Isto serve para qualquer marca, por isso é que estou-me completamente nas tintas se perto do fim da garantia vou fazer as revisões à marca, assim que acabe as revisões à borla deixo de lá ir.

Eu sei e disse-lhe para ter mais calma, mas até percebo um bocado o lado dele. Há muitos no grupo que estão sempre a criticar o Leaf e a dizer que o Hyundai ou Kia é melhor. Enfim, também já cansa esse tipo de comentários, ainda por cima num grupo do Nissan Leaf.Nonnus Escreveu: ↑22 out 2023, 19:48Eu vi esse post, individuo extremamente mal educado e agressivo, ofendeu tudo e todos os que descordaram dele, usou uma linguagem que nunca tinha visto, e já vi algumas coisa extremamente estranhas. Do nada o individuo disparava em todas as direcções com palavras e emotions agressivos.
Lá está, não entendo esse negativismo constante contra o Leaf. Não sei se vai estoirar outra vez ou se a degradação vai progredir. É uma incógnita que eu saiba, só o tempo o dirá, mas o carro já ter feito 300mil kms, mesmo tendo a avaria famosa, acho que é um marco.Nonnus Escreveu: ↑22 out 2023, 19:48Quero ver se quando o carro der o estouro de vez se ele também faz um post a dar a conhecer. O carro já só faz 190/200km já perdeu duas barras, a partir de agora é sempre a cair, gostava de ver ele conseguir usar o carro até 2026 como disse que ia fazer, porque a partir dessa data vai ser obrigado a trocar por imposição da UBER.
cfvp Escreveu: ↑22 out 2023, 21:54Eu sei e disse-lhe para ter mais calma, mas até percebo um bocado o lado dele. Há muitos no grupo que estão sempre a criticar o Leaf e a dizer que o Hyundai ou Kia é melhor. Enfim, também já cansa esse tipo de comentários, ainda por cima num grupo do Nissan Leaf.Nonnus Escreveu: ↑22 out 2023, 19:48Eu vi esse post, individuo extremamente mal educado e agressivo, ofendeu tudo e todos os que descordaram dele, usou uma linguagem que nunca tinha visto, e já vi algumas coisa extremamente estranhas. Do nada o individuo disparava em todas as direcções com palavras e emotions agressivos.
Lá está, não entendo esse negativismo constante contra o Leaf. Não sei se vai estoirar outra vez ou se a degradação vai progredir. É uma incógnita que eu saiba, só o tempo o dirá, mas o carro já ter feito 300mil kms, mesmo tendo a avaria famosa, acho que é um marco.Nonnus Escreveu: ↑22 out 2023, 19:48Quero ver se quando o carro der o estouro de vez se ele também faz um post a dar a conhecer. O carro já só faz 190/200km já perdeu duas barras, a partir de agora é sempre a cair, gostava de ver ele conseguir usar o carro até 2026 como disse que ia fazer, porque a partir dessa data vai ser obrigado a trocar por imposição da UBER.
Não é negativismo nenhum é ser realista. Achas que o carro se vai regenerar sozinho (como os lagartos)? O problema já lá esta e o SOH tem tendência em piorar cada vez mais e continuando a ser abusado como é, não vai ficar melhor em mais dois anos.cfvp Escreveu: ↑22 out 2023, 21:54Lá está, não entendo esse negativismo constante contra o Leaf. Não sei se vai estoirar outra vez ou se a degradação vai progredir. É uma incógnita que eu saiba, só o tempo o dirá, mas o carro já ter feito 300mil kms, mesmo tendo a avaria famosa, acho que é um marco.
Não é realista porque não te estás a basear em dados válidos. O carro não se vai regenerar, mas como sabes que vai piorar?Nonnus Escreveu: ↑23 out 2023, 10:41Não é negativismo nenhum é ser realista. Achas que o carro se vai regenerar sozinho (como os lagartos)? O problema já lá esta e o SOH tem tendência em piorar cada vez mais e continuando a ser abusado como é, não vai ficar melhor em mais dois anos.
Basta ver o que esta acontecer ao meu carro que cada vez esta pior naquelas duas células, agora até tenho de limpar os erros de x em x tempo se quero continuar a usar o carro. E só para veres que o que o carro reporta não corresponde a realidade quando começa a ficar mamado, o meu neste momento reporta um SOH de 65%, subiu 15%, já esteve nos 50%. Continua a dizer que faz 140km quando tenho dificuldade em fazer 50km.
Conheces algum carro que com o passar do tempo não tenha piorado? Ainda mais um Leaf que é Uber que todos os dias faz centenas de km. Se conheceres mostra ai porque eu não conheço nenhum. Conheço muitos que com o passar do tempo pioraram e alguns nem são ubers.
A degradação normalmente estabiliza e se piorar há-de ser muito pouco, isto de forma genérica. No entanto isso, como disseste, acontece a qualquer carro, não percebo o porquê que frisar isso como se fosse um ponto negativo do Leaf.Nonnus Escreveu: ↑23 out 2023, 15:01Conheces algum carro que com o passar do tempo não tenha piorado? Ainda mais um Leaf que é Uber que todos os dias faz centenas de km. Se conheceres mostra ai porque eu não conheço nenhum. Conheço muitos que com o passar do tempo pioraram e alguns nem são ubers.
A degradação é um ciclo vicioso. Quanto mais degradação mais resistência, quanto mais resistência mais calor, quanto mais calor mais degradação.
Até parece que chegaste ao fórum hoje e nunca debatemos isto.![]()