Ora então vamos lá.
Depois de pack ter chegado lá combinamos e carro foi para lá.
Pesei o carro no dia que o fui entregar e tinha um peso de 1540 kg
Supostamente o carro ia ficar uma semana, mas ficou duas.
Foi justificado para poderem baixar o preço dos packs futuros.
Foi-me sempre enviado fotos e depois de tudo desmontado a caixa teve de ser reparada, para além de ter de ser cortada no interior para levar os novos módulos, ela por fora tinha sinais de oxidação e foi tudo eliminado, dado primário e anti-gravilha em toda a caixa.
Depois de bem seco, iniciaram a montagem, vou apenas partilhar uma foto dela já avançada.
Caramba, aquilo não é fácil

ali não pode haver erros, cada parafuso tem de ser apertado e colado, não pode haver folgas entre nada e tudo tem de ficar estanque.
o fecho da caixa fazia confusão, a caixa sobe 3 cm mas levou um anel em borracha e selada.
depois de tudo pronto, lá fui levantar o carro.
a primeira foto que recebi do advinhometro
Primeira leitura do leafSpay
Esqueci de tirar lá, apenas quando cheguei a casa é que fui ver.

Estava radiante ver o leaf com estes km todos
Fui levantar o carro, saio de Carate e desço em direção à A1 para vir para casa.
Quando chego lá a baixo tinha estes km.
Claro que nunca na vida faz isto tudo, aliás, sempre me foi dito que a bateria de 53 kwh é para fazer entre 300 e 350 km e na verdade é o que faz.
Se fizer uma condução como fazia com a anterior bateria, acho ronda os 400 km.
Para já, ainda não está tudo ok, as barras de autonomia ainda não estão a funcionar corretamente, mas neste momento não me incomoda, sei que o carro quando marca 300 km está a 80% e quando está nos 200 km está a 40% é assim que tenho gerido as cargas na rotina semanal.
Causa muito menos stress
Já chegou uma nova can bridge que vai ser mudada para ver se resolve este problema.
Fui direto pesar o carro e ganhou 100 kg, sinceramente, não se nota grande coisa no carro.
Apenas a entrar ao portão, 4 pessoas no carro tenho de passar a 2 km/h ou ele bate por baixo.
Acho que o grande responsável pelo aumento de peso, são as caixas em chapa onde os módulos estão presos. aquilo é mesmo robusto.
A densidade das células é impressionante o que aumentou, ele constrói muitas baterias de 24 kw/h, e comparativamente à minha original não digo metade do tamanho, mas perto disso
Penso que por agora não lembro de mais nada.
Dúvidas, disponham.