Em relação ao Travel Assistant no ID3, utilizo-o com frequencia nas viagens longas (estradas nacionais e AE), principalmente quando vou ou venho de Espanha, é bastante util.BrunoAlves Escreveu: ↑14 fev 2024, 13:41Olha que não... Eu com muito trânsito também não uso muito porque, mesmo em AE, aborrece-me o CC adaptativo abrandar às vezes muito quando quero ultrapassar, ou mesmo essa cena dos piscas. Mas quando não tens de mudar muito de faixa o AP dos Tesla (pelo menos o meu que é chaço) é brutal de bom. Em nacional, sobretudo onde só vais a "seguir a manada" e só tens de seguir, então é bestial. Faz tudo sozinho menos rotundas.
Não cries anticorpos antes de lhe dares uma oportunidade (mesmo com as nóias que tem, e que de facto tem).
Não há Android Auto nem CarPlay nos Tesla. Como tem o mapa da Google mostra tudo no próprio GPS, mas só a quem tem a conectividade Premium (quem não tem, só tem o GPS "normal")
Curiosamente eu gosto mais da visão "limpa" do GPS na vista sem satélite, mas isso tanto no Tesla como no Maps/Waze do Android Auto no carro de trabalho.
Também o utilizo quando estou cansado ou com sono, já me safou de eventuais dissabores. Mas tem algumas coisas chatas, lê limites de velocidade que não existem, na A8 quando venho das Caldas da Rainha para Lisboa, a seguir a Torres Vedras, no fim da subida da serra do Socorro ele teima em "ver" um 70 e trava, como já sei acelero para evitar a travagem brusca. Outro detalhe chato é nas AE quando quero ir a 110 e passo por um sinal de 120, ele passa para 120 e tenho que novamente reduzir a velocidade, apesar destas imperfeições, não sendo um "need to have" reconheço a utilidade, principalmente com a idade vamos perdendo faculdades.
Habituei-me à visão satelite e em estradas que não conheço é util para saber o que vou apanhar pela frente. Tendo essa possibilidade uso-a, por vezes quando a minha mulher vai comigo e o carro sincroniza primeiro com o telemovel dela (Apple) do que com o meu, tenho que pedir a ela para desligar do ID3.

Edit: Há outra vantagem na utilização do travel assistant, os radares, por vezes não vou atento e o facto de ele travar para a velocidade correta evita multas.

Em relação a curvas, a mais chata, que nem sempre consegue fazer a 120 é uma na A8, depois do Bombarral para as Caldas da Rainha, numa curva que tem sinalização luminosa activa, a 110 até agora não apanhei nenhuma que não fizesse, isto em AE. Não estou a considerar saidas ou entradas, normalmente faço-as em modo "manual".