Andei num model 3 uns dias, e tive esse mesmo problema com o carro a "achar-se" mais fino que o normal e a querer aferir a qualidade da instalação "de olhos fechados".mafgod Escreveu: ↑13 fev 2024, 22:34*** O QUE NÃO GOSTO ***
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- também ja tem parado de carregar com indicação de erro na APP com indicação para ver no carro o erro (! - não percebi porque é que a APP não indica o erro, enfim), hoje voltou a parar com erro e de manhã fui ao carro.... algo como voltagem abaixo do limite !?!? WTF! Ao menos, deveria de retomar a carga! Na noite anterior, dia da viagem à Serra, quando acordei estava nos 98% com erro. Tentei várias vezes iniciar a carga sempre em erro... passado alguns minutos lembrei-me e destrancar remotamente e voltar a carregar, et voilá, lá recomeçou!! Daí ter dito que saí a 99% e não a 100% apesar de depois o carro indicar 100% quando parei a carga, mas ainda estava a carregar a 16A...
- estou habituado ao Leaf, começa e só acaba à hora marcada ou quando fica cheio.. .com o Tesla, e quando o coloco a carregar tipo ás 23 para terminar às 07, além de não respeitar a hora de término, faz por norma uma paragem de carga a meio !?!? ainda não percebi a razão. Ainda na noite antes da ida à Serra, coloquei às 22:00 e ás 01:10 parou e retomou ás 01:40 (mais minuto, menos minuto), retomando depois a carga até ao tal erro de baixa voltagem...
- normalmente carrego a 16A e apesar de no ecran indicar 16/16A... tenho constatado que depois, não sei quando, passa a 12/16! Assim são 25% de perdas!!! O meu Leaf, contava apenas uns 15%! E se colocar a 10A já o vi indicar depois 8/10.... 20% de perdas! Isto é normal?!?!
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Isto é, se a meio da carga a tensão cair ele passa-se. O que é parvo e irrealista uma vez que a nossa rede pode oscilar livremente entre 207v e 253v, o carro não está claramente preparado para esse range.
Ele tenta aferir que a instalação tem problemas só porque a tensão caiu de repente, e isso não tem logica nenhuma, porque não vivemos sozinhos nem temos um PT privado!
Eu não tenho tesla (ainda) mas só de andar com um uns dias já me apeteceu reportar o problema a tesla.
Nota: Sim, o leaf papa tudo, entre uns 180v e 260v já o vi a funcionar perfeitamente bem
