Já mandei vir uma bateria nova de 12v... pode ajudar a explicar o motivo de vir atrás do reboque.
Pois, já percebi que não vale a pena olhar para as voltagens das células.> What is minimum voltage for one cell? I know that minimum voltage is 3.125 max voltage 4.125 for leaf geb1 (ZEO). Is it true information?
It's not so much what the minimum voltage is, it's when the car decides it needs to "shut down" (and that can be anything around 3.5v for a particular cell)
O que puder e conseguir, vem para o diário.
Já senti na pele (e na carteira)
Sim já pensei nisso. Até porque a porta do condutor precisa de ser afinada, parece-me estar ligeiramente descaída.Nonnus Escreveu: ↑10 set 2024, 16:43Eu antes de gastar dinheiro numa bateria de tracção nova levava o carro a Nissan para tentar perceber o problema de ter as células com 3.5V de tensão e o carro ficar parado. Há quem não goste de levar o carro a marca, mas ninguém conhece melhor o carro que quem o fez.![]()
Face a toda a experiência que temos acumulada de lidar com os concessionários Nissan em Portugal, provavelmente só levando o carro ao Japão é que poderíamos obter mais informação. Acho que os concessionários nem sequer percebem o significado de ele parar o carro com células a 3.5V e não com 3.0V... Aliás, se o carro está com 3 barras de capacidade, para eles nem sequer deve valer a pena mexer alguma coisa. A bateria está em fim de vida e deve ser trocada de imediato.Nonnus Escreveu: ↑10 set 2024, 16:43
Eu antes de gastar dinheiro numa bateria de tracção nova levava o carro a Nissan para tentar perceber o problema de ter as células com 3.5V de tensão e o carro ficar parado. Há quem não goste de levar o carro a marca, mas ninguém conhece melhor o carro que quem o fez.![]()
Também sou desta opinião, a minha experiência com concessionários Nissan é fugir deles, como podem ver no meu DB tive um erro ainda antes dos 10 000 kms (repare o sistema EV) e ainda hoje consigo replicar esse erro, já vi carros com esse erro encostados meses sem os concessionários darem rumo ao problema, um deles foi buscar o carro e apagou o erro e siga, tal como eu fiz.mjr Escreveu: ↑11 set 2024, 07:40
Face a toda a experiência que temos acumulada de lidar com os concessionários Nissan em Portugal, provavelmente só levando o carro ao Japão é que poderíamos obter mais informação. Acho que os concessionários nem sequer percebem o significado de ele parar o carro com células a 3.5V e não com 3.0V... Aliás, se o carro está com 3 barras de capacidade, para eles nem sequer deve valer a pena mexer alguma coisa. A bateria está em fim de vida e deve ser trocada de imediato.
Agora, a questão de poder ser um problema no LBC (aka BMS), isso sim já poderia ser avaliado por eles. Mas se no LS não mostra nenhum erro relacionado com o LBC, eles tb não o vão ver.
Nada. E não trazia o livro de revisões.