Nonnus Escreveu: ↑22 jul 2024, 17:27
A questão é que se um Leaf de 24 de 2015 para a Nissan vale 14000€ um Leaf de 30 de 2017 não pode valer o mesmo. Tenho um carro mais novo, com uma bateria de maior capacidade e o valor é o mesmo! Que raio de cotação é essa, em que carros diferentes tem o mesmo valor.
É a mesma coisa que a Nissan dizer que um Leaf de 40 é igual a um Leaf de 30.
Mais, o valor do meu carro tem de ser o de há 1 ano atrás, porque o meu carro não avariou hoje, o meu carro ficou elegível para troca de bateria há 365 dias. Há um ano atrás vi eu que deram por Leaf de 24 ~14000€.
Como disse antes, eu compreendo isso tudo, o facto é que quem tem um LEAF24 vai ficar mais contente com essa cotação de quem tem um 30, mas as coisas são como eu disse, se não aceitares essa cotação e a Nissan não recuar, não tens como obter mais "lucro" na tua situação, é só nisso que me refiro, eu não olhava para trás, sabendo que haveria quem estivesse melhor do que eu, ou não, pois não sei os valores do LEAF24 e 30 em novo, nunca na vida conseguiria vender o LEAF 30 por 14 000€, mesmo com a bateria em condições.
Falando de valores diria que um LEAF 30 é igual a um LEAF 40 nestas situações, o preço deles era o mesmo quando o comprei, ainda havia no stand um 30 que foi vendido depois do meu.
De qualquer das formas é mais uma coisa que não se compreende, a Nissan abdica de 14000€ por carro só para não ter o trabalho de substituir umas celulas...