
Tesla Model 3
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Re: Tesla Model 3
Eu como na prática evito ao máximo usar o travão, nem me apercebo do feeling. É uma vantagem do Tm3, a regeneração é bastante elevada, dá 0.2G até velocidades relativamente elevadas (80-100km/h), e acima disso começa a diminuir ficando limitado pela potência máxima de regeneração que é de 70-80kW.
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Re: Tesla Model 3
Pois, eu no meu i4 até uso a regeneração no minimo, gosto que o Ev se pareça o maximo com o combustão (largar o acelerador e ele rolar), por isso prefiro uma travagem progressiva, no i4 a regeneração vai aos 98kW e funciona da mesma forma do Tesla, mais regeneração a baixa velocidade diminuindo com o aumento de velocidade, ao contrário do LEAF.mjr Escreveu: ↑05 jan 2024, 15:45Eu como na prática evito ao máximo usar o travão, nem me apercebo do feeling. É uma vantagem do Tm3, a regeneração é bastante elevada, dá 0.2G até velocidades relativamente elevadas (80-100km/h), e acima disso começa a diminuir ficando limitado pela potência máxima de regeneração que é de 70-80kW.

No i4 usar o travão ou o o acelerador para travar vai dar ao mesmo em termos de desgaste das pastilhas, ele só usa o travão quando chega aos 98kW de regeneração.
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Re: Tesla Model 3
Bem o meu(ID3) quando uso o pedal sei distinguir quando ele está a usar fricção ou regeneração já pelo "tacto"... Tanto é assim que numa das últimas actualizações devem ter mexido algo e agora com chuva a baixa velocidade comecei a ler malta lá fora a reclamar que o carro estava mais "brusco", quando cá chegou a chuva percebi que devem ter mexido no "mix" e ele nessas condições está a usar mais as pastilhas o que a malta que percebe menos do que se passa acha que ficou mais brusco.
Re: Tesla Model 3
É esse "tacto" que achei que não existe na travagem deste model3, era mesmo essa a palavra que me faltava.Nerusonu Escreveu: ↑06 jan 2024, 07:30Bem o meu(ID3) quando uso o pedal sei distinguir quando ele está a usar fricção ou regeneração já pelo "tacto"... Tanto é assim que numa das últimas actualizações devem ter mexido algo e agora com chuva a baixa velocidade comecei a ler malta lá fora a reclamar que o carro estava mais "brusco", quando cá chegou a chuva percebi que devem ter mexido no "mix" e ele nessas condições está a usar mais as pastilhas o que a malta que percebe menos do que se passa acha que ficou mais brusco.

Em andamentos normais não faz diferença, pois a regeneração serve para quase tudo, quando precisas de dosear a travagem mais à seria é que notei isso, muito diferente do que estou habituado, tanto no LEAF como no i4.
A questão aqui é que é tudo diferente (generalizando obviamente) do que estamos habituados, não consegui adaptar-me à info no tablet no meio da sala, no inicio não, mas com o tempo lá ia procurando um velocimentro, uma escala de potência ou de regeneração, achei tudo muito pouco virado para a condução, mais para: preocupa-te com a estrada e deixa o resto com o carro, isto para quem gostava de carros cheios de ponteiros e luzinhas é uma treta, eu sei, sou muito antiquado.

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Re: Tesla Model 3
Civic, devias ter adorado estar na " Caça ", eu até cheguei a instalar um manche de F86 no meu Cooper em 1969
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sinais de stop e outras paxxxxxxxxxçes, coisa da irreverente juventude ( já lá vão cinquenta e muitos anos).
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Re: Tesla Model 3
Eu adorei trabalhar na LAncia em 1989, quando via um daqueles Lancia Delta HF Turbo era do melhor que se podia pedir num carro, uma coisa é andar de carro como se fosse de taxi outra bem diferente é saber o que se passa realmente nesse carro, coisas que para a malta de hoje é dificil de explicar.Filipe Escreveu: ↑06 jan 2024, 20:53Civic, devias ter adorado estar na " Caça ", eu até cheguei a instalar um manche de F86 no meu Cooper em 1969
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Re: Tesla Model 3
Infelizmente a tendência tem sido esconder cada vez mais os detalhes técnicos do funcionamento dos veículos. Felizmente para os entusiastas há ferramentas como o LeafSpy, ou no caso da Tesla o Scan my Tesla, que permitem diagnosticar e extrair aquela réstia de performance que para nós faz toda a diferença-
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Re: Tesla Model 3
Sim, pode fazer alguma diferença, mas acho que devia existir o minimo, velocimetro, potência, regeneração e talvez a temperatura das baterias deviam ser obrigatórios.mjr Escreveu: ↑07 jan 2024, 18:21Infelizmente a tendência tem sido esconder cada vez mais os detalhes técnicos do funcionamento dos veículos. Felizmente para os entusiastas há ferramentas como o LeafSpy, ou no caso da Tesla o Scan my Tesla, que permitem diagnosticar e extrair aquela réstia de performance que para nós faz toda a diferença-
Não é só existir um numero: um ponteiro, uma barra, qualquer coisa que fosse mais intuitivo, um numero no cantinho do tablet é ridiculo na minha opinião, há quem goste dessa simplicidade... Eu não.

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- alexmol
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Re: Tesla Model 3
O termo técnico é "travões esponjosos"civic Escreveu: ↑04 jan 2024, 20:14Pois, eu não falo de poder de travagem, mas sim a falta de progressividade, ou seja, em estradas normais isso não se nota, a regeneração chega para quase tudo, só me apercebi disso quando cheguei à zona das curvas do Luso, onde a travagem tem que ser doseada e aí é que me pendurava constantemente nos travões, por exemplo no i4 quando carregas no pedal do travão vem aquela travagem forte e alivias um pouco e a travagem diminuiu progressivamente, no Model 3 é tipo on/off, não consigo explicar melhor...![]()

100% de acordomjr Escreveu: ↑05 jan 2024, 00:47Sobre os travões, prefiro muito mais o sistema da Tesla em que o pedal do travão vai direto aos calços. Ou seja, o pedal do acelerador comanda a potência de aceleração e de regeneração, o pedal do travão adiciona à regeneração a travagem por atrito dos calços. Nunca notei falta de progressividade, mas na verdade basicamente só uso o travão em caso de emergência, faço tudo com o pedal direito.
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Re: Tesla Model 3
O meu Model 3 tem uma barra de visualização da potência instantânea da regeneração e do consumo. Presumo que os outros Tesla não serão diferentes.
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