV mais eficientes e não com as rodas que me parecem semelhantes. Não sei até que ponto serão mais eficientes estes novos pneus das marcas, como está na altura de mudar os do M3 tenho de estudar bem este assunto de eficiência/segurança dos novos pneus.

civic
Mensagens: 1598
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 11 set 2023, 11:04

CoolZeroFCP Escreveu:
11 set 2023, 10:55
Sim Civic, assim está esclarecido. Essa altura os preços dos carros estavam de loucos. Os usados até estavam mais caros que os novos. Cheguei a perguntar em alguns stands se o preço era negociável e a resposta era que não porque o usado está disponível para entrega...

Em termos exteriores só vendo ao vivo. Pelos vídeos e fotos parece-me um pouco mais agressivo, algo que não gosto.
Penso que a velocidade de ponta terá a ver com a utilização de pneus EV mais eficientes e não com as rodas que me parecem semelhantes. Não sei até que ponto serão mais eficientes estes novos pneus das marcas, como está na altura de mudar os do M3 tenho de estudar bem este assunto de eficiência/segurança dos novos pneus.
Quando falo rodas falo dos pneus, as jantes nem me parecem muito diferentes, fiquei com a duvida se isso foi uma alteração em relação à descida de velocidade maxima foi para todos, ou se optares por uma medida diferente ele vem com limites diferentes, pois agora nem sequer existe o performance.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”