
Toyota bZ4x
Re: Toyota bZ4x
A esse juntava o Honda e-NY.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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Re: Toyota bZ4x
Porque, pelo que vi do teste do Bjorn, é outro japa que não trás nada de novo, bateria pequena e preço grande, pelo menos o Honda-e sempre tinha alguma inovação para o segmento....
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Re: Toyota bZ4x
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Que problemas ( eléctricos, mecânicos, qualidade, avarias, degradação bateria ) recentes (depois do recall) é que teem sido reportados ao toyota BZ4X em:
Forums toyota
facebooks da vida
youtubes
Rede X
etc
Sera que a Toyota tem fotografias comprometedoras do Google (ironia) , é que as pesquisas (ao contrario da concorrência) não trazem nada de novo.
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Re: Toyota bZ4x
A formatação de opiniões através de reviews tem um grande potencial em termos marketing, infelizmente estas apenas se cingem na velocidade carregamento e na autonomia, em tudo o resto este países " de clima FRIO" teem Zero razoes a apontar ao BZ4X... e em ambos os casos não teem qualquer impacto nos países mediterrâneos como o nosso.
O problemas das rodas foi corrigido com um recall.
O upgrade da primeira versão do software foi lançado e corrigido...
Opinião negativas reviews sobre Velocidade de carregamento
Acho este ponto extremamente comico, pois eu que tenho uma viatura que carrega ao máximo de 77kWh, eu que faço 300km/dia carrego em 99.999999‰ da vezes a 45kWh.
O Bz4x é capaz de carregar 150kWh na bateria NCM da panasonic (FWD) , e na bateria da CATL (AWD) carrega ao maximo de 100kWh, e ja tenho dito anteriormente, as altas temperaturas dos carregamentos (demasiado altas) so degradam a bateria, o E-Niro das poucas vezes que experimentei 77kWh as ventoinhas ligam para arrefecer a bateria assim que a temperatura do pack excede os 35 graus..
Num clima mediterrâneo como o nosso, com 300 dias de sol por ano, as baterias chegam facilmente aos 18 graus no inverno e 30 graus no verão, se fizerem uma carga DC rápida de 100kWh facilmente o pack excede a temperatura de 30 graus o que em nada contribui para a química da NCM.
Opinião negativa reviews sobre autonomia
Aqui novamente, os países aonde são mais críticos ( climas frios) são incapazes de ter a mesma eficiencia e autonomia dos paises mediterrâneos, o próprio site https://ev-database.org utiliza autonomias e consumos baseados numa temperatura media de 11 graus, deixo aqui a resposta a um email que me foi enviado a uns meses.

A durabilidade da bateria do Bz4x
No passado tanto comentários e debate pela internet se deu devido as baterias da panasonic NCA em parceria com a Tesla, que duram mais que vida do carro, que fazem 2 milhões de KM....
Agora que se deu o divorcio da Tesla com a Panasonic, e deu lugar a parceira da Toyota + Panasonic, e a versão FWD do BZ4X tem bateria NCM da Panasonic, os debate e os comentários desapareceram nos sites electrek desta vida, deixaram de fazer headlines acerca da SUPERIORIDADE ABSOLUTA DA PANASONIC no fabrico de baterias....este é o grande CINISMO da internet....
So para adiantar, algumas informações e fontes sobre a bateria do BZ4X...
https://www.linkedin.com/pulse/toyota-b ... keven-chen
No fabrico das baterias do BZ4X, utilizam um processo de 20 dias com 11 etapas.
O problemas das rodas foi corrigido com um recall.
O upgrade da primeira versão do software foi lançado e corrigido...
Opinião negativas reviews sobre Velocidade de carregamento
Acho este ponto extremamente comico, pois eu que tenho uma viatura que carrega ao máximo de 77kWh, eu que faço 300km/dia carrego em 99.999999‰ da vezes a 45kWh.
O Bz4x é capaz de carregar 150kWh na bateria NCM da panasonic (FWD) , e na bateria da CATL (AWD) carrega ao maximo de 100kWh, e ja tenho dito anteriormente, as altas temperaturas dos carregamentos (demasiado altas) so degradam a bateria, o E-Niro das poucas vezes que experimentei 77kWh as ventoinhas ligam para arrefecer a bateria assim que a temperatura do pack excede os 35 graus..
Num clima mediterrâneo como o nosso, com 300 dias de sol por ano, as baterias chegam facilmente aos 18 graus no inverno e 30 graus no verão, se fizerem uma carga DC rápida de 100kWh facilmente o pack excede a temperatura de 30 graus o que em nada contribui para a química da NCM.
Opinião negativa reviews sobre autonomia
Aqui novamente, os países aonde são mais críticos ( climas frios) são incapazes de ter a mesma eficiencia e autonomia dos paises mediterrâneos, o próprio site https://ev-database.org utiliza autonomias e consumos baseados numa temperatura media de 11 graus, deixo aqui a resposta a um email que me foi enviado a uns meses.
Quando eu a fazer 300km/dia tenho um consumo 13.5kWh e o site indica consumo de 14.9kWh para clima ameno e o próprio autor reconhece que em lisboa devo tenho melhor consumo e eficiência, acho que não preciso de adiantar mais nada a nao ser o que alguns donos de BZ4X teem vindo a reportar, consumo 11,1kWh/100km e 540km de autonomiaThanks for providing these details. We will process your information.
One thing we can already say is that you will experience much lower consumption than what is shown on our site. Our RealRange model is based on an average temperature of 11 C. The average temperature in the Lisbon area is much higher throughout the year. If you want a better estimation you should look at the ‘Mild Weather’ figures. But even then, in the Lisbon summers you will probably get even better efficiencies. We list a ‘mild weather’ efficiency of 149 Wh/km which is much closer and it is to be expected that you will do even better in the Lisbon climate.
In the future we will make it possible to change the average temperature for the model, so you can have a more localised indication.
Thanks again!
Met vriendelijke groet / Best regards,

A durabilidade da bateria do Bz4x
No passado tanto comentários e debate pela internet se deu devido as baterias da panasonic NCA em parceria com a Tesla, que duram mais que vida do carro, que fazem 2 milhões de KM....
Agora que se deu o divorcio da Tesla com a Panasonic, e deu lugar a parceira da Toyota + Panasonic, e a versão FWD do BZ4X tem bateria NCM da Panasonic, os debate e os comentários desapareceram nos sites electrek desta vida, deixaram de fazer headlines acerca da SUPERIORIDADE ABSOLUTA DA PANASONIC no fabrico de baterias....este é o grande CINISMO da internet....
So para adiantar, algumas informações e fontes sobre a bateria do BZ4X...
https://www.linkedin.com/pulse/toyota-b ... keven-chen
No fabrico das baterias do BZ4X, utilizam um processo de 20 dias com 11 etapas.
https://www.chasingcars.com.au/news/ele ... an-rivals/Operations at the Himeji plant are calibrated in part to hit this target. PPES and Toyota executives are particularly proud of a 20-day, 11-step charging and ageing process that is the culmination of a battery’s manufacturing journey.
“This contributes to the stabilisation of battery performance,” Prime Planet’s Takenori Kimura told Chasing Cars. “In an initial charge phase, a chemical reaction takes place inside the battery. The output following can contribute to the longer-term longevity of battery life.”
Within the multi-storey Himeji plant, operators supervise machines that coat and tight coil electrodes and combine them into cell banks, before cells are conveyed back and forth between charging, ageing and discharging states for nearly three weeks.
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Re: Toyota bZ4x
Os lideres de vendas de carros eléctricos não conseguem dar uma garantia melhor que esta





Re: Toyota bZ4x
Na minha opinião a garantia de 8 anos ou 160 000 kms é mais do que sufuciente, pois a garantia apenas cobre a degradação homogenea da bateria, tudo o resto é considerada avaria e fica de fora, o que duvido que uma bateria consiga fazer 160 000kms sem que se dê contaessa avaria apareça.
Nissan LEAF 2018 40kWh
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BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
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Re: Toyota bZ4x
Para mim o grande problema deste Toyota é o preço, são cerca de €50mil por um carro que não traz nada de especial em comparação com a concorrência, que até consegue ter preços mais baixos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
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Re: Toyota bZ4x
Sim a concorrência têm preços mais baixos, carregam mais rapido e teem mais autonomia.
Mas conseguem ser tão fiáveis ?
Mas conseguem ser livres de problemas ?
Nissan (recall motor 2023 )
bmw (recall bateria 2023)
hyundai / kia (motor/caixa)
mercedes (motores eqc china 2022)
tesla (os habituais problemas cronicos)
VW (various recalls)
Vai-se a procura de problemas no Bz4x e encontra-se:
Nao carrega a 250kWh
O dashboard tem muito glossy
A autonomia desaponta…pudera é do tamanho de um RAV4, tem jantes 18”